Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com esse HD


Posts recomendados

Na vdd, não sei se aqui é o lugar certo mas...

O cara ta me oferecendo esse HD aqui: Hd Seagate 1tb Constellation Es 7200rpm

O Crystal Disk mostrou isso:

http://imgur.com/a/FG3Yh

Posso comprar esse HD? Vou usar para jogos.

Fiquei meio cabulado porque tem 23000hrs ligado, e o meu atual de note tem apenas 1600.

Ele ta pedndo 120, posso comprar de boa?

Fico agradecido, bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim como dizem que o carro que só anda em estradas é melhor do que o de cidade, que liga e desliga toda hora, falam que o hd é para deixar ligado por longos periodos. Nos temos a cultura do "deixa descansar" com tudo, ou seja, tudo tem que ter um tempo em repouso para "se recuperar", sinceramente não sei a que ponto isso é verdadeiro mas pela lógica o que mais usa é o que mais desgata.

Baseado no acima expôsto e nas minhas convicções ,eu não compraria nessas condições, hd dá medo até de comprar novo já que não sabemos se já caiu, se bateu no transporte, imagine um usado...essa é minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois e realmente esta estranho isso ou a leitura esta errada pelo programa ou o cara nunca desligo o pc dele eu pediria um teste completo pelo HDTune pro hd usado e caso sério 

 

meu caso eu vendi um hd de 1,5TB pra um amigo como de costume rodei o hdtune (sei que não devo confiar) e nao apresentou anomalia nenhuma mas depois de um ano deu pau no HD 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Azarack Sim, isso eu já sabia, não é a toa tb que ele comprou um Enterprise (que pelo pressuposto duraria mais que um HD de uso normal)

2 minutos atrás, misterjohn disse:

hd dá medo até de comprar novo já que não sabemos se já caiu, se bateu no transporte, imagine um usado...

O meu unico medo é que ele não atenda o que eu preciso.

Já que eu preciso jogar e gravar ao mesmo tempo.

 

adicionado 0 minutos depois

@Jeferson De Jesus Teixeira 1 ano tudo bem, eu posso trocar, mas quero manter pelo menos pela metade do ano kkkkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Bad Follen disse:

@Azarack Sim, isso eu já sabia, não é a toa tb que ele comprou um Enterprise (que pelo pressuposto duraria mais que um HD de uso normal)

O meu unico medo é que ele não atenda o que eu preciso.

Já que eu preciso jogar e gravar ao mesmo tempo.

 

adicionado 0 minutos depois

@Jeferson De Jesus Teixeira 1 ano tudo bem, eu posso trocar, mas quero manter pelo menos pela metade do ano kkkkk

Pois e um ano pra um hd de 1,5TB e muito pouco tenho um hd de 20gb aqui com mais de 12 anos e não tem nenhum bad kkkkkkkk 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estragou depois de um ano??? Tá de bom tamanho, apesar de constar que Seagate, Samsung, etc, dão garantia de 5 anos, mas a revenda no Brasil seja loja grande ou box, te dá apenas 3 meses...mas quem vende sem fins lucrativos, perante a lei não é obrigado a dar garantia..é venda no estado...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Bad Follen disse:

@Jeferson De Jesus Teixeira O que acha Jef? Peço pra ele fazer um com o HD tune?

 

Se estiver precisando de um hd, compre novo, mesmo com teste dando ok como é algo super usado não oferece confiabilidade.

Obs: Farei de novo uma analogia com o carro, voce compraria um com 130.000 Km só porque ainda anda ou preferia um zero? Ou na pior das hipóteses um com baixo km, tipo 10 ou 12.000 Km?

Pense no desgaste do conjunto e não só porque ainda está funcionando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, misterjohn disse:

Estragou depois de um ano??? Tá de bom tamanho, apesar de constar que Seagate, Samsung, etc, dão garantia de 5 anos, mas a revenda no Brasil seja loja grande ou box, te dá apenas 3 meses...mas quem vende sem fins lucrativos, perante a lei não é obrigado a dar garantia..é venda no estado...

 

pois é 

 

1 minuto atrás, misterjohn disse:

Se estiver precisando de um hd, compre novo, mesmo com teste dando ok como é algo super usado não oferece confiabilidade.

concordo plenamente inclusive tenho um hd aqui de 320gb de not que tava no meu desktop que começou a bater agulha e não apresenta erro no hd tune nem em outros programas só não joguei fora porque esta com meus arquivos e não tenho onde guardar kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por R$ 160,00 voce encontra usado no ML e no mesmo local, novo por R$ 190,00 pois bem um hd de 1 Tbpode te sair por R$ 350,00 caso compre o de R$ 160,00, dure pouco e sejas obrigado a comprar o de R$ 190,00 então use o bom senso e lógica, compre um novo direto e economize R$ 160,00 além de perda de dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grande problema na aquisição de hds, é que os preços são muitos próximos, isto é, um de 500 Gb por exemplo custa R$ 160,00 já se compra um de 1 Tb por R$ 190,00 e se pesquisar encontra de 2 Tb por um pouco mais, dai para não ficar com aquela sensação de perda de grana, faça como eu, tenha um ssd de 250 com o windows e o resto só hds de 2 ou 3 Gbs, como tenho o ssd e mais 6 hds mecânicos, a medida que vou substituindo os menores vou colocando no lugar maiores deviso ao preço...também sou contra de hds de muita capacidade porque se perder o disco, vai perder muitos dados e muito dinheiro...por isso tenho mais dois hds externos, sendo um de 2 e outro de 3 só para back up, ficam inativos quando não preciso deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não mesmo,se quiser passo-te um dos meus favoritos,há um Toshiba 1TB por 200 e poucos privatizados

adicionado 3 minutos depois

Caso resolva considerar a compra,peça para rodar testes no HD Tune,WD Data Lifeguard Diagnostic for Windows e comparar as informações do S.M.A.R.T com outros 5 programas pertinentes,costume meu,caso os valores sejam mui aproximados,compre

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Exatamente.

Segundo os reviews que tenho lito ultimamente sobre confiabilidade,performance e preço,as conclusões apontam para os Toshiba e HGST (subsidiária da WD) como excelentes opções,quase raro ter lido sobre algum problema a curto ou médio prazo,enquanto que os Seagate (sim,entendo que o modo e o ambiente de uso determinam a durabilidade de um disco rígido),embora rápidos e acessíveis,apresentam problemas com pouco tempo de uso,eu,por exemplo,tive 3 barracudas de 500gb,os 3 pararam de funcionar com menos de 1 ano,comprei um há 6 meses porque o firmware dele é "estável",não o uso para tarefas pesadas,tenho outros 3 WD (2 Blue e 1 Green),um com quase 5 anos de uso,os outros dois com quase 3 anos,torrento e faço peripécias com eles e o único erro no S.M.A.R.T foi causado por cabos defeituosos (C7 - Interface CRC Error Count).Não uso coolers ativos,a temperatura máxima aqui é de 41ºC,varia a 42°C quando desfragmento,considerando que resido em cidade nordestina,ou os retiro demais das baias,costumo fazer testes mensais cansativos e demorados mesmo tendo extremo cuidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Bad Follen disse:

@Black Heart gente, eu só quero um pra usar agora.

que funcione agora.

Pretendo vender tudo e montar um novo no fim do ano

compre aquele que te passei por 196 reais 2 anos de garantia 

Marca: Seagate
Modelo: BarraCuda
Versão: ST1000DM010
Capacidade: 1TB
Uso: Interno
Entrada: Sata 3
Rotação: 7200rpm
Cache: 64mb
Interface: SATA de 6 Gb/s
Desempenho: Multi-Tier Caching Technology
Garantia: 2 anos
Tamanho: 3,5 polegadas
Compatível com DVR: Sim
Compatível com PC (Desktop): Sim
Compatível com Notebook: Não
Novo: Sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...