Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Modem não funciona em outros roteadores somente em um


Da.G

Posts recomendados

Pessoal é o seguinte. Tenho um modem da NET modelo RCA Thomson DCM425B, ele é bem antigo e não tem wifi incluso. Sempre usei um roteador TP-LINK WR340G nele, e funcionou muito bem, porém o roteador está com problemas e precisa ser reiniciado as vezes para pegar a internet. Resolvi trocar por um DLInK DI524 e o mesmo não mandava internet para meu computador de mesa, deixando aquele sinal amarelo com exclamação no ícone da internet. Entrei em contato com o suporte e eles me disseram que minha porta Wan devia estar queimada. Comprei um roteador/repetidor Wireless-N Mini Router e tentei configurar, e novamente fiquei com o mesmo problema, sem internet no meu PC de mesa e com a exclamação no ícone, e notei que a luz denominada PC Link no modem não se ascende. O estranho é que se volto a colocar o meu TP Link, a internet volta a funcionar normalmente. Alguém sabe me dizer o que pode ser? Lembrando que os cabos são os mesmos, então não pode ser problema neles. Aguardo resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Da. G, você TEM DESLIGADO o modem da Net toda vez que troca o roteador?

 

Porque pergunto isso? Porque é característico das conexões por cabo coaxial (com cable modem) fazer como se fosse um FILTRO por MAC address. Se isto estiver correndo, você pode:

1) desligar o modem da net, configurar o roteador e desligar o roteador também, ligar o modem da net esperar sincronizar e por último ligar qual roteador seja

2) usar a opção clone mac address do Wirless-N mini router, se houver ou até do DI524.

 

Teste e nos avise por aqui, boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@joaozal Fiz o que você falou. Desliguei meu modem, liguei o roteador e configurei, desliguei o roteador e liguei o modem. Esperei carregar certinho e liguei o roteador, mas continuou do mesmo jeito, sem internet e sem ascender a luz indicando que há comunicação entre eles. Tentei também clonar o mac address do Wireles-N mini router e confesso que não achei a opção para clonar automaticamente, como tem no próprio TP-LINK, então coloquei manualmente, mas ele não aceita e volta a desabilitar essa função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Sendo um Modem normal, sem função de Roteador e sem Wireless, se configura da seguinte forma:

 

1- Cabo de Rede que vem do Modem deverá ser plugado na Porta WAN / Internet do Roteador

 

2- Outro Cabo de Rede da Porta LAN-1 do Roteador até a Placa de Rede da Máquina

 

3- Roteador deverá ser Configurado como Dynamic IP (<IP Dinâmico)(DHCP) e efetuado o Clone MAC Address

 

4- Salvar ás Configurações

 

5- Neste momento o Roteador tem de ser capaz de fazer á Internet funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2017 às 13:15, Da.G disse:

@joaozal Fiz o que você falou. Desliguei meu modem, liguei o roteador e configurei, desliguei o roteador e liguei o modem. Esperei carregar certinho e liguei o roteador, mas continuou do mesmo jeito, sem internet e sem ascender a luz indicando que há comunicação entre eles. Tentei também clonar o mac address do Wireles-N mini router e confesso que não achei a opção para clonar automaticamente, como tem no próprio TP-LINK, então coloquei manualmente, mas ele não aceita e volta a desabilitar essa função.

 

Clone o MAC Address da sua placa de rede, tente inicialmente fazer isso no D-Link, já que você cita que o outro roteador não funciona corretamente a função.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o procedimento com o D-Link e não consegui entrar nas configurações. Peguei o Wireless-N Mini Router que é o novo que comprei e tentei conecta-lo em um notebook, usando meu modem mesmo,porém com o notebook fazendo o papel do meu computador, conectei o cabo do modem no roteador e um cabo do roteador no notebook, porém o modem fica do mesmo jeito que quando faço esse procedimento no computador de mesa. Será que se eu ligar na NET eles podem me orientar nessa questão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...