Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tá dando erro pra instalar Java sei no Windows 10


Posts recomendados

Eu instalei o Windows dez e instalei o Java. No print de comando diz que o Java foi instalado mais quando vou ver se instalou o sei da erro. Dia que não é um comando inter e externo. O que eu faço pra consertar esse erro. Qual é a forma correta de configurar as variáveis? Já instalei o caminho bom da pasta jdk. Deletei sem querer a variável patch da variável de usuário não é a de baixo com todos os programas instalados da variável de ambiente. Criei o caminho Java_homer é a variável com o caminho do jdk. E nada deu certo. Tem três maneiras de criar a variável de ambiente e nenhuma deu certo. Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente teu Windows é 64bit, certo?

 

Instale o JDK do Java mais recente aqui: http://www.oracle.com/technetwork/java/javase/downloads/jdk8-downloads-2133151.html

 

Minhas variáveis de sistema ficaram da seguinte forma, pra Windows 64bit:

 

JAVA_HOME: C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_131

Path: C:\Program Files\Java\jdk1.8.0_131\bin

 

Lembrando que os caminhos da variável Path é que fornecem acesso pro Prompt do Comando (vulgo CMD) localizar as variáveis próprias (como o JAVA_HOME), e precisam ser separadas com ponto e vírgula (;) entre um caminho e outro. 

 

Para testar, abra o CMD e digite java -version e verifique se é retornado a sua versão do JDK.

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...