Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 600 é compatível com a tomada? Onde fica a chave seletora?


Posts recomendados

Recentemente eu comprei uma fonte da corsair que foi recomendada na montagem do meu computador, só que a minha tomada é 110V, como sei se a fonte está em 100V ou 220v?

Link da fonte:http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-600w-cx600-v2-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020048-ww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Falcão Teixeira A fonte pode trabalhar em tensões de 94 a 264V, portanto sim ela é compatível com 110V, se colocar em 220V também irá funcionar normalmente.

 

Ela não tem chave seletora de tensão como em fontes antigas, é só colocar na tomada e ligar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Eduardo Falcão Teixeira A fonte pode trabalhar em tensões de 94 a 264V, portanto sim ela é compatível com 110V, se colocar em 220V também irá funcionar normalmente.

 

Ela não tem chave seletora de tensão como em fontes antigas, é só colocar na tomada e ligar.

Mas eu solicitei o pc já montado, eu vou ter que desmontar a fonte do pc para virar a chave?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Falcão Teixeira A fonte não tem chave seletora de tensão, a chave seletora tá presente em fontes antigas e de baixa qualidade, mesmo que tivesse a chave iria estar para fora na parte traseira.

 

Não se preocupe amigo, é como falei logo acima, basta colocar na tomada e ligar.

 

Eu tenho uma cx500, pesquisei antes de comprar claro e também estranhei quando chegou, a fonte é mais pesada que as antigas.

 

Dê uma conferida nesse vídeo que fiz, creio ser possivel notar que não tem chave seletora, as fontes boas dispensa isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Eduardo Falcão Teixeira A fonte não tem chave seletora de tensão, a chave seletora tá presente em fontes antigas e de baixa qualidade, mesmo que tivesse a chave iria estar para fora na parte traseira.

 

Não se preocupe amigo, é como falei logo acima, basta colocar na tomada e ligar.

 

Eu tenho uma cx500, pesquisei antes de comprar claro e também estranhei quando chegou, a fonte é mais pesada que as antigas.

 

Dê uma conferida nesse vídeo que fiz, creio ser possivel notar que não tem chave seletora, as fontes boas dispensa isso.

 

Valeu mesmo pela ajuda, cara. O pessoal desse fórum entende da bagaça toda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Falcão Teixeira É bom ajudar, todos os amigos aqui do fórum ajudamos de acordo com a experiencia também.

 

Não estranhe muito a sua fonte, mas ela é silenciosa e vai reduzir sua conta de luz.

 

O vídeo acima é do meu canal, fiz quando chegou a fonte que foi recomendada aqui no fórum.

 

Só de aviso e espero que já esteja ciente, nada de usar estabilizadores, módulos isoladores ou nobreaks vagabundos.

 

Nobreak senoidal puro pode usar a vontade e filtro de linha também, não se esqueça de fazer aterramento para o pc caso não tenha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Eduardo Falcão Teixeira É bom ajudar, todos os amigos aqui do fórum ajudamos de acordo com a experiencia também.

 

Não estranhe muito a sua fonte, mas ela é silenciosa e vai reduzir sua conta de luz.

 

O vídeo acima é do meu canal, fiz quando chegou a fonte que foi recomendada aqui no fórum.

 

Só de aviso e espero que já esteja ciente, nada de usar estabilizadores, módulos isoladores ou nobreaks vagabundos.

 

Nobreak senoidal puro pode usar a vontade e filtro de linha também, não se esqueça de fazer aterramento para o pc caso não tenha.

Eu pesquisei sobre isso, comprei um filtro de linha clamper multiproteção 8 preto. Esse também é automático ou tem chave? E o que seria aterramento?

https://www.lojaclamper.com.br/clamper-multiprotecao-8-preto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Falcão Teixeira Sim é a mesma coisa.

 

Pode notar nessa linha: 

Tensão nominal de operação - UO

127 / 220 V @50 / 60 Hz

 

127 é o mesmo que 110V.

 

Esse filtro de linha é ótimo, se você tiver internet a cabo pode colocar o cabo ligado ao filtro de linha e outro cabo do filtro para o modem.

 

Além do cabo pode ser feito com adsl.

 

Isso irá lhe dar mais segurança em caso de surtos de tensão, mas claro que um aterramento será fundamental nesse caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Elder Nauvirth disse:

@Eduardo Falcão Teixeira Sim é a mesma coisa.

 

Pode notar nessa linha: 

Tensão nominal de operação - UO

127 / 220 V @50 / 60 Hz

 

127 é o mesmo que 110V.

 

Esse filtro de linha é ótimo, se você tiver internet a cabo pode colocar o cabo ligado ao filtro de linha e outro cabo do filtro para o modem.

 

Além do cabo pode ser feito com adsl.

 

Isso irá lhe dar mais segurança em caso de surtos de tensão, mas claro que um aterramento será fundamental nesse caso.

Mas o que seria aterramento? É importante fazer isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Eduardo Falcão Teixeira disse:

Mas o que seria aterramento? É importante fazer isso?

O aterramento é um fio que irá de sua tomada até uma barra de cobre que deve ser colocada em seu terreno para que caso haja algum surto não afete nada do seu equipamento e seja descarregado corretamente, evitará perca de peças no pc, perca de monitor e qualquer outro item que tenha aterramento.

 

Ter o aterramento é outra forma de segurança, se você deseja manter seu pc seguro e que não queime em caso de surto então sim é extremante importante.

 

Minha opinião(você pode não gostar, mas é uma boa): Faça o aterramento caso não tenha, ele irá ser muito útil, pois em casos de surto irá proteger seus equipamentos, é melhor do que deixar sem aterramento, no padrão antigo de tomada o povo arrancava o pino de aterramento da tomada, eu não recomendo, pois se der algum surto e não ter equipamento para proteger o equipamento vai pro lixo.

 

Faça o aterramento e não se preocupe, ele tá ali só para casos de surto, mas ainda assim é muito útil, esse é um meio de proteger os equipamentos também.

 

Demais duvidas creio que um eletricista irá lhe responder melhor e recomendo um para fazer um aterramento adequado e de todas as tomadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...