Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Higor benathar de oliveira

pc liga e não aparece tela da bios

Recommended Posts

Bom pessoal acabei de montar um computador e estou tendo um problema, creio ter tomado todos os cuidados na hora de fazer montagem.

mas ao ligar o pc ele roda todos os coolers acende os leds mas não da partida no sistema(ele roda os coolers por um tempo e depois para e volta a rodar), não da video e não aparece nem a tela da bios.

ja liguei somente com a placa-mãe sem nenhum componente conectado e deu a mesma coisa, testei com minha vga, tentei dar clr cmos mas não sei se fiz corretamente.

ja testei com outra fonte e tambem não mudou em nadam enfim acho que ja tentei de tudo e não sei mais o que fazer todos os hardwares são novos tirei eles da caixa ontem se alguem poder me ajudar fico muito agradecido.

conf do meu computador.

placa-mãe GA H110M-H

PROCESSADOR I3-7100

MEMORIA 8 GB DDR4 2133MHZ

FONTE POWERX 500W REAL

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retire os módulos de memória, drives e ligue. Veja se ela emite bips.

Esta fonte não é boa. Poderá danificar os demais componentes do seu micro.

Compartilhar este post

Link para o post

ja fiz isso amigo, retirei todos os pentes de memoria, hd e vga, ela não emitiu nenhum bipe e tambem não deu video.

testei com outra fonte uma da bluecase 350w e continuou com o mesmo problema.

sera que o problema é a placa-mãe ?

adicionado 7 minutos depois

@Kleber Peters 

ja fiz isso amigo, retirei todos os pentes de memoria, hd e vga, ela não emitiu nenhum bipe e tambem não deu video.

testei com outra fonte uma da bluecase 350w e continuou com o mesmo problema.

sera que o problema é a placa-mãe ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou o processador. Bem menos provável. Mais fácil ser a placa-mãe mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa placa tem vídeo on board?

Se tem voce espetou uma placa off?

Caso seja sim para ambas, retire a placa off e reinicie sem ela;

Se funcionar, instale o windows, driver de vídeo on e depois sim espete a placa off;

Plano B:

Tire tudo fora do gabinete, coloque a placa sobre a mesa, ligue o monitor, mouse e teclado, ligue direto no conector com uma chave de fenda;

Se ligar voce deve ter se equivocado na ligação do gabinete, senão subir o set up, desconecte o monitor e torne a ligar, se o cooler do processador não desligar mais, o monitor pode ser a fonte do problema.

Plano C: 

Verifique se plugou o fan do processador no slot correspondente, se plugou no slot do fan da placa-mãe não liga;

Acredito que deve ser uma dessas coisas, dificilmente uma placa nova pode dar defeito.

Obs: Antes de mexer em qualquer coisa, veja se aquela pequena lâmina que fica no espelho que vai entre o gabinete e a placa-mãe não curtocircuitou a USB (espero que não porque sei isso aconteceu, a placa-mãe já era).

espelho-placa-mae-asus-p4s800-a7v600-x-a

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn creio ter feito todos esses testes, tambem estou achando que o problema e na placa-mãe mesmo.

essa lamina que você fala e essa peça de prata que tem na imagem ? pois quando fiz a montagem nem inserir ela no gabinete coloquei somente a placa-mãe.

meu medo e que seja o processador mas não tenho nenhum amigo com uma placa 1151 pra testar ele.

Compartilhar este post

Link para o post

Há muito tempo que mexo com pcs, nunca troquei um processador a não ser por upgrade ou obsoletismo, em 100 % dos problemas era qualquer coisa menos processador, seja AMD ou Intel, a maioria esmagadora era a placa-mãe...sobre o espelho (imagem acima) é normal essas laminas dobrar e entrar na usb, acontecendo isso coloca ela em curto e já era.

Compartilhar este post

Link para o post

@misterjohn creio que isso com essa lamina não aconteceu. 

fiz uma coisa liguei a placa sem o processador, e o cooler ficou normalmente girando.

sendo que quando eu ligo com o processador na maquina ele fica reiniciando não conseguindo dar partida na tela de carregamento. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais