Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como montar uma rede giga funcionando Redonda em 1000


Posts recomendados

Bom dia amigos. Presto serviço para uma clínica onde o programa tem apresentado muitos erros e o suporte nos disse q uma das causas pode ser o programa. É uma rede pequena de 7 máquinas, e duas foram trocadas agora recentemente e outras duas tb tem placa de rede 10/100/1000. Estive lendo a respeito pois me interessei em começar a trabalhar com tudo em 1000. De cara sabia q teria q comprar uma placa de rede pras máquinas q são 10/100 e tb trocar 2 switchs q usamos. Só q pesquisando, vi q tb teria q Trocar o cabo. Obrigatoriamente deveria ser cat6 (mesmo a distancia maxima entre os pontos sendo de 20m. Tb vi q a crimpagwm é diferente mas não achei quslaeriavexatamente a crimpagwm certa a fazer pois vi dois padrões, um q trabalha de uma formava outro q trabalha de outra. Me animei mais ainda, até q li q se o modem estiver ligado no switch pode gerar problemas pelo fato de ele ser 10/100 (Assim li em outro fórum). Gostaria dessa confirmação, e se puderem me dar alguma dica sobre o q posso usar de melhor, mas lógico, com custos baixos para mudar esse padrão da rede, eu agradeço. Algumas máquinas usam o w7 32 e outras o w7 64, inclusive o servidor. Grato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@GABRIELBANDEIRA Bom dia

 

No meu trabalho o único switch giga pelo que eu me lembre é da minha sala, os outros apenas chega giga do CPD e distribui rede 100, e sempre clipei os cabos da maneira tradicional.

E até hj nãovi diferença entre cabo de rede cat5 e cat6, em casa meu roteador é giga e já consegui chegar a 99% na taxa de transferência usando cat5; é claro que isso depende também do desempenho do HD.

Troque apenas os switch e troca as placa de rede e coloque PCI-E porque PCI normal não consegui chegar a 100% na taxa de transferência.

 

Att Edvaldo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GABRIELBANDEIRA Bom dia!

Referente à rede Giga, o cabeamento tipo CAT5 faz transferências à, no máximo, 100mbps e essa informação está correta. Porém não somente o CAT6 consegue alcançar taxas a gbps, ou seja a 1000mbps. Intermediário à esses dois há o CAT5e, sendo este capaz de alcançar taxas de 1000mbps. O CAT6 de fato é melhor que o CAT5e pois sofre muito menos interferências e uma série de outros fatores que evoluíram, mas há o custo agregado de todos os dispositivos intermediários terem que ser do mesmo padrão. Logo, leia sobre CAT5e e irá conseguir refazer toda sua rede, com qualidade, velocidade elevada e à um custo bem mais baixo.

 

Referente ao modem ser 100mbps e o switch ser 1000mbps NÃO EXISTE PROBLEMA, entenda que existe um limite pois um dos dispositivos só conversa a 100mbps.

Fazendo uma analogia seria eu conversar em inglês e português e você conversar somente em português, caso eu e você conversemos, o único idioma em que nos entenderemos será o português pois é o único que você conhece e sabe, deu pra entender?

 

Problema nesse caso seria um erro, uma falha. Mas não é o caso.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- A Categoria de Cabos de Rede CAT5E chega tranquilamente em 10/100/1000

 

- Porém é necessário que todo o Cabeamento tenha os 4 pares completos e que seja obedecida a ordem correta

de sequência dos fios dentro dos Conectores através das Normas 568-A e ou 569-B

 

- Para se trabalhar com Gigabit, todas as Máquinas precisam ter Placa de Rede 10/100/1000, além de Modem,

Roteador e Switch...

 

Cabeamento CAT6 é extremamente Caro, um simples Patch Cord de 1,5m custa meros R$50,00

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera obrigado pelo retorno rápido mas continuo na dúvida pois tivemos opiniões diferentes aí. Será q os amigos q colaboram poderiam iniciar uma discussão sobre esse assunto?? Digo discussão no bom sentido, porque esse foi o motivo de correr pra cá, em tudo qnt foi fórum q entrei vi esse impasse sobre cabeamento e modem. Uns falando q não interfere, ouutros falando q interfere. Na minha humilde opinião, em entendo de rede o básico (switch, roteador, rede Windows por grupo de trabalho e crimpar cabos, compartilhamentos e permissões básicas), concordo q o modem (10/100), ligado em um switch (1000) onde outras máquinas (1000), estão ligadas nele, a parte de tráfego de internet será trocada em 100, sendo q a troca de arquivos na rede interna será a 1000 visto q todas as máquinas mais os roteadores estão a 1000, concordam?? Mas por favor, isso é a minha opinião, caso eu esteja errado peço q me corrijam inclusive o último amigo q opinou. Meu único medo q me faz insistir nesse assunto é recomendar uma troca de estrutura para o cliente e apesar do custo, os usuários não sentirem diferença alguma. Abraço aê galera e vamos fazer desse post uma referencia para outras pessoas q aparecerão com a mesma dúvida. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...