Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
rodrigo.zanfa

Notebook Acer E5-573G desligando sozinho

Recommended Posts

Boa tarde.

 

Estou com um notebook Acer E5-573G com Windows 10 desligando sozinho.

 

O note já tem mais de 1 ano, estava parado. Quando comprei fiz algumas instalações básicas, mas deixei ele de lado e estava usando muito pouco. Não tinha percebido problema algum quando comprei.

 

Desliga automaticamente e no log de eventos, vejo os erros:
21/08/2017 09:15:00 - Evento 41, Kernel-Power - O sistema foi reiniciado sem um desligamento correto primeiro. Esse erro pode ser causado quando o sistema para de responder, trava ou fica sem energia inesperadamente.
21/08/2017 09:15:00 - Evento 142, Kernel-Power - O sistema foi reiniciado sem ser desligado primeiro de forma limpa. Esse erro é causado porque o sistema parou de responder e o watchdog de hardware disparou uma reinicialização do sistema.
21/08/2017 09:14:54 - Evento 13, HAL - O temporizador watchdog do sistema foi disparado.

 

Inicialmente estava com a instalação de fábrica, mas formatei-o novamente e o problema persiste. Não instalei nenhum dos drivers do fabricante, deixei todos os que o Windows encontrou.

 

Instalei alguns programas e ele reinicia com poucas horas de uso, ou as vezes com várias horas, não segue padrão. Seja usando o Office, vendo vídeo no YouTube, usando o Adobe Premiere (programa pesado).

 

Temperatura das CPUs pelo Aida64 chega no máximo a 75-80º, mantendo uma média de 60-65º. Neste momento está com média de 55º.

 

Já desmarquei a Reinicialização Automática.

 

Acabei de fazer o procedimento que vi em 2 vídeos no YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=x7wdcPpdlU4) pedindo para atualizar driver dos HDs (interno e externos) e também tudo que estiver usando via USB (teclado/mouse), usando a opção de drivers do computador (Procurar software de driver no computador > Permitir que eu escolha em uma lista de drivers disponíveis em meu computador, e deixando o que o Windows mostra automaticamente como "correto"); porém não sei se isso resolveria o problema (ainda não reiniciei para verificar). Fiz este mesmo tipo de atualização nos drivers de vídeo (Intel HD Graphics 5500 e NVIDIA GeForce 920M).

 

Li em outros fóruns que poderia ser problema relacionado à fonte de alimentação, no caso de PCs. Porém não sei se isso influenciaria em notebooks.

 

Vale a pena instalar os driver que baixei no site da Acer para este modelo, mesmo o Windows tendo encontrado todos?

 

Alguma sugestão a mais?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você usa ele em cima da mesa? coloque algo em baixo pra ele ficar levantado. Carregue a bateria e desconecte o carregador. 

Pode ser mal contato em alguma coisa. Se ele tiver uma tampinha que dê acesso as memórias, abra, remova o pente e limpe os contatos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.zanfa Bom dia

 

Ele desligada tanto na bateria como no tomada, já tentou ligar na tomada sem a bateria conectada.

No painel de controle você desabilitou a opção de desligar o HD na tomada?

Desabilitou a opção de suspender atividade na tomada.

 

Att Edvaldo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Matheus Vanderlei Ele fica numa mesa de madeira, da mesma forma como o note antigo e como este ficou quando usei alguns dias antes (o problema não era apresentado). O note veio de fábrica, então não creio que seja problema de sujeira, peças desencaixadas etc.

@Edvaldo J. Frederico Só fiz o teste no carregador (é um note, mas na verdade uso-o como PC, sempre conectado no carregador, com monitor, teclado e mouse externos). Nas opções de energia está tudo desabilitado (não suspender, não desligar HDs etc.).

 

- Vi alguns vídeos e bastante gente estava falando de troca de pasta térmica por ela ficar ressecada, mas isso com PCs com mais de 4-5 anos, este está com 1 e meio.

- Outros tantos falavam que a fonte poderia não estar aguentando.

- Também falaram de overclock, mas isto não mexi para poder testar.

- Alguns posts também citavam conflito de drivers, especialmente da placa de vídeo.

- No momento estou com ele há 2 dias ligado, após ter atualizado alguns drivers (usando os encontrados pelo Windows mesmo), mas usando bem pouco (apenas Internet e Office).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×