Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
GABRIELBANDEIRA

Como montar uma rede giga funcionando Redonda em 1000

Recommended Posts

Bom dia amigos. Presto serviço para uma clínica onde o programa tem apresentado muitos erros e o suporte nos disse q uma das causas pode ser o programa. É uma rede pequena de 7 máquinas, e duas foram trocadas agora recentemente e outras duas tb tem placa de rede 10/100/1000. Estive lendo a respeito pois me interessei em começar a trabalhar com tudo em 1000. De cara sabia q teria q comprar uma placa de rede pras máquinas q são 10/100 e tb trocar 2 switchs q usamos. Só q pesquisando, vi q tb teria q Trocar o cabo. Obrigatoriamente deveria ser cat6 (mesmo a distancia maxima entre os pontos sendo de 20m. Tb vi q a crimpagwm é diferente mas não achei quslaeriavexatamente a crimpagwm certa a fazer pois vi dois padrões, um q trabalha de uma formava outro q trabalha de outra. Me animei mais ainda, até q li q se o modem estiver ligado no switch pode gerar problemas pelo fato de ele ser 10/100 (Assim li em outro fórum). Gostaria dessa confirmação, e se puderem me dar alguma dica sobre o q posso usar de melhor, mas lógico, com custos baixos para mudar esse padrão da rede, eu agradeço. Algumas máquinas usam o w7 32 e outras o w7 64, inclusive o servidor. Grato!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@GABRIELBANDEIRA Bom dia

No meu trabalho o único switch giga pelo que eu me lembre é da minha sala, os outros apenas chega giga do CPD e distribui rede 100, e sempre clipei os cabos da maneira tradicional.

E até hj nãovi diferença entre cabo de rede cat5 e cat6, em casa meu roteador é giga e já consegui chegar a 99% na taxa de transferência usando cat5; é claro que isso depende também do desempenho do HD.

Troque apenas os switch e troca as placa de rede e coloque PCI-E porque PCI normal não consegui chegar a 100% na taxa de transferência.

Att Edvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

@GABRIELBANDEIRA Bom dia!

Referente à rede Giga, o cabeamento tipo CAT5 faz transferências à, no máximo, 100mbps e essa informação está correta. Porém não somente o CAT6 consegue alcançar taxas a gbps, ou seja a 1000mbps. Intermediário à esses dois há o CAT5e, sendo este capaz de alcançar taxas de 1000mbps. O CAT6 de fato é melhor que o CAT5e pois sofre muito menos interferências e uma série de outros fatores que evoluíram, mas há o custo agregado de todos os dispositivos intermediários terem que ser do mesmo padrão. Logo, leia sobre CAT5e e irá conseguir refazer toda sua rede, com qualidade, velocidade elevada e à um custo bem mais baixo.

Referente ao modem ser 100mbps e o switch ser 1000mbps NÃO EXISTE PROBLEMA, entenda que existe um limite pois um dos dispositivos só conversa a 100mbps.

Fazendo uma analogia seria eu conversar em inglês e português e você conversar somente em português, caso eu e você conversemos, o único idioma em que nos entenderemos será o português pois é o único que você conhece e sabe, deu pra entender?

Problema nesse caso seria um erro, uma falha. Mas não é o caso.

Editado por Thiago Luiz P. Viveiros
  • Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post

"se modem estiver ligado no switch pode gerar problemas pelo fato de ele ser 10/100"

Cara, acho que modelos mais recentes de switch creio que não exista esta questão, mas é sempre bom confirmar. Consulte o manual deles antes de comprar.

Editado por T1000_2015

Compartilhar este post

Link para o post

- A Categoria de Cabos de Rede CAT5E chega tranquilamente em 10/100/1000

- Porém é necessário que todo o Cabeamento tenha os 4 pares completos e que seja obedecida a ordem correta

de sequência dos fios dentro dos Conectores através das Normas 568-A e ou 569-B

- Para se trabalhar com Gigabit, todas as Máquinas precisam ter Placa de Rede 10/100/1000, além de Modem,

Roteador e Switch...

Cabeamento CAT6 é extremamente Caro, um simples Patch Cord de 1,5m custa meros R$50,00

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Galera obrigado pelo retorno rápido mas continuo na dúvida pois tivemos opiniões diferentes aí. Será q os amigos q colaboram poderiam iniciar uma discussão sobre esse assunto?? Digo discussão no bom sentido, porque esse foi o motivo de correr pra cá, em tudo qnt foi fórum q entrei vi esse impasse sobre cabeamento e modem. Uns falando q não interfere, ouutros falando q interfere. Na minha humilde opinião, em entendo de rede o básico (switch, roteador, rede Windows por grupo de trabalho e crimpar cabos, compartilhamentos e permissões básicas), concordo q o modem (10/100), ligado em um switch (1000) onde outras máquinas (1000), estão ligadas nele, a parte de tráfego de internet será trocada em 100, sendo q a troca de arquivos na rede interna será a 1000 visto q todas as máquinas mais os roteadores estão a 1000, concordam?? Mas por favor, isso é a minha opinião, caso eu esteja errado peço q me corrijam inclusive o último amigo q opinou. Meu único medo q me faz insistir nesse assunto é recomendar uma troca de estrutura para o cliente e apesar do custo, os usuários não sentirem diferença alguma. Abraço aê galera e vamos fazer desse post uma referencia para outras pessoas q aparecerão com a mesma dúvida. 

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme mencionado, o CAT5e atenderá suas expectativas e necessidades, sendo assim leia bastante sobre e fará uma ótima rede.

Vale mencionar que a metragem máxima teórica para cabos do tipo UTP (par trançado) é de 90 metros e tolerância de 10 metros, totalizando 100 metros.

Editado por Thiago Luiz P. Viveiros

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais