Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Processador comprar??


Posts recomendados

Oi pessoal,
Tenho um processador i3 2120 3.3ghz e estou querendo comprar a placa de vídeo RX 470 4gb ou Gtx 1050 Ti e disseram que vai gargalar, qual processador vocês me recomendam?? até uns 400R$, estava pensando no G4560 ou no i5 3470...mas não sei se minha placa-mãe aguenta eles...
placa-mãe: POS-EIH61CE

Obs: Se tiverem outras recomendações de placa + processador, tudo bem desde que seja até uns 1100~1200R$ sem mudar a MOBO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Luiz P. Viveiros i3 atuais começam a dar gargalo com RX470s, nem perto de segurar uma 1080, a não ser em 4K é claro, onde a GPU fica sem folego, esse de segunda gen vai apanhar bastante, deve ser semelhante a um Celeron atual.

 

@Walter2000 i3 de segunda gen vai segurar bastante em jogos pesados para CPU, um i5 de segunda\terceira gen, vai segurar um pouco melhor, sendo equivalentes aos Pentium G4560. Sua mobo talvez precise atualizar a bios para suportar o proc de 3 gen, dependendo, poderia até tentar pegar um i7-2600\3770, dai ja aguentaria até uma GTX1070 dependendo do jogo.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador o lance da GTX 1080 é sátira né?

Quanto ao processador apanhar de uma Rx470, acredito que ele conseguirá manter uma taxa de quadros por segundo super aceitável para a grande maioria dos jogos e caso essa taxa caia, não chegue nem perto de ser incômodo. Claro que isso dependerá da resolução do monitor + qualidade em que o jogo se encontra mas certamente é possível equilibrar isso nas configurações personalizadas, sendo assim, todo e qualquer jogo rodará muito bem. Posso estar enganado, claro, mas é minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter2000 Você pode vender a sua mobo + proc + ram, por uns R$300~400 e comprar um Kit com Ryzen 3 1200 + B350 + 8Gb DDR4, ou R5 1400 + 2x4Gb DDR4 + B350(promo da kabum leva 4Gb gratis comprando um R5).

Nessa resolução, o bom seria ter uma GTX1070 mesmo xP

Vai ter que reduzir bastante os graficos em alguns jogos mais pesados para pegar +60 com a RX470.

 

Você tem 8Gb de RAM pelo menos?

 

@Thiago Luiz P. Viveiros Depende bastante do jogo, jogos mais intensos para CPU vai sofrer bastante, independente da qualidade grafica, eSports ja levaria de boas, e titulos mais antigos.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter2000 Aí a coisa muda de figura porque a resolução é bem alta e isso "chupa" processamento.

Lembre-se que mobo, processador e memórias precisando ser trocados em conjunto.

adicionado 3 minutos depois
2 minutos atrás, Walter2000 disse:

@Atretador Vou comprar a placa primeiro( Rx 470 4gb) e testá-la...se ficar pior ou algo do tipo...eu troco o processador...mas entre o i5 3470 e o G4650 qual desses é melhor???
Isso sem trocar a MOBO.

Você não consegue colocar um G4560 nessa mobo, são soquetes diferentes.

Tente fazer como o @Atretador mencionou no comentário acima. Vender seu kit e investir em um kit mais robusto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Sim tenho 8gb de RAM...bom preciso dar uma olhada nos preços...o cara que eu vou vender vai pagar mais caro nas peças pois está desesperado kkkk, então seria uma espécie de troca...o preço da venda e eu inteirava um pouco mais só ( ainda sou dependente =X)
Esse combo que você citou ele vende junto o combo inteiro ou é cada peça separada???
Se eu vendesse o meu proc + mobo + ram eu conseguiria uns 650~700 reais

adicionado 6 minutos depois

 @Thiagolpvé que eu teria que investir mais uns 300 reais, e isso pra mim conseguir é difícil,
eu estou vendendo as peças e com o dinheiro comprando outras peças melhores só que na mesmo faixa de preço ou até uns 100~120 a mais...por isso trocaria só a 750 Ti 1gb por uma rx 470 4gb...e se desse problema com o proc, comprar outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Walter2000 o i5- 3 gen é um pouquinho melhor, porém, você vai estar investindo em algo bem antigo, e caso a mobo morra, deu ruim.

 

G4560 ainda tem upgrade para um i7-6700/7700, porém, se der para investir um pouco mais em um kit com R3 1200(470$)+Mobo B350(400$)+8Gb DDR(300$), vale mais a pena, um OC leve e você tem basicamente um i5-7400 pelo preço de um i3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Walter2000 disse:

Eu consigo comprar o R3 1200 + MOBO mas sem os 8gb DDR4...
Mas eu precisaria mudar os meus 8gb DDR3 pra DDR4???
me recomendaram uma MOBO H110m, será que ela não compensa com o Ryzen 3??
Ai eu compraria o Ryzen 3 1200 + H110m + Rx 470 4gb e continuaria com meus 8gb...

Nenhuma plataforma atual, usa DDR3.. Essa é a questão.. H110 é pra Intel..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador O problema maior é que essa MOBO é bem cara, eu comprando a h110 não compensaria eu comprar um processador da intel então?? invés do ryzen 3?? ai ficaria:
h110 + proc da intel + 8gb ddr4 + rx 470 4gb
Não teria uma mobo mais barata que compensaria usar o ryzen 3 + 8gb ddr4??
Vi umas na KABUM por 380R$ que parecem que suportam o ryzen, será que compensa??
GIGABYTE p/ AMD AM4 mATX GA-A320M-380R$

ASUS p/ AMD AM4 mATX PRIME A320M-K- 380R$

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Atretador Mas preciso fazer OC no Ryzen??? eu não ligo muito pra isso não...pra mim sendo melhor que o meu atual um pouco eu já estou satisfeito...o problema é que agora as Rx 470 4gb não estão à venda em site nenhum a não ser no ML, mas lá está 1100+...
Mas muito obrigado por você e todos vocês responderem e estar me ajudando...já me clareou muito coisa, apesar de eu ainda estar um pouco perdido devido a limitação do dinheiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Walter2000 disse:

Mas preciso fazer OC no Ryzen??? eu não ligo muito pra isso não...pra mim sendo melhor que o meu atual um pouco eu já estou satisfeito...o problema é que agora as Rx 470 4gb não estão à venda em site nenhum a não ser no ML, mas lá está 1100+...

Assim, precisar, não precisa, mas é um Plus bacana da plataforma..

 

MAS, você pode olhar pra uma CPU usada desse soquete.. O 2500K fica páreo pra um Ryzen 3.. Se achar um 3470, por exemplo, já seria um upgrade legal. sem gastar muito.. Como a grana é curta e a margem de erro é mínima, olharia pra algum usado, antes de pensar numa troca total..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Tava de olho no i5 3470 e também ele é bem barato, mas qual MOBO + VGA combina com ele??? visto que a RX 470 4gb tá mt cara e indisponível...e colocar DDR4 também né??

E compensaria a A320 + Ryzen 3(sem OC) pois essa MOBO é mais barata...e com qual placa???
Edit:
Acabei de ver o i5 2500k usado é o mesmo preço quase do 3470...no caso qual Mobo+ VGA rola com ele???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

*a 4.4Ghz o i5-2500K fica parelho :X

 

Em stock ele ja fica mais para o lado do G4560 e FX8370, como demonstrado no teste anterior com o 2500K em stock.

 

Se for manter a plataforma, recomendo ir para um i7-2600, porém, se sua mobo der problema, conseguir uma boa compatível vai ser um problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Sim, mas minha mobo suporta algum i5 que seja melhor que meu i3??? e qual vga pego junto com o novo proc???
Eu queria a Rx 470 4gb, mas ta indisponível...então sobrou só a gtx 1050 TI.

Mobo: POS EIH61CE...

adicionado 1 minuto depois

@Atretador Eu talvez vou vender é o PC inteiro...exceto gabinete, hd e monitor.
Então vou fica com uns 1600~1700...então vou ter que trocar a MOBO de todo jeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...