Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
HELBERT65

vários testes lógicos dentro de uma mesma célula

Recommended Posts

Boa tarde estou montando uma planilha para fazer manutenção preventiva de uma frota de caminhões.

E um dos tópicos são tipo de revisões. Os tipos de revisões que tenho são: L, MP1, L, MP2, L MP3.

Cada revisão dessa é feita a cada 30.000 KM. Criei uma coluna para vários veículos onde coloquei tipo de revisão.

e na célula dessa coluna gostaria que buscasse essas informações.

Para entender melhor:

Coluna  A1: 30.000; B1: 60.000; C1:90.000; D1: 120.000;E1: 150.000; F1: 180.000

A2: L;           B2:MP1;      C2: L;          D2: MP2;    E2:L;             F2: MP3

COLUNA A4, A5,A6... em diante coloquei as placas dos veículos.

na coluna B4,B5, B6.... em diante gostaria de colocar em cada célula uma fórmula que quando atingisse os KM´s mencionados acima

já me fornecesse qual revisão seria. ex: se atingiu 30.000 ele preenchesse L; se 60.000 MP1, se 90.000 L; se 120.000 MP2 e assim por diante

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@HELBERT65 Boa tarde!

Primeiramente, se colocar A2, C2 e E2 como resultado "L", você nunca saberá qual "L" estamos nos referindo, a menos que coloca as células com formatação condicional (por cor por exemplo).

Minha lógica ficou a seguinte:

=SE(B5<$C$2;"Revisão não necessária";SE(B5<$D$2;$C$3;SE(B5<$E$2;$D$3;SE(B5<$F$2;$E$3;SE(B5<$G$2;$F$3;SE(B5<$H$2;$G$3;SE(B5>=$H$2;$H$3)))))))

Segue o print para esclarecer.

Frota.thumb.png.cb5eea17125e7d469a77830f10822733.png

• Na coluna A estão as placas dos respectivos caminhões.
  • Na coluna B ficarão os valores das quilometragens dos respectivos caminhões.
  • Na coluna C ficarão qual revisão será necessária.
  • O caractere "$" trava a célula onde estão os respectivos valores das quilometragens e das revisões.
  • Na célula A16 consta a fórmula que devem preencher a coluna C2 (é exatamente o mesmo conteúdo das células da coluna C), pode ignorar, era só pra exibir tal fórmula.

Acredito que seja isso, qualquer dúvida estamos aí.

Abraço e boa sorte!!

adicionado 13 minutos depois

Depois de ocultar as linhas 2 e 3 e dar uma rápida formatada, ficou assim:

599c6ddf37548_Frota2.PNG.b3a9a086793c74b750efc142c73002ff.PNG

Com um pouco mais de capricho sua planilha pode melhorar muito!

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais