Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo montar máquina nova ou não?


Posts recomendados

Pessoal, visto que o meu pc foi montado em 2009 venho estudando a ideia de montar um novo. Porém, vendo os tópicos aqui, notei que há uma instabilidade no mercado, tanto no caso das placas de vídeo (devido os mineradores) quando dos processadores (lançamento dos próximos produtos da Intel iminente).
Gostaria de saber qual era o preço das placas de vídeo Radeon RX (480/570/580) antes da descoberta da mineração só pra eu ter ideia de preços, pois deixei de acompanhar o mundo do hardware e tenho visto estas placas por preços entre 1400 e 1800 reais, o que "pra mim" seria considerado como normal, já que estas placas tops sempre foram caras (eu nunca tive placa top por isso).
Também gostaria de saber da opinião de vocês a respeito dos Ryzen, será que baixam os preços após o anúncio da 8ª geração da Intel?
Será que é melhor esperar mais um pouco para montar uma máquina nova? Lembrando que o meu uso é basicamente para jogar nas horas vagas, o meu pc atual vem me atendendo porque venho pegando jogos velhos na Steam, comprei o  TC The Division, porém, nos requisitos mínimos acho que meu pc não vai rodar ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Vagnesp1

 

As RX deveriam custar (e custavam), algo parecido com as concorrentes da NVIDIA.. A RX 580 é concorrente direta da GTX 1060.. Deveria estar com preço semelhante.. Outra coisa é que, como deu pra ver, as RX não são placas "Top".. São intermediárias..

 

Sobre 8ª Geração e Ryzen, difícil dizer.. Diria que não deve mudar nada, mas depende de como essa geração nova da Intel se comportar e do preço de lançamento..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, pensei que as RX 580/570/480 como são as últimas da AMD (tirando a Vega), pensei que concorriam diretamente com as últimas da Nvidia, então você está me dizendo que a 1080 e 1070 não tem concorrentes diretos? Pelo que andei lendo esta 8ª geração da Intel é um requentamento da 7ª geração, visto que dizem que a nova geração mesmo com melhorias significativas é a 9ª (que foi anunciada antes da 8ª), penso que talvez os Ryzen baixem. Mesmo assim estou pensando em comprar a mobo b350, o ryzen 5, montar o PC e utilizar a minha ATI 5750 até melhorar o preço das placas de vídeo e também ver por quanto chegará por aqui estas Vegas. Tive 2 Nvidia e 1 Radeon Shappire e confesso que gostei mais do resultado apresentado pela AMD tanto pela qualidade quanto pela durabilidade (minha Gforce da XFX abriu os capacitores com ivólucro de alumínio com menos de 3 anos...). Aí aguardo e dependendo do preço pego uma vega 56.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Vagnesp1 disse:

Entendi, pensei que as RX 580/570/480 como são as últimas da AMD (tirando a Vega), pensei que concorriam diretamente com as últimas da Nvidia, então você está me dizendo que a 1080 e 1070 não tem concorrentes diretos? Pelo que andei lendo esta 8ª geração da Intel é um requentamento da 7ª geração, visto que dizem que a nova geração mesmo com melhorias significativas é a 9ª (que foi anunciada antes da 8ª), penso que talvez os Ryzen baixem. Mesmo assim estou pensando em comprar a mobo b350, o ryzen 5, montar o PC e utilizar a minha ATI 5750 até melhorar o preço das placas de vídeo e também ver por quanto chegará por aqui estas Vegas. Tive 2 Nvidia e 1 Radeon Shappire e confesso que gostei mais do resultado apresentado pela AMD tanto pela qualidade quanto pela durabilidade (minha Gforce da XFX abriu os capacitores com ivólucro de alumínio com menos de 3 anos...). Aí aguardo e dependendo do preço pego uma vega 56.

Boa tarde,
As concorrentes da GTX 1070 e 1080 são as RX Vega 56 e RX Vega 64, respectivamente. Mas a menos que elas cheguem ao Brasil à um preço competitivo, creio que vão acabar não valendo a pena, pois consomem consideravelmente mais energia que as placas da NVIDIA do mesmo patamar de desempenho.

Quanto a oitava geração da Intel, a arquitetura será essencialmente a mesma, fabricada no processo 14nm++, que permitirá clocks mais altos com mesmo TDP ou o mesmo clock com TDP mais baixo, basicamente um "requentamento" mesmo. 

Acho que a mudança mais considerável se dará na quantidade de núcleos, em resposta ao sucesso dos Ryzen; Os Core i3 passarão a ter 4 núcleos e 8 threads, os i5 para 6 núcleos e 6 threads, e os i7 para 6 núcleos e 12 threads.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Veloria disse:

Acho que a mudança mais considerável se dará na quantidade de núcleos, em resposta ao sucesso dos Ryzen; Os Core i3 passarão a ter 4 núcleos e 8 threads, os i5 para 6 núcleos e 6 threads, e os i7 para 6 núcleos e 12 threads.

Será que os Ryzen 7 ainda terão "vantagem" sobre os i7 da 8ª geração da Intel por conta dos 8 núcleos e 16 threads?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel Jorge disse:

Será que os Ryzen 7 ainda terão "vantagem" sobre os i7 da 8ª geração da Intel por conta dos 8 núcleos e 16 threads?

Tudo vai depender do quão bem otimizado para multithread o programa que estiver rodando é.
Em teoria, nos cenários onde o programa se beneficiar de diversos núcleos, os Ryzen 7 ainda levariam vantagem por possuírem 2 núcleos físicos e 4 núcleos lógicos a mais, mas na prática fica muito difícil responder isso agora, pois os processadores sequer foram lançados, e a Intel consegue alcançar clocks mais altos, o que, novamente, dependendo do programa (e principalmente em jogos) costuma trazer uma vantagem maior de desempenho do que meramente a adição de mais núcleos com clocks mais baixos. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Vagnesp1 disse:

@VeloriaNotei que você tem um ryzen 3 com uma 1070. Você joga? Como é o desempenho dos jogos com essa configuração?

Acho que você se confundiu, tenho uma Radeon RX 470.
Sinceramente, o desempenho está anos luz a frente do meu antigo FX 8300. 
Não sei te dar detalhes, até porque só tenho jogado 3 jogos desde que mudei para o Ryzen, sendo eles: Smite, Black Desert e Skyrim Remastered Edition. 
Pra efeito de comparação, até porque nenhum desses 3 jogos tem ferramenta de benchmark, lembro que o Smite chegava na casa dos 100 FPS no FX, e agora está chegando à 140, mas isso por si só não diz muita coisa.
Em contrapartida o stuttering (travamentos ocasionais) e as quedas de frames que eu tinha no FX já não percebo mais no Ryzen.
Na prática, nenhum desses jogos é realmente bem otimizado pro Ryzen, tampouco pesados o suficiente pra exigir 100% da placa de vídeo e do processador simultaneamente, mas dá pra ter uma noção.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Veloria Sim eu confundi e corrigi rapidamente mas você já tinha lido. Obrigado pela resposta. Com a minha configuração atual eu jogo bem: Assassins Creed III, Splinter Cell Black List, Inside, Sniper elite V2, Farcry 3. Os jogos novos estou evitando pegar, pois sei que a máquina vai peid@r (se rodar). Eu jogo também ETS2 e trava bastante, mas este eu li é que não é um jogo otimizado nem mesmo para máquinas atuais, a engine acho que não é boa.

Estou pendendo para este kit:

Ryzen 5 1600

Mainboard Gigabyte B350 Gaming 3 atx

Fonte Corsair CX500

Memória (ainda não sei)

HD 1 tb

Gabinete: algum aerocool ou cougar

E placa de vídeo eu estou querendo esperar a Vega 56, porém, a questão dos mineradores me preocupa.

E eu não pretendo desmontar minha máquina atual (ela tem vídeo onboard), apenas tirar a HD 5750 e colocar na nova enquanto não pego uma vga atualizada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ImakuniEstou querendo montar uma configuração semelhante, alterando a placa de vídeo que a ideia seria no futuro pegar uma RX5xx ou vega ou até mesmo uma 1060/1070, já até abri um tópico aqui, porém, lá esqueci de mencionar: tenho um monitor LG W1952 de resolução 1440 x 900. Compensa montar esta configuração que você indicou ao amigo acima, trocando pelas possíveis placas que falei e manter este meu monitor ou o monitor irá enforcar o restante?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...