Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Cannes

Tv Sharp C-29st58 B Linhas de retraços

Recommended Posts

Este aparelho veio de outra oficina e com linhas de retraços, a princípio achei estranho e nunca tinha visto uma fonte a parte fornecendo algumas tensões a placa principal não partindo do flyback. Fui verificar alimentação dos 180v na placa do RGB está chegando 189v e achei na net um esquema muito borrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O primeiro suspeito é o capacitor de filtro dessa tensão de RGB, se mesmo novo os retraços persistir, diminua o screen no flyback, se a imagem ficar escura, comece a desconfiar do tubo de imagem ruim...

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Valeu BCpetronzio, vou aplicar a sua dica, qualquer resultado volto a postar.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Caro BCpetronzio, como esta televisão veio de outra oficina, estou inseguro no que trata-se a verdadeira inscrição dos componentes, achei a localização do filtro dos 180v(rgb) que mencionastes mas o valor do eletrolítico parece-me não bater tenho o C625(47uf x 250v) na placa física, no esquema que baixei nem com a lupa consigo decifrar a real nomeclatura, se no seu for mais nítido poderia informar-me? obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu esquema também não é dos melhores, mas é o C615 (10uF/250V), na figura abaixo eu apontei uma setinha vermelha para ele...

Filtro RGB.png

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Realmente amigo BCpetronzio, errei o  número de locação do eletrolitico, mas o valor do mesmo posto aqui, a outra técnica colocou um fora do projeto original 47uf x 250v, obrigado por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Caro BCpetronzio, troquei o capacitor 615 filtro da tensão 180v(RGB), mas ela continua com 188v. Todavia na troca fiz o procedimento de baixar todo o screen e levantá-lo gradualmente, mas não foi satisfatório as linhas de retraços continuam, acho que a  fonte está com problemas(alta), pois meu +B que era para ser 125v está 130v, e não sei o que fazer para baixar as tensões:28v tenho 33, 22v tenho 23, 10v tenho 12, 127v tenho 136 e 50v tenho 58v.

Compartilhar este post

Link para o post

Se você não revisou o primário da fonte ainda, troque os capacitores C3709 (100uF) e o C3713 2,2uF/100V.

isso fará a tensão no secundário dar uma reduzida, e se ainda não ficar correta, faça o ajuste no trimpot VR3701.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Realmente amigo, agora estou no momento revisando o primário todo e os caminhos das tensões chaves, e após vou seguir sua indicação, qualquer novidade......:thumbsup:

adicionado 56 minutos depois

Caro BCpetronzio, troquei os capacitores indicados e baixei todo o curso do trimpot, as tensões 28v ok, 22v ok, 10v ok, mas as 127v está alta 135v e a de 50v continua em 57,5v, o televisor apresenta os caracteres do canal sintonizado nitidamente obedece aos comandos do CR normalmente, mas as linhas de retraço desta vez me derrubaram....

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais