Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet caindo a cada 30 min - 1 h (RESOLVIDO)


Posts recomendados

Boa noite galera,estou aqui para compartilhar á solução que resolveu o meu problema sobre a minha internet do modelo modem thomson dwg850,ápos meses tentando descobrir,e finalmente foi resolvido(acredito que também isso possa ocorreu em outros modelos de modem)...Primeiro de tudo queria agradeçe ao grande engenheiro Carlos da empresa ACABO TELECOM pelo seu ótimo serviço,pois sem ele nunca teria resolvido.Então vamos la..

 

foram 2 problemas que estavam acontecendo ao mesmo tempo.

 

1.interferência do rádio nas conexões causados pelos cabos folgados.(houve necessário a troca)

 

2.variação da latência de ping alto do modem.(testado ping e foi necessário modem pelo técnico)

 

OBS :(teste do ping)

Para testa e saber se seu ping varia muito você vai precisar saber o ip de todos os seus equipamentos.(No caso do Modem,Internet)

1.abra cmd

2.digite -> ( ipconfig )

3.vai mostrar:

IPV4(ip da internet).

Gateway Padrão(ip do Modem).

599b489f2c33f_IPV4-ipdainternet-GatewayPado-ipdomodem.png.5a58a05e324f7f265e360d68a181650b.png

4.pegue os 2 ips e teste o ping de cada um digitando - > ( ping ''número do seu ip'' -t ) esse comando vai monitora o ping da sua internet e do modem,é preciso abrir 2 cmd para monitoramente de cada ip.

 

5.Depois disso deixe monitorando até que sua rede caia,possivelmente vai aparece um grande aumento x do seu ping. 

.599b469dcbaca_pingalto.png.066cafc2e85391300224f1aa28e84f17.png

 

se isso acontecer,é necessario abrir um chamado para um técnico professional da sua empresa e explicar sobre o aumento do ping que esta se gerando,não aconselho á procurarem e tentarem resolver no google,youtuber porque eu mesmo ja procurei dias e meses e nenhum resolveu.

OBS : (troca do Modem)

 

599b51e20fbd7_modemthosom.jpg.10023dc414977ebeca0863391ef8940c.jpg ( antigo modem thosom )                                                                                                    (trocado pelo novo modem broadband) 599b521949588_modembroadband.jpg.67c79a9f5232e6300ddde061d187a9d2.jpg

 

 

todo esse processo vai ser feito possivelmente pelo técnico caso o problema do ping alto seja identificado.Espero ter ajudado á todos!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...