Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como posso fazer upgrade no meu PC


Posts recomendados

   Galera, eu tenho um PC que é um Core i3 550 3.20GHz com 2 pentes de 2GB de RAM DDR3 com mais 2 slots livres na placa-mãe (que tem 4 slots), 500GB de HD. 

   Queria saber o que faço com esse PC para poder rodar alguns jogos como GTA V, BF, CS, FIFA em 720p tudo no minimo mesmo e se vale a pena fazer upgrade nesse PC (trocar o processador e colocar uma placa de video) ou se era melhor eu tentar vende-lo e por quanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daylav Bom dia!

Vai depender do seu orçamento.

  1. Caso você consiga vender seu computador + grana extra que tenha seja maior que R$2.000,00 eu acredito que seja interessante adquirir um PC novo. A Pichau (pichau . com . br) tem computadores a bons preços (dê uma pesquisada).
  2. Caso sua grana extra seja bem pouca, invista em uma placa de vídeo da nova geração como por exemplo a nVidia GTX 1050 ou equivalente da AMD.

Espero ter ajudado e boa sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está certo quanto ao gargalo. Quanto tem para gastar? No seu caso o melhor seria vender tudo e comprar um computador novo.

 

Se não tiver o suficiente para um novo computador, existem algumas opções:

1. Compre um i7 compatível (LGA 1156) usado. Você encontra uns bem baratos (até menos de R$ 200). Compre uma GTX 1050 ou 1050 Ti.

2. Compre um i5 ou i7 de segunda ou terceira geração usado e uma placa-mãe compatível. Compre uma GTX 1050 ou 1050 Ti.

3. Espere ter o suficiente e compre um computador novo.

 

Lembre-se que ao comprar produtos usados sempre há um risco envolvido. Esses 4GB de RAM também são muito pouco, mas deve dar pra rodar o que você quer (mas isso você mesmo pode verificar).

 

Edit: de qualquer forma você pode comprar uma GTX 1050 logo. O processador vai dar gargalo em vários jogos, mas não em todos e nem em todos os momentos... depois se preocuparia com o processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, da primeira geração para a segunda houve uma melhora muito significativa. Esse i5 não é bom, tem desempenho similar ao teu i3. Se for pegar algo da primeira geração (para não ter que trocar a placa-mãe) pegue um i7.


Edit: i7 860, i7 870, i7 875K ou i7 880

Edit: pesquisei no ML, só achei um i7 860 por R$ 199, de um vendedor com reputação ruim, não sei se dá pra confiar. Talvez seja melhor você vender seu computador e comprar um novo ou segunda geração. Quanto você tem pra gastar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhei vários benchmarks e realmente da primeira pra segunda geração ouve uma melhora significativa no desempenho.

Eu estou guardando dinheiro por enquanto tenho apenas 400 reais mas não me importo se tiver que guardar dinheiro até o próximo ano para fazer alguma coisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...