Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usuários com direitos administrativos no domínio


Posts recomendados

Boa noite.

Tenho um grupo de trabalho com vários usuários com direitos de conta como administrador.

Essa exigência é da empresa que nos vendeu o software dizendo que se os usuários não fossem administradores o sistema dela não rodaria.

Agora, quero configurar um AD-DC. Consequentemente, precisarei dar direitos de administrador aos usuários para poder deixar o sistema operacional adequado a exigência do software da empresa, ou seja, todos terão que ser administradores.

Mas não quero que eles tenham direitos como administrador de domínios. Somente como administradores para que o software possa rodar adequadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@marcosdunguelti Boa noite!!

 

Verifique com os desenvolvedores se o software funciona com Usuários Avançados.

Assim, você cria um grupo e inclui esses usuários, depois dê ao grupo privilégio de Usuários Avançados. Eles terão certo privilégio, mas não serão Administradores do domínio.

 

SUGESTÕES

  1. Crie EM UM AMBIENTE DE TESTES duas máquinas virtuais, uma com o Windows Server e outra com o mesmo SO utilizado nas estações (Windows 7 por exemplo), instale o software mencionado nessa estação, crie o AD rapidinho no Windows Server e faça os testes com usuários sem privilégios, com privilégios de usuário avançado e como administrador do domínio.
  2. Outra sugestão é deixar somente uma máquina rodando esse software e criar um único único usuário com privilégio administrativo, seria um usuário genérico como por exemplo (nomeDoSoftware01). Todos os usuários que utilizam esse software fazem acesso remoto à essa estação e abre uma instância desse software (se é que ele permite isso).

 

Eu não sou especialista em AD, caso eu tenha falado m@#$% me corrijam por favor.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...