Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não dá vídeo após nova GPU


Posts recomendados

Bom galera, não é a primeira vez que venho aqui no fórum procurar por ajuda em relação a tal problema, mas quem me ajudar com uma solução eu agradeceria bastante pois já estou com o problema a +/- uns 2 meses e meio. Enfim vamos para o que interessa.

Eu comprei uma VGA RX 460 2GB da GIGABYTE, desde então andei pesquisando sobre compatibilidade pois eu vi que minha placa-mãe GA-Q67M-D2H-B3 não é PCI-E 3.0, ela é 2.0. Não sei se tem algo a ver por que eu procurei em alguns posts e disseram que não influenciava, só ocorria uma perda quase imperceptível de qualidade... O problema é que eu ligo a VGA no meu computador e ele não inicia, ele apenas liga, não passa imagem e fica por isso. E desde então fico querendo saber o que eu preciso trocar para poder usar minha VGA nova, por que estou precisando tanto para trabalho quanto para diversão.

 

Meu setup : 

• Processador : Intel Core i3 - 2120 CPU @ 3.30GHz

• placa-mãe : GA-Q67M-D2H-B3.   Gigabyte

• VGA Atual : GeForce 9800 GT
• VGA que quero usar : Gigabyte RX 460 2GB

• Memoria RAM : 10 GB
• SO : Win 7 Ultimate 64x

 

Me ajudem, sério, serei muito grato a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiagolpv Já fiz isso.

adicionado 1 minuto depois

@Shredder AMI Meu monitor é VGA o da placa de vídeo é HDMI/DVI-D/DP. Porém fiz um teste com monitor HDMI e deu mesmo problema. Testei em uma placa-mãe com PCI-E 3.0 e deu certo. Mas to achando que tá havendo gargalo entre Processador x Placa de Vídeo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@andrzinx3 Não existe isso de gargalo do processador x placa de vídeo não dar imagem e nem era para ter problemas ao usá-la em uma placa-mãe com PCI-e 2.0

Seu problema deve ser outro, sugiro atualizar a BIOS da placa-mãe para a versão mais recente. Não tenho certeza mas sua fonte aparenta ser de baixa qualidade, marca duvidosa, chave bivolt, "potência real", etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pra não criar um novo tópico resolvi postar aqui pois o problema é parecido. Primeiro vamos a configuração do PC:

Pentium G4560

MOBO ASRock H110M-DVS R2.0

8GB (2x4 HyperX 2400)

HD Samsung 320GB

Placa de Vídeo Galax GT 1030

 

Acontece que a GT 1030 eu comprei por último, enquanto isso fui usando a saída VGA da MOBO na VGA do meu monitor Samsung S19B300. Quando a GT 1030 chegou foi que eu vi que as saídas dela eram HDMI e DVI-D. Comprei um adaptador DVI-D/VGA e coloquei na GT, porém quando ligo não dá vídeo. Pra testar se era o adaptador, pluguei na saída DVI-D do monitor, por que o monitor também tem DVI e VGA, e conectei o cabo VGA que eu ja estava  usando na VGA da MOBO, e também não deu vídeo. Comprei mais 2 adaptadores e fiz os mesmos procedimentos e também não deu nada. Porém quando ligo o HDMI na GT e ligo na minha TV da certo. O que pode estar acontecendo? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@diegguinho Cara, quando botam adaptadores acontece isso. Eu fiz isso no meu e também não passava vídeo, a unica diferença é que quando testei na minha TV que é HDMI ele também continuou sem dar video.

adicionado 1 minuto depois

@João Pedro Possetti Eu fiz o teste no PC do meu cunhado e no dele a placa rodou normal. Também fiquei pensando em relação ao processador. Pena que minha placa-mãe só aceita até geração 3... Acho que pelo fato de ser antigo que não tá dando compatibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...