Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso instalar meu próprio windows em notebooks, ex. Acer ou Dell (ex. meu win7)


AbedeNego

Posts recomendados

Prezados, Boa noite!

 

Pretendo adquirir um notebook de marca, mas ele já vem com o Windows 10 instalado de fábrica.

 

Ocorre que já tenho versão Windows original, sendo que o utilizo no PC Desktop que já possuo.

 

Como não tenho muita experiência em notebooks, gostaria então de saber se eu poderia desinstalar a versão windows que vem no notebook (formatando o HD que vem nele) e

instalar o windows que já utilizo normalmente (no PC Desktop).

 

Será que dá problema? Precisa de algum cuidado especial? Tenho bastante experiência de instalação de OS Windows em "Desktops", mas em notebooks, até agora, nenhuma,

 

Também, segunda pergunta, será que o Windows 7 seria uma boa opção para esses notebooks mais recentes?

 

Desde já, obrigado :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Abede,

Desktops e Laptops são basicamente a mesma coisa: PCs!

Se v. sabe formatar um desktop, não terá dificuldade com um laptop.

 

Quanto à troca do Windows, porque não deixa o Windows 10 que vem com o laptop, dado que é o sistema original daquele PC?

A não ser, que do seu interesse, quer trocar um Winwdos 10 Home para um Windows 10 Professional, por exemplo.Neste caso, com a licença em mãos, você faz o download da ISO original do Windows 10 Pro, monta um pendrive usando o arquivo .iso e o Rufus, por exemplo, ou pela ferramenta oficial da Microsoft [ link ].

 

Boa sorte e, qualquer coisa nos avise.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites