Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso instalar meu próprio windows em notebooks, ex. Acer ou Dell (ex. meu win7)


AbedeNego

Posts recomendados

Prezados, Boa noite!

 

Pretendo adquirir um notebook de marca, mas ele já vem com o Windows 10 instalado de fábrica.

 

Ocorre que já tenho versão Windows original, sendo que o utilizo no PC Desktop que já possuo.

 

Como não tenho muita experiência em notebooks, gostaria então de saber se eu poderia desinstalar a versão windows que vem no notebook (formatando o HD que vem nele) e

instalar o windows que já utilizo normalmente (no PC Desktop).

 

Será que dá problema? Precisa de algum cuidado especial? Tenho bastante experiência de instalação de OS Windows em "Desktops", mas em notebooks, até agora, nenhuma,

 

Também, segunda pergunta, será que o Windows 7 seria uma boa opção para esses notebooks mais recentes?

 

Desde já, obrigado :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Abede,

Desktops e Laptops são basicamente a mesma coisa: PCs!

Se v. sabe formatar um desktop, não terá dificuldade com um laptop.

 

Quanto à troca do Windows, porque não deixa o Windows 10 que vem com o laptop, dado que é o sistema original daquele PC?

A não ser, que do seu interesse, quer trocar um Winwdos 10 Home para um Windows 10 Professional, por exemplo.Neste caso, com a licença em mãos, você faz o download da ISO original do Windows 10 Pro, monta um pendrive usando o arquivo .iso e o Rufus, por exemplo, ou pela ferramenta oficial da Microsoft [ link ].

 

Boa sorte e, qualquer coisa nos avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é bem assim, compre o notebook e faça uma midia de recovery como indicado pelo fabricante; antes de trocar de sistema operacional, acesse o fabricante do notebook e veja se ele disponibiliza drivers para o sistema que queres, caso negativo, rode programas de identificação como AIDA, EVERESTH entre outros para saber o real fabricante dos componentes internos do seu notebook; de posse desses dados acesse o verdadeiro fabricante do componente e veja se ele tem driver disponível para o sistema que queres instalar, se não tiver nem desinstale nada.

Após obter todos os drivers e fazer a midia de recuperação, ai pode instalar o sistema e os drivers.

Obs: Fiz assim com um ACER e um SONY, no primeiro veio o Windows 8 instalei o XP, e no segundo, também o Windows 8 e coloquei o 7.

Com a midia de recuperação voce pode recuperar a instalação original de fábrica, fiz isso nos dois NBs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sugestão, porque se voce formatar o hd original mesmo mantendo a partição de recovery (não confunda com midia criada que pode ser dvd ou pen drive), por ela voce não conseguirá mais recuperar a instalação porque a formatação irá destruir os vínculos presentes no windows que fazem o acionamento da partição recovery e está não recupera mais, depois fica dependendo da midia criada e a maioria não confecciona essa midia.

Obs: O recovery via windows é para ser acionado quando ainda é possível o boot, já a mídia é para ser usada quando o windows não carrega mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...