Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual compensa mais entre i5 3 geração ou FX 8300?


Posts recomendados

Atualmente tenho esse processador: Processador Intel Core 2 Quad Q9300 Lga 775 1333mhz 2.50ghz  (- Número do processador : Q9300  Cache  L2 : 6 MB Velocidade FSB : 1333 MHz Conjunto de instruções : 64 bits Litografia : 45 nmIntervalo de tensão VID : 0.8500V-1.3625V Número de núcleos : 4 Frequência baseada em processador : 2,5 GHz )
 

Qual seria o melhor processador visando custo x benefício para jogos entre essas duas opções?

 

Processador AMD FX 8300 Octa Core, Black Edition, Cache 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo) AM3+ FD8300WMHKBOX

 

Especificações:

- Séries: FX-Series

- Socket: Socket AM3+

- Core: Vishera

- Núcleos: 8 core

- Frequência de Operação: 3.3 GHz

- L2 Cache: 8MB

- L3 Cache: 8MB

- Processo de fabricação: 32nm 

- Modo de operação 64 Bit

- Potência: 95 W 

 

Proc Intel Core i5-3470 6MB 3.20 GHz FREQ TURBO 3,60 GHz Ivy Bridge 3ª GERAÇÃO 

 

Número do processador                                         i5-3470

Soquetes suportados                                             FCLGA1155

Litografia                                                             22 nm

Número de núcleos                                               4

Nº de threads                                                      4

Frequência baseada em processador                      3.20 GHz

Frequência turbo max                                           3.60GHZ

Cache                                                                 6 MB Smart Cache       

Velocidade do barramento                                    5 GT/s DMI          

TDP                                                                    77 W

Tipos de memória                                                DDR3 1333/1600

Gráficos do processador                                       Intel® HD Graphics 2500

Frequência da base gráfica                                   650 MHz          

Máxima frequência dinâmica da placa gráfica         1.10 GHz

 

Meu intuito é gastar até 500 reais em um processador (já q vou ter q gastar mais em média 300 reais em uma placa-mãe nova para suportar um desses processadores). 

Qual desses dois é melhor ou há outro processador nessa faixa de preço que compensa mais?

 

Obrigado desde já

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lost Byte disse:

@Seumadrugahs
Com 800 conto você pode tentar pegar um G4560 + H110 + 8GB DDR4. Kit pronto para aguentar qualquer jogo atual de forma satisfatória.
Qual o resto de suas peças?

 

Primeiramente já agradeço por se disponibilizar a esclarecer minha dúvida, no momento tenho uma GTX 660 2b ddr5 (com ela consigo rodar the witcher 3 no médio mesmo com esse processador fraco, n sei se tô errado mas essa placa tem o mesmo desempenho de uma 1050 Ti 4GB) e 8 gb de RAM ddr3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Seumadrugahs
Estamos aí para isto! :D
GTX 660 é uma placa meio antiga, mas ainda tem seus pontos positivos para rodar alguns títulos novos nem que seja no mínimo/médio. Com o tempo pode trocar ela por uma GTX 1060 6GB, por exemplo.
Faltou dizer a sua fonte! Qual o modelo dela? (tanto a marca quanto a potência)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...