Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Espelhamento de Smartphone em Smart TV Philco


Posts recomendados

Prezados boa tarde, 

Peço desculpas se já existe tópico parecido. Procurei e não encontrei nada. 

Tenho uma smart tv philco 42 modelo ph42f10dsgwac. Ela possui um aplicativo Midiacast, que permite o espelhamento do celular na TV. 

Eu tenho um Xiaomi redmi note 3 e na primeira vez que tentei efetuar o espelhamento, a TV me mostrava uma mensagem que este tipo de serviço só era permitido via cabo. Tirei a TV do WiFi e conectei o cabo de rede. Após fazer isto, funcionou. Testei, apareceu o que estava sendo transmitido em meu celular tudo certinho. 

Agora, tento fazer o mesmo procedimento, o celular conecta, porém a tela da tv fica preta. Não transmitindo nada. 

Vale ressaltar também que tenho uma internet da vivo fibra. Em meu celular, sempre verifico dois tipos de conexões, a internet "normal" e a 5G. Com mesma nomenclatura de minha rede só que com um traço. Ex. : "minharede" e "minharede-5G". Meu celular sempre conecta na 5G.para fazer o espelhamento sempre tenho de alterar para a outra, desta forma ele conecta, mas a tela fica preta. 

O que estou fazendo de errado? Vale lembrar que deu certo uma vez :/

 

Agradeço a atenção de todos. 

 

Desculpem se for mais um tópico. 

 

Atenciosamente 

 

Jean Carlo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Você conseguiu arrumar? Tenho uma Philco PH42F10DSGWA e estou tentando transmitir meu Moto G4 Plus pelo midiacast da tv também, mas eu faço tudo e aparece na tv "Conectado a Screen Mirroring. Por Favor, espere." eu espero ai aparece depois "Tempo de configuração expirou. Por favor tente novamente.". e no meu notebook, um Acer Aspire E5-571-52ZK com windows 10 e da a mesma coisa, as vezes fica no ligar e aparece o aviso do tempo de configuração de novo. Estou usando rede wifi, tenho duas em casa, uma ligada a outra, tentei nas duas e não deu certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Oi eu estou com o mesmo problema pod me dizer o que fazer quando a tv conecta ao celular mais não aparece nada além dessa mensagem "tempo de configuração expirou. Por favor tente novamente ""???

Em 02/12/2017 às 19:06, Samuel Carmo disse:

Você conseguiu arrumar? Tenho uma Philco PH42F10DSGWA e estou tentando transmitir meu Moto G4 Plus pelo midiacast da tv também, mas eu faço tudo e aparece na tv "Conectado a Screen Mirroring. Por Favor, espere." eu espero ai aparece depois "Tempo de configuração expirou. Por favor tente novamente.". e no meu notebook, um Acer Aspire E5-571-52ZK com windows 10 e da a mesma coisa, as vezes fica no ligar e aparece o aviso do tempo de configuração de novo. Estou usando rede wifi, tenho duas em casa, uma ligada a outra, tentei nas duas e não deu certo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
Em 02/12/2017 às 19:06, Samuel Carmo disse:

Você conseguiu arrumar? Tenho uma Philco PH42F10DSGWA e estou tentando transmitir meu Moto G4 Plus pelo midiacast da tv também, mas eu faço tudo e aparece na tv "Conectado a Screen Mirroring. Por Favor, espere." eu espero ai aparece depois "Tempo de configuração expirou. Por favor tente novamente.". e no meu notebook, um Acer Aspire E5-571-52ZK com windows 10 e da a mesma coisa, as vezes fica no ligar e aparece o aviso do tempo de configuração de novo. Estou usando rede wifi, tenho duas em casa, uma ligada a outra, tentei nas duas e não deu certo.

Bom dia tambem nao consigo espelha meu cel na tv smart philco 50 polegadas, alguém pode me dizer qual celular é compativel ???

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

tenho uma philco 50 polegadas  e não consigo ativar o espelhamento de tela tb no meu caso fica na mensagem Conectado a Screen Mirroring. Por Favor, espere." eu espero ai aparece depois "Tempo de configuração expirou. não sei mas o que fazer será que essa função não funciona vamos espalhar essa informação la no face da philco pra ela tomar uma posição....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lucilene Santana Pode ser que tenha alguma incompatibilidade! Mas meu filho sempre usou um chromecast aqui e nunca teve problemas, Mesmo com TVs e Smartfones diferentes... 

https://olhardigital.com.br/noticia/chromecast-e-mais-vantajoso-que-smart-tv-entenda-por-que/55707

O preço desses aparelhos caiu muito depois desse artigo do site acima!

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-838810376-wecast-estilo-chromecast-2-hdmi-1080p-google-chrome-cast-_JM?source=gps

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-924718850-adaptador-mirascreen-g2-tipo-chromecast-hdmi-s-fio-wifi-tv-_JM

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-899669264-ezcast-plus-adaptador-full-hd-anycast-smart-espelhamento-tv-_JM

 

Agora como configurar o seu ai! Eu deixo para os colegar...

@Ricardo S Ferreira,  @Edvaldo J. Frederico, já viram algo a respeito?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas pessoal. Respondendo a todas as perguntas. 

Na verdade eu desisti. Eu já tinha Chromecast, é fantástico e tudo eu fazia por ele. Só que o instalei em meu quarto quando essa TV chegou. Duvido muito que tenha alguma solução dito que, ao ligar no SAC da empresa, ninguém sabe configurar o MiraCast. É lamentável. 

Meu Smartphone, Xiaomi redmi note 3, conecta sem problemas na TV. Inclusive ambos apontam o pareamento, mas não exibe imagem. A tela da tv fica preta não importa o que eu fizer no celular. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bcpetronzio nem me manifestei porque possuo uma LG e um notebook que ambos tem a tecnologia widi e nunca consegui espelhar o note na TV.

Hoje tenho uma TV Samsung e um celular da mesma marca e consigo tanto espelhar o celular na tv como ver a tv no celular, além de controlar a tv a partir do celular.

Mas é tecnologia da Samsung, usa bluetooth para comunicação e o aplicativo é  o Samsung Connect.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde

 

Desculpe da demora em responder.

Eu não possuo smart tv em casa e mexi muito pouco então infelizmente não poderei auxiliar o caso do colega@iFanatiKo

Veja se existe alguma atualização quem sabe resolve esse problema.

Boa sorte :thumbsup:

 

Att Ejf

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Ola meu nome e Leonardo eu comprei uma tv plinco 55 polegadas mais js tentei com 4 celulares diferentes e nao consigo espelhar eles na tela da tv o midcast nao fucionou alguem me da outra alternativa! 

adicionado 3 minutos depois

O meu celular tambem nao pega na tv plinco 55 polegadas preciso de ajuda tambem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 09/05/2018 às 15:56, Leonardoleo disse:

Ola meu nome e Leonardo eu comprei uma tv plinco 55 polegadas mais js tentei com 4 celulares diferentes e nao consigo espelhar eles na tela da tv o midcast nao fucionou alguem me da outra alternativa! 

adicionado 3 minutos depois

O meu celular tambem nao pega na tv plinco 55 polegadas preciso de ajuda tambem

 

 a sua tv é 4k? to querendo comprar uma dessa pra jogar ps4 mas estou com medo pois nao vejo nada a respeito dessa tv

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 5 meses depois...

Pessoal eu tenho uma 55 e quando ativa o midiacast na TV eu usando o Wifi ela fica procurando , eu tenho um cel Samsung j5 pro e nele ja tem a função smart view eu aperto e pronto sempre pegou graças a Deus porém e aquele negócio tudo o que faço aparece na TV entao se eu colocar um filme temho que deixar o celular sem mexer quero fazer como se fosse um chrome cast que você coloca o fome mas pode ficar mexendo na TV vi que pelo wifi direct funciona mas não sei se na TV tem nao estou em casa quando cjegar vou ver se tem e consigo e coloco aqui como fiz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 4 meses depois...
  • 2 anos depois...

Galera atualizando esse tópico aqui. 

Hoje eu consigo espelhar a imagem do meu celular (pocophone x3) na tela dessa TV sem problemas. 

 

Não sei, não fiz nada de diferente do que fazia. 

 

Mas cá entre nós... a imagem fica péssima, sem dinâmica e som totalmente atrasado. Recomendo quem tem, vende. Pega uma Samsung ou LG da Vida e seja feliz. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...