Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mercado Livre inova em fontes de alimentação


Posts recomendados

Nota:

o título é irônico, a postagem também.

 

 

Fonte TDA 750W bivolt manual com PFC ativo. Modelo ATX750WP4.

Custa o mesmo que uma Corsair, mas note que é uma fonte inovadora.

 

Informações adicionais: Design Honey Comb. Isso deve ser importante.

 

E tem garantia de 90 dias.

 

É 750W reais nominais. Já viu isso antes? Pois é.

 

Pude observar que já há 27 unidades vendidas. Vende bem. Deve ser pelo preço tão baratinho: 189 reais.

 

O comprador em potencial pergunta o tamanho dos cabos:

“O cabo de força tem 1,20cm, já os outros são do tamanho padrão das fontes”, responde o vendedor.

 

Outro pergunta é é mesmo real ou não real essa fonte. É real, garante com razão o vendedor. Eu pelo menos nunca vi fontes imaginárias à venda.

 

Outro reclama que a fonte não tem PCI-express 8 pinos, usado pela placa dele. Responde o vendedor que o conector geralmente vem com a placa de vídeo.

 

Nos comentários, muitos elogios ao vendedor e à fonte.

 

Agora sem ironias: o que leva tanta gente a ser fisgada por vendedores espertos e produtos assim? É a sede insaciável por potência. É pensar que fonte é questão de potência, quanto mais potente melhor.  É achar que o computador requer uma usina de força.

 

Lembrem-se, meninos: conhecimento é poder.

 

Mas parece que no Brasil fonte é como político: o eleitor gosta de ser enganado.

 

 

 

tda.png

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tonho Espeschit

ML tem cada coisa ridícula que deveria ser até denunciado... Não estou generalizando, porque tem muito vendedor bom ali e eu mesmo compro muita coisa lá, mas que tem umas coisas que da até medo... seguindo o exemplo da fonte.

Cabo displayport, vendedor falando versão do cabo, falando que é o cabo que da gsinc/freesinc, e se não der é porque uma das fontes é 1.1 e a outra 1.2, serio eu li isso esses dias...

Cabo hdmi2.0...

E o mais legal de todos, um cara vendendo um 4960x (eu tenho um desses aqui como pc escravo) por meros 4000 reais, sim 4 freaking k's em um processador de 4 gerações atrás!!! E no anuncio o cara diz que bate ryzen, 6950x, bate tudo hahahahahaha

É bizarro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...