Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desktop para Adobe Photoshop e The Sims (Jogos mais leves).


Posts recomendados

Tenho um notebook da Samsung com processador intel core i5, 8GB de RAM, 1TB de HD, placa de vídeo Nvidia Geforce 710M 2GB, tela 15,6 HD. Eu uso ele para atividades do dia a dia, filmes, mexer em photoshop e jogo The Sims 3 e 4. Ele é um notebook bom, tem 3 anos de uso, mas estou afim de trocar, e achei melhor em vez de comprar outro, manter o que eu tenho e montar um desktop gamer "básicão" para jogar exclusivamente The Sims 3 e 4, rodar photoshop e atividades normais (tenho um PS4 e os jogos pesados jogo por lá). 

 

Então resumindo, gostaria de uma opinião sobre a melhor configuração, que tenha uma faixa de preço razoável (R$ 2.500 pra baixo) e que eu consiga jogar TS3 e 4 de uma forma lisa, sem travamentos e com uma qualidade gráfica boa. Anexei prints dos requisitos mínimos e recomendados para TS3 e TS4, eu quero rodar o jogo dentro dos requisitos recomendados, de uma forma que mesmo com os próximos lançamentos, eu consiga está sempre com um hardware bom pra executar esss jogos. Eu penso pelo menos algo com um processador i5 e 8GB de RAM, e uma placa de vídeo razoável, mas boa. Também gostaria de indicação de um bom monitor full HD (pensei em algum da AOC), e quais os sites confiáveis para comprar esse tipo de desktop adaptado, fui na Loggin na minha cidade (Salvador), fiz um orçamento e ficou por base de R$ 3000, achei salgado o preço.

 

Obrigada desde já, e desculpem o palavreado meio leigo haha :)

 

 

Requisitos Minimos TS4.png

Requisitos Recomendados TS3.png

Requisitos Recomendados TS4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Raquel, bem vinda aos fóruns CdH.

 

O preço que você viu, dependendo da configuração, não estava lá /Tão/ ruim assim. Porém, depende muito das configurações.

 

Como você estará montando um computador do zero, sai um pouco mais caro, não ter HD, gabinete, monitor, fonte, essas coisas acabam aumentando o custo do computador em si.

 

Eu fiz 2 configurações que são quase iguais, uma economizando um pouco e chegando perto desse valor de 3.000 reais que citou, e outra um pouco mais cara, porém que deve lhe garantir um tempo maior sem se preocupar com seu computador ou trocas de hardware, até para rodar jogos mais atuais e pesados caso desejar. (Na verdade ambas as configurações abaixo lhe darão uma boa chance de se manter atualizada por uns bons anos)

 

599c80f15e54b_Config2.thumb.png.fb59ff65e05f943553c831c7055b0309.pngConfig.thumb.png.a97fe6b5092884504a737379c0b3f8ae.png

 

 

Eu diria que, a melhor forma de seu PC ficar seria com a configuração de 3.182, a GTX 1050 TI deve dar conta tranquila de muitos jogos em FHD, com qualidade alta.

 

O processador dessa configuração também é muito bom, sendo um quad core com 8 threads, basicamente, a mesma quantia de threads que um i7 lhe oferece hoje em dia.

 

Para multitasking, usos com Photoshop e possívelmente renderização de imagens, acho que você estará muito bem com esse processador.

 

No entanto, caso seu limite de dinheiro a gastar nisso te limitar, você também pode arriscar a configuração abaixo:

599c82e72db10_Config3.thumb.png.4d9228f5e8ac8873aceb952e9eeb6a31.png

 

Deixo claro que isso são apenas recomendações das configurações que pode completar. Você pode procurar as mesmas em outras lojas, como Pichau, Terabyteshop, Waz, e outras que existem por aí. As que citei, além do Kabum, são as que já utilizei e são ao meu ponto de vista confiáveis.

 

Se tiver alguma dúvida, basta perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Nishijima_filho disse:

Olá Raquel, bem vinda aos fóruns CdH.

 

O preço que você viu, dependendo da configuração, não estava lá /Tão/ ruim assim. Porém, depende muito das configurações.

 

Como você estará montando um computador do zero, sai um pouco mais caro, não ter HD, gabinete, monitor, fonte, essas coisas acabam aumentando o custo do computador em si.

 

Eu fiz 2 configurações que são quase iguais, uma economizando um pouco e chegando perto desse valor de 3.000 reais que citou, e outra um pouco mais cara, porém que deve lhe garantir um tempo maior sem se preocupar com seu computador ou trocas de hardware, até para rodar jogos mais atuais e pesados caso desejar. (Na verdade ambas as configurações abaixo lhe darão uma boa chance de se manter atualizada por uns bons anos)

 

599c80f15e54b_Config2.thumb.png.fb59ff65e05f943553c831c7055b0309.pngConfig.thumb.png.a97fe6b5092884504a737379c0b3f8ae.png

 

 

Eu diria que, a melhor forma de seu PC ficar seria com a configuração de 3.182, a GTX 1050 TI deve dar conta tranquila de muitos jogos em FHD, com qualidade alta.

 

O processador dessa configuração também é muito bom, sendo um quad core com 8 threads, basicamente, a mesma quantia de threads que um i7 lhe oferece hoje em dia.

 

Para multitasking, usos com Photoshop e possívelmente renderização de imagens, acho que você estará muito bem com esse processador.

 

No entanto, caso seu limite de dinheiro a gastar nisso te limitar, você também pode arriscar a configuração abaixo:

599c82e72db10_Config3.thumb.png.4d9228f5e8ac8873aceb952e9eeb6a31.png

 

Deixo claro que isso são apenas recomendações das configurações que pode completar. Você pode procurar as mesmas em outras lojas, como Pichau, Terabyteshop, Waz, e outras que existem por aí. As que citei, além do Kabum, são as que já utilizei e são ao meu ponto de vista confiáveis.

 

Se tiver alguma dúvida, basta perguntar.

 

Primeiramente, muito obrigada pelas indicações Nishijima, e pelas boas vindas também :)

 

Em relação às configurações da Loggin, do orçamento que o vendedor fez pra mim, acho que não foi nada comparado a essas opções que você mostrou, na verdade era bem inferior acho eu e deu quase R$ 3000, eu joguei o papel do orçamento fora kkk mas pelo que lembro era um Intel core i5, 4GB de RAM, placa de vídeo Gigabyte Geforce Gt 420 2gb Ddr3 128-bits, 1TB de HD (não lembro o modelo), acho que fonte de 500... mais ou menos essa configuração, e detalhe era sem monitor, tinha o gabinete, mas além dos 3000 ainda teria que pagar 300/400 pelo monitor, ou seja ia fechar em mais ou menos 3600, meio caro.

 

Do pouco que entendo, e pela explicação que você deu (muito boa por sinal), deu pra vê que as configurações que você mostrou são boas e estão bem em conta, conheço o Kabum, nunca comprei, mas todo mundo diz que é confiável mesmo, me sinto segura em comprar lá. Gostei da configuração no valor de 3182, acho que vale a pena investir mais 200 ou 300 pra levar algo mais avançado como você disse, pra ficar tranquila e não precisa fazer nenhum upgrade por pelo menos dois ou três anos.

 

Agora quero tirar umas dúvidas com você:

 

1) Todos os componentes vem bem embalados, com garantia? Você já comprou no Kabum em quantidade assim? Vem tudo junto? Tipo, corre o risco de chegar as peças separadas?

 

2) Todos esses componentes são compatíveis um com o outro, certo? Não vai rolar aquele tal gargalo, né?

 

3) Eu sou meio leiga, mas já troquei placa de vídeo e fonte a muitos anos atrás que eu comprei uma Geforce 9500 haha já limpei pente de memória e etc, mas será que eu consigo montar todos os componentes na placa-mãe e na CPU? Ou você acha melhor eu levar em alguma loja especializada? Talvez eu olhando algum vídeo no YouTube eu consiga ir montando?

 

4) Agora uma dúvida meio besta, em relação ao sistema operacional: no caso eu uso Windows 10 e devo providenciar alguma licença ou alguma coisa assim, mas ele instala os drivers normalmente, né? Ou vou precisar usar através do CD?

 

5) Última pedido, você poderia adicionar um drive de CD/DVD compatível com essa configuração de 3182?

 

Desculpa pelas milhões de dúvidas hahaha e muitas delas sei que são bem bestas, mas não entendo muito. Muito obrigada pela paciência e por ter pesquisado essas opções de configurações, são ótimas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raquel Vasconcelos Sobre a configuração, você fez bem em vir perguntar, a configuração que citou não deve custar 1.700 Reais, talvez muito menos. 3.000 é quase que um roubo, mas é algo normal que o pessoal faz ao vender computadores montados. 

 

Vou tentar responder suas perguntas com meu conhecimento. Não ganho nada da loja por isso, mas é minha experiência pessoal. Isso pode variar para outras pessoas que possam ter passado por uma experiência ruim com a loja, mas diria ser algo mínimo se comparado a quantia de vendas que a Kabum tem atualmente.

 

1) Sim, todos os componentes vem muito bem embalados, com garantia caso não pela Kabum, você terá garantia diretamente com o fabricante. Não acho que corre o risco de receber as peças separadas. Recomendo também pagar por uma entrega melhor, sendo tranportadora ou a Entrega Ninja deles, que é feita pela UPS caso disponível.

 

2) Sim, todos os componentes são compatíveis. O máximo que eu trocaria, caso, claro, seu limite permitir, seria a placa-mãe por ESSAEla tem 4 slots de memória ao invés de 2, lhe permitindo um upgrade mais fácil no futuro, também tem o Chipset B350, que lhe permitirá fazer Overclock no processador, caso decidir se aventurar nesse mundo um dia. A placa-mãe que lhe recomendei é simples, mas fará o mesmo trabalho que essa B350, apenas tendo menos slots de memória Ram e claro, não podendo fazer overclock.

 

3) Hoje em dia as peças de computador não são mais tão sensíveis como antigamente. Como você já tem um pouco de conhecimento sobre as peças, creio que não terá problemas em você mesma montar. Porém, recomendo que sim, procure um review sobre o Gabinete e o Cooler do processador caso necessário, neles costuma se explicar com detalhes de como colocar tudo certo. Junto com os componentes costuma vir todos os itens necessários, incluindo manuais. As 2 coisas que você talvez terá dúvidas será sobre os parafusos que ficam atrás da placa-mãe no gabinete (Servem para aumentar a distância entre a placa e o gabinete) e também o IO para o Gabinete, que são vários pinos, normalmente separados. Mas o manual da placa-mãe tem onde voce deve colocar cada pino para os botões da frente e luzes do gabinete.

 

4) Enquanto o Windows 10 é de suma importância para uso com os Ryzen (Caso contrário o sistema não atualiza, Microsoft danadinha), a maioria dos drivers serão instalados e atualizados automaticamente pelo sistema. Minha melhor recomendação é que apenas visite o site da fabricante da placa que comprar e baixe os drivers atualizados deles. Uma das coisas importantes a se fazer é atualizar a BIOS, que também não é um bicho de sete cabeças, e você encontrará vários tutoriais sobre isso.

 

5) https://www.kabum.com.br/produto/59210/drive-lg-gravador-de-cd-dvd-e-leitor-de-cd-dvd-24x-gh24nsc0 Caso precisar apenas para DVD / https://www.kabum.com.br/produto/88842/drive-lg-gravador-cd-dvd-e-leitor-de-cd-dvd-blu-ray-uh12ns40 Se precisar para Blu-Ray

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nishijima_filho Sim, eu achei um preço exorbitante essa configuração da Loggin, considerando outras pesquisas que vi, principalmente em relação a placa de vídeo que é bem mediana e antiga, não acho justo pagar R$ 3.000,00 naquela configuração, podendo dobrar a potência da máquina pagando menos em outros locais, como por exemplo no Kabum, como você mostrou.

 

Entendi tudo que você falou, e agradeço muito pelas dicas e pelas explicações, e provavelmente eu pegue alguma dessas três opções que você me forneceu, achei os preços bons e em configurações boas para o que eu preciso. Vou ficar atenta para a questão dos manuais, vou procurar vídeos explicando e mostrando a instalação dos componentes, a questão da atualização da BIOS também que já ouvi falar, só ainda não sei como fazer, mas vou caçar isso pela internet. Obrigada pelos links com os drivers de DVD.

 

Estou com uma dúvida aqui, dessas três opções pretendo pegar a de 3182, mas se o orçamento não permitir, você acha que para o meu caso a opção 3, de 2600 e pouco, é suficiente? Essa placa de vídeo é boa, mesmo? E o processador sendo pentium é rápido igual a um i3 ou i5? Pergunto porque como não conheço muito, escuto falar muito sobre os processadores i3, i5, i7, mas esse pentium não é muito antigo? Não sei se estou falando besteira haha

 

Me indicaram esse aqui também em um grupo do The Sims 4: https://www.analiseinformatica.com.br/dinopc-gamer-origins-black-gtx-1050-2gb-g4560-8gb.html o que você acha?

adicionado 12 minutos depois

@Nishijima_filho Tem esses dois também: https://www.analiseinformatica.com.br/dinopc-gamer-draconyx-ii-geforce-gtx1050-2gb-i3-7100-8gb.html e https://www.analiseinformatica.com.br/dinopc-gamer-nodossauro-geforce-gtx1050-2gb-i5-7400-8gb.html. Você que entende mais, acha que vale a pena? O com processador i3, por exemplo, que é mais barato, é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Raquel Vasconcelos disse:

@Nishijima_filho Sim, eu achei um preço exorbitante essa configuração da Loggin, considerando outras pesquisas que vi, principalmente em relação a placa de vídeo que é bem mediana e antiga, não acho justo pagar R$ 3.000,00 naquela configuração, podendo dobrar a potência da máquina pagando menos em outros locais, como por exemplo no Kabum, como você mostrou.

 

Entendi tudo que você falou, e agradeço muito pelas dicas e pelas explicações, e provavelmente eu pegue alguma dessas três opções que você me forneceu, achei os preços bons e em configurações boas para o que eu preciso. Vou ficar atenta para a questão dos manuais, vou procurar vídeos explicando e mostrando a instalação dos componentes, a questão da atualização da BIOS também que já ouvi falar, só ainda não sei como fazer, mas vou caçar isso pela internet. Obrigada pelos links com os drivers de DVD.

 

Estou com uma dúvida aqui, dessas três opções pretendo pegar a de 3182, mas se o orçamento não permitir, você acha que para o meu caso a opção 3, de 2600 e pouco, é suficiente? Essa placa de vídeo é boa, mesmo? E o processador sendo pentium é rápido igual a um i3 ou i5? Pergunto porque como não conheço muito, escuto falar muito sobre os processadores i3, i5, i7, mas esse pentium não é muito antigo? Não sei se estou falando besteira haha

 

Me indicaram esse aqui também em um grupo do The Sims 4: https://www.analiseinformatica.com.br/dinopc-gamer-origins-black-gtx-1050-2gb-g4560-8gb.html o que você acha?

Sem problemas.

 

Eu ainda recomendaria esperar e tentar pegar a melhor configuração, sei que as vezes isso não é fácil, mas tenha paciência.

 

Quanto ao link que passou, diria que é basicamente a mesma configuração que a última de 2.647.20, porém ela não tem o monitor incluso também.

 

Ela tem uma 1050, no entanto, o que faz um pouco a diferença, o único problema que vejo naquela configuração é a Fonte, sendo uma fonte da PCYes, da qual não consigo lhe garantir se é boa ou não.

 

Os Pentium Kaby Lake (Sétima Geração) tem um desempenho similar aos i3 da mesma geração em jogos, então isso não deve afetá-la no resto dos usos, contando que talvez você tenha uma travada ou outra utilizando programas como o Photoshop, não cheguei a ver tanto sobre as outras gerações desses processadores, então, a única coisa que posso te dizer é que o Pentium G 4560 e um i3 7100 não ficam "muito" longe em desempenho um do outro, suficiente para não compensar pagar mais caro no i3.

 

Você pode trocar a placa de vídeo da configuração com Pentium que lhe passei e pegar uma 1050 também, no Kabum tem uma 1050 da Zotac, e fazendo isso o valor fica 195 reais mais caro, porém isso lhe garante uma fonte de uma marca mais conhecida, testada e recomendada.

 

Do resto, fica ao seu critério. As memórias são as mesmas, os gabinetes não são algo que deve se preocupar, as placas mãe são praticamente as mesmas, a única coisa que não me deixa muito feliz é a fonte. Fonte é basicamente o coração de seu computador, ela que irá alimentar todos os componentes com energia. Quanto melhor a qualidade da fonte, melhor a qualidade de energia que os componentes irão receber, isso também pode levar a maior longevidade dos componentes além de, fontes mais caras, normalmente tem melhores proteções elétricas para curtos, sobrecargas e similares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nishijima_filho Sim, eu entendi, acho que vou acabar fazendo um esforço a mais para pegar a configuração mais avançada, fui olhar aqui no Kabum, mas a placa de vídeo está indisponível no momento, não sei se demora a chegar ou como é esse processo de reposição de estoque deles, espero que chegue logo.

 

Realmente a fonte é muito importante, lembro que eu comprei uma anos atrás junto com a Geforce 9500, não lembro a marca, mas acho que não era de boa qualidade e em pouco mais de um ano a placa parou de funcionar. Como você falou, melhor pegar algo confiável.

 

Obrigada pelas dicas e pelos esclarecimentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raquel Vasconcelos Sobre a mudança que fez adicionando os outros 2 links com computadores diferentes, diria que ainda não compensa.

 

Na primeira configuração de 2.200 ele utiliza o processador que, se comparado ao Pentium G que te mostrei, são praticamente a mesma coisa, principalmente em jogos, e ele tem uma fonte de marca ainda duvidosa.

 

A outra configuração tem um i3 "Melhor", mas não que faça diferença o suficiente para justificar a compra.

 

Para te previnir de ficar trocando o processador, você pode tentar pegar o R5 1400. Os i3 são apenas Quad Core. Os R5 da AMD são Quad Core com mais Quatro Threads (Sendo uma a mais por core). Isso lhe dá uma grande vantagem em aplicativos, mas em jogos será a mesma coisa.

 

Eu vi, aquela que te recomendei acabou estoque já...

 

https://www.kabum.com.br/produto/85798/placa-de-video-vga-nvidia-msi-geforce-gtx-1050-ti-4gt-oc-4gb-gddr5-128bits-pci-e-3-0-dual-fan-dl-dvi-d-hdmi-dp-912-v809-2272

 

Essa está 20 reais mais cara, mas é um pouco melhor também, tem Overclock de fábrica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nishijima_filho Aqueles links que te mandei já descartei, realmente não valia muito a pena, obrigada pelas explicações, a primeira vista parece bem vantajoso, mas realmente não é.

 

Eu estava pensando, e acho que vou economizar, acho que no meu caso (Photoshop e jogar jogos leves como the sims), uma configuração mais básica dá conta, né? Eu tenho uma PS4 e jogo nele, então pra mim fica mais tranquilo. Essa configuração mais básica de 2600, dá pra eu aproveitar tranquilamente o The sims, por exemplo? Porque já sofri muito pra jogar no notebook, com travamento e aqueles engasgos haha

 

Outra questão, em sua opinião, o que acha dos monitores da Acer? Um FULL HD? A qualidade é boa? Ou é melhor um AOC? 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raquel Vasconcelos Não acho que terá problemas com a configuração mais barata, porém não conseguirá rodar na melhor das qualidades o jogo.

 

Existe uma "outra rota", que lhe permitira economizar um pouco mais, porém acho que aí já teria alguns problemas ao rodar jogos.

 

Na questão dos monitores, acho que qualquer uma das marcas estão de bom tamanho. Eu pessoalmente me acostumei com monitores da LG, eles tem um bom custo/benefício.

 

AOC entrou mais forte no mercado "gamer", com monitores de alta taxa de atualização. Não sei dizer quanto aos mais simples apenas FHD.

 

A Acer está no mercado a um bom tempo e normalmente são bem falados.

 

Você pode procurar também monitores da Dell no site deles, tem várias opções e normalmente os Monitores da Dell não são ruins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nishijima_filho Para minha surpresa, ganhei um desktop hoje haha não esperava.

 

Ele tem um processador da AMD de 8 núcleos (esqueci o modelo), 1TB de HD (acho que é Sata), 8GB de RAM Kingston, placa-mãe AMD (eu acho, com 4 slots de memória), placa de vídeo Geforce GTX 1050 2GB DDR5, e ganhei um monitor da LG full HD de 24 polegadas. Pelo que vi, parece uma configuração boa, pelo menos para o meu uso, o que você acha? Essa placa de vídeo é boa? Tenho uma boa configuração?

 

Quero tirar uma dúvida boba que me surgiu quando fui ligar os cabos da CPU para o monitor, faz tempo que não tenho desktop, então perdi a prática: veio dois cabos no monitor: VGA (azul) e acho que o DVI (branco), eu só preciso conectar um dos dois, né? Andei pesquisando e dizem que tem a opção do HDMI também, mas não tenho interesse de comprar outro cabo, acho que o VGA me serve, certo? Ele consegue passar a imagem em full HD tranquilamente? Outra dúvida, eu ligo um desses cabos, por exemplo o VGA, na placa de vídeo, né? E não na placa-mãe? 

 

E mais uma dúvida (desculpe haha), no monitor veio um CD com manuais e driver... tem que instalar driver do monitor também, é? Ou é besteira? Acho que nunca ouvi falar sobre isso.

 

obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raquel Vasconcelos Que bom! Creio que deve ser um AMD FX. Essa configuração deve sim lhe garantir jogar e fazer as coisas no photoshop.

 

Sim, a placa de vídeo é boa, é um pouco inferior a 1050TI que lhe recomendei, mas deve dar conta do trabalho e jogos, talvez seu processador seja um pouco "fraco", mas isso sendo comparado com as coisas disponíveis hoje em dia.

 

Para ligar no monitor utilize o cabo branco, DVI. VGA não consegue funcionar em FHD.

 

Você deve ligar o cabo na placa de vídeo, não na placa-mãe. HDMI não é necessário para FHD, a não ser que planeje utilizar o áudio pelo HDMI.

 

Não é necessário instalar drivers de monitor, o Windows irá reconhecer como monitor genérico com a resolução máxima do monitor. Em alguns casos, reconhece até o modelo do monitor sem necessidade de instalação, são dispositivos plug-and-play.

 

Aproveite sua nova configuração e divirta-se!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nishijima_filho Obrigada pela ajuda!

 

Cheguei em casa agora e fui colocar os cabos, e vi que na placa de vídeo realmente só encaixa o cabo branco, DVI, e eu aqui na era só VGA ainda haha então ok, o monitor instala sozinho, ótimo, eu imaginei isso, mas achei estranho o tal do drive escrito no CD.

 

O processador é um FX 8300, com 8 núcleos. Mas esse processador é MUITO fraco? Se assemelha a um i3 ou algo assim? Fiquei meio preocupada agora depois que você falou... só que a pessoa que me deu disse que tentou fazer a melhor configuração, obviamente tentando economizar onde dava, aí ele disse que tinha até um i3, mas ficaria mais caro, e aí ele teria que pegar uma placa de vídeo mais fraca da AMD, mas preferiu pegar essa Geforce  GTX 1050 porque era melhor. Eu não entendo muito desses detalhes, mas me pareceu algo bem balanceado, espero que eu não tenha problemas com o processador, porque no meu caso que é pra Photoshop e principalmente jogos no nível de The Sim, acho que talvez eu consiga ter um desempenho bom, né? Eu espero rs

 

O que eu gostei muito foi do monitor, a LG tem uma qualidade ótima, a tela é bem linda, acho que vou aproveitar bem.

 

Obrigada pelas dicas e pelos esclarecimentos, me ajudou muito, é melhor falar com alguém que sabe do que ficar jogando no Google onde cada um fala uma coisa, e eu perco logo a paciência kkk obrigada também pelas configurações de opções que mandou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raquel Vasconcelos Sem problemas, fico feliz em ter ajudado.

 

O processador não é exatamente fraco, mas também não é pareo para processadores atuais. Como ele tem 8 cores, ele deve se dar bem em Multithreading/Multitasking. Várias abas de navegador abertas, alguns trabalhos no photoshop e por aí vai.

 

No entanto, a parte fraca desses processadores séries FX é o desempenho "por núcleo", sendo um pouco fraco para alguns jogos e aplicativos.

 

Sinceramente não acho que você terá problemas com ele, principalmente em Multitasking e bem possivelmente não verá muita diferença em jogos também.

 

O único problema desses AMD FX é que atualmente, não existe mais uma forma de "fazer upgrade". Você talvez consiga colocar mais memória Ram, uma placa de vídeo melhor ou um SSD, porém o processador não irá compensar, pois os série FX série 8xxx tem apenas uma linha de upgrade, que seria os FX 9xxx, mas os ganhos não compensam na minha opinião (Isso se achar um ainda a venda).

 

Os i3 e Ryzen que te recomendei teriam. Do i3 você poderia pegar um i5 ou i7, com o Ryzen 5 1400 você bem provavelmente não precisaria de upgrade em um futuro (2~4 anos ou mais).

 

Tome minhas palavras aqui com um grão de sal, fiquei mal acostumado com computadores mais "parrudos", dos últimos anos pra cá.

 

Minha utilização é um pouco diferente da sua, então os jogos e tarefas que você irá fazer o FX 8xxx pode dar conta com folga ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nishijima_filho Entendi, então quando eu planejar um update do processador vai ser melhor trocar logo para outra marca ou modelo, já que esse FX não tem mais linha de update. Acho que vou durar um bom tempinho com esse da AMD ainda, mas já anotei a sugestão pra quando eu for trocar futuramente.

 

Ainda bem, acho ele pode ser um processador mediano, mas deve dá conta dos programas que utilizo e dos jogos, meu uso não é tão avançado assim, realmente kkk

 

obrigada mais uma vez pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raquel Vasconcelos Olá, pesquisando aqui no fórum encontrei a sua dúvida, que é bem similar a minha, jogo no notebook mas queria migrar para um desktop digamos que acessível, já que pretendo jogar apenas The Sims 4 nele, com a configuração que você ganhou, como tá o desempenho do jogo? Você consegue colocar o The Sims 4 no ultra 1080p? O jogo roda liso e com folga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rhmeneses Olá! Então, com a configuração do meu desktop novo eu jogo no ultra ultra ultra haha o jogo roda liso, sem lags, sem travamento, as telas de carregamento são rápidas (no meu notebook demorava muito!), as interações são rápidas, tudo flui perfeitamente bem. Quando eu instalei o The Sims 4 e entrei no jogo, o próprio jogo já definiu minhas configurações em "ultra", antes mesmo de eu mexer nos gráficos, então tá na configuração ideal, e a imagem do jogo é linda demais, antes eu já achava maravilhoso no meu notebook, e agora percebo detalhes e cores que não via antes, toda hora aperto o "c" pra tirar fotos haha além da placa de vídeo, a qualidade do monitor também ajuda, que no meu caso é um full HD da LG. Instalei o The Sims 3 e roda perfeitamente também, no ultra.

 

Parece besta, mas nos jogadores de the sims sempre sonhamos em poder o jogo no ultra, rodando liso, com todas as configurações no alto, eu sempre tive esse sonho, desde quando jogava em um simples dual core, depois em um i3 com placa de vídeo da Intel, e o notebook sofria tadinho, eu não conseguia rodar o TS3 com todas as expansões e sempre pensava: preciso de um notebook/pc pra jogar tudo no full. Aí comprei um notebook melhor da Samsung, um i5, com placa de vídeo dedicada da Geforce, aí melhorou um pouco, passei 3 anos com ele, e agora finalmente consegui algo melhor, e posso dizer que jogar no desktop nem se compara. Valeu a pena esperar.

 

Se você está querendo montar um desktop mediano, te recomendo essa configuração do meu, é MUITO boa, não só pra The Sims, mas para quase tudo haha qualquer dúvida pode perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raquel Vasconcelos Ah que bom que você não tá enfrentando nenhum problema, creio que vou montar algo em torno dessa sua configuração mesmo, talvez eu compre um outro processador, o pentium por exemplo que te indicaram, já que o preço dele tá ótimo, e se com o seu você não enfrenta nenhum problema, provavelmente não devo enfrentar também, eu não gostaria de gastar mais sendo que só pretendo jogar The Sims mesmo, e no máximo do máximo, alguns outros jogos bem leves, jogos pesados eu pretendo comprar um console logo mais.

 

Atualmente eu jogo no meu notebook com a qualidade no personalizado, eu diminuo bastante praticamente tudo, mas eu não tô conseguindo mais jogar sabendo que a qualidade não está lá aquelas coisas, o jogo fica bonito devido ao monitor que eu uso, que inclusive é 1080p, mas devido a isso o meu notebook sofre um pouco pra aguentar o jogo, por isso tenho que reduzir bastante a qualidade, se eu jogar na própria tela do notebook eu não enfrento muitos problemas e posso inclusive aumentar a qualidade, mas a tela do meu notebook Samsung deixa bastante a desejar, então... me recuso.

 

Você já chegou a dar uma olhada em quantos FPS o jogo roda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rhmeneses Não, não cheguei a olhar os FPS, porque não ficou muito ligada nesses detalhes haha tipo, ele rodando liso do jeito que está, com os gráficos perfeitos e tudo mais, pra mim já está suficiente sabe, vou curtindo o jogo é aproveitando.

 

Sim, chega uma hora que os gráficos inferiores incomodam, eu ficava bastante assim, via fotos e vídeos de gameplay de pessoas jogando no full ou no ultra e ficava babando, querendo jogar naquela mesma fluidez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raquel Vasconcelos E Vida na Cidade? Jogar em San Myshuno também roda liso? Essa expansão requer um pouco mais de potência, principalmente se jogar nas grandes coberturas, pelo menos no meu notebook atual é até meio impossível de jogar nas coberturas em 1080p.

 

E também tem Gatos e Cães chegando, acredito que deve vir mais pesada que Vida na Cidade já que a expansão vai requerer no mínimo 4GB de RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rhmeneses Sim, Vida na Cidade roda tranquilo, inclusive meu atual save é lá, estou jogando em San Myshuno, minha Sim mora em um apartamento, e em breve em uma cobertura, e roda tranquilo, liso, liso, sem problema algum. As transições de tela são rápidas, pra adicionar lotes nos mundos também muito rápido, minha Sim trabalha como cientista, e o laboratório e as interações fluem perfeitamente, e a qualidade gráfica maravilhosa. Eu jogo com o jogo completo, todas as expansões lançadas, pacotes de jogo e objetos, e roda tranquilo.

 

Sim, Cães e Gatos vai exigir mais das configurações, e tá gerando uma comoção entre os jogadores essa questão de 4GB, porque o jogo base requer no mínimo 2GB e a maior parte dos jogadores tem de 4GB a 6GB de RAM, mas o aumento de configurações é normal, a cada adição nova de conteúdo o jogo fica mais pesado, mais trabalhoso de rodar em certos notebooks/desktop, o mesmo aconteceu no TS3 com a adição do Pets, várias placas de vídeo mais básicas davam bug nos animais por não suportarem os requisitos exigidos. A expansão de Estações também no TS3 exige muito das configurações e por aí vai, é normal acontecer isso, e Cães e Gatos no The Sims 4 vai exigir mais também da placa de vídeo creio eu, a texturização dos animais é mais trabalhada, e em breve quando lançar os climas, chuva e neve, por exemplo, também vai ser exigido mais.

 

Eu tenho 8GB e tô tranquila porque acho que vai rodar numa boa nesse meu novo desktop, a placa de vídeo vai dá conta tranquilamente, creio eu, mais pra frente pretendo adicionar mais memória RAM, mas isso não é nada crucial agora, acho que os 8GB dá conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raquel Vasconcelos Fico mais tranquilo agora após saber que você não tá enfrentando nenhum problema, vou partir pra uma configuração bem semelhante a sua então, mas primeiro vou vender o meu notebook atual pra conseguir boa parte do total que vou precisar, eu quero gastar no máximo 2k, monitor eu já tenho, então fica mais fácil. Quero comprar logo, até lá nem vou mais jogar no notebook, sequer tenho vontade, vou esperar um pouco mesmo, mas quero estar com tudo montado antes do lançamento de Gatos e Cães. Muito obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rhmeneses Sim, essa minha configuração recomendo bastante, se você se basear nela, com certeza não terá problemas pra jogar, e estará preparado para aproveitar cães e gatos com tudo haha e como você já tem monitor já ajuda, já é menos um gasto.

 

Os gráficos estão tão bons e o jogo flui tão bem, que até comecei a tirar mais fotos do jogo, me dá até mais vontade de fazer isso, porque no meu notebook anterior muitas vezes também ficava sem vontade de jogar, é muito incomodo você tentar jogar bem e não conseguir.

 

Eu mexo em Photoshop, então criei um Simblr (Tumblr de The Sims), pra expor minhas fotos do jogo, eu tiro as fotos e edito no Photoshop, mas edição básica, só coloco mais brilho e redimensiono a imagem, mas só por essas imagens já dá pra vê como a qualidade da placa de vídeo é boa. Se quiser, te passo o link pra você vê mais ou menos a qualidade gráfica.

 

De nada! Qualquer coisa, qualquer dúvida é só perguntar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, rhmeneses disse:

@Raquel Vasconcelos Quero dar uma olhada sim, por favor.

 

E outra coisa, qual a fabricante da sua GTX 1050? Asus, Zotac, Galax... etc.

A única fabricante que eu não confio muito ainda seria a Zotac. As outras marcas estão fortes no mercado, se não aqui, em outros países.

 

@Raquel Vasconcelos Ah, as épocas de The Sims 2 Pets no Play2... Nostalgia kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...