Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
TonhoE

Mercado Livre inova em fontes de alimentação

Recommended Posts

Nota:

o título é irônico, a postagem também.

Fonte TDA 750W bivolt manual com PFC ativo. Modelo ATX750WP4.

Custa o mesmo que uma Corsair, mas note que é uma fonte inovadora.

Informações adicionais: Design Honey Comb. Isso deve ser importante.

E tem garantia de 90 dias.

É 750W reais nominais. Já viu isso antes? Pois é.

Pude observar que já há 27 unidades vendidas. Vende bem. Deve ser pelo preço tão baratinho: 189 reais.

O comprador em potencial pergunta o tamanho dos cabos:

“O cabo de força tem 1,20cm, já os outros são do tamanho padrão das fontes”, responde o vendedor.

Outro pergunta é é mesmo real ou não real essa fonte. É real, garante com razão o vendedor. Eu pelo menos nunca vi fontes imaginárias à venda.

Outro reclama que a fonte não tem PCI-express 8 pinos, usado pela placa dele. Responde o vendedor que o conector geralmente vem com a placa de vídeo.

Nos comentários, muitos elogios ao vendedor e à fonte.

Agora sem ironias: o que leva tanta gente a ser fisgada por vendedores espertos e produtos assim? É a sede insaciável por potência. É pensar que fonte é questão de potência, quanto mais potente melhor.  É achar que o computador requer uma usina de força.

Lembrem-se, meninos: conhecimento é poder.

Mas parece que no Brasil fonte é como político: o eleitor gosta de ser enganado.

tda.png

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Tonho Espeschit

ML tem cada coisa ridícula que deveria ser até denunciado... Não estou generalizando, porque tem muito vendedor bom ali e eu mesmo compro muita coisa lá, mas que tem umas coisas que da até medo... seguindo o exemplo da fonte.

Cabo displayport, vendedor falando versão do cabo, falando que é o cabo que da gsinc/freesinc, e se não der é porque uma das fontes é 1.1 e a outra 1.2, serio eu li isso esses dias...

Cabo hdmi2.0...

E o mais legal de todos, um cara vendendo um 4960x (eu tenho um desses aqui como pc escravo) por meros 4000 reais, sim 4 freaking k's em um processador de 4 gerações atrás!!! E no anuncio o cara diz que bate ryzen, 6950x, bate tudo hahahahahaha

É bizarro...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais