Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memórias de marcas diferentes


Posts recomendados

Olá, eu vi em um vídeo que abordava algumas duvidas sobre memórias ram, e fiquei um pouco confuso, bom meu problema é o seguinte, tenho um pnt de memória corsair d 4GB 1333 mhz e outro da marca Kingston de 2GB, ambos são de 1333mhz, posso usar as duas simultaneamente sem preocupação? ou pode danificar o computador por serem de marca e gigas diferentes? Pois vi em um vídeo,  q dizia q marcas diferentes danificam a placa-mãe, me tirem essas dúvidas pfv, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Discordo de Foxwalt. As latências são totalmente diferentes. Com certeza irá dar problemas. No mínimo instabilidade de sistema.

As duas memórias vão trabalhar conforme a latência da mais lenta. Não tem problema colocar junto.

 

agora, Alexbass disse:

Obrigado pelas boas vindas! Nosso amigo Wagner discorda rs continuou confuso rs mas vlew! 

Pode colocar junto. As memórias não precisam ser de mesma marca, modelo, frequência, tamanho ou latência.

adicionado 0 minutos depois
32 minutos atrás, Alexbass disse:

Pois vi em um vídeo,  q dizia q marcas diferentes danificam a placa-mãe, me tirem essas dúvidas pfv, abraço!

Quem fez esse vídeo viajou...

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque será que os fabricantes de placa-mãe lançam uma lista de memórias compatíveis e na lista cada memória é separada por tabelas com seu fabricantes em separado? Acho que as fabricantes de placas e de memórias estão errados. Estão pagando engenheiros à toa para projetarem equipamentos de alta tecnologia.

adicionado 0 minutos depois

Procure o suporte de sua placa-mãe e lá você terá as respostas que você precisa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, Wagner Ruaro disse:

Porque será que os fabricantes de placa-mãe lançam uma lista de memórias compatíveis e na lista cada memória é separada por tabelas com seu fabricantes em separado? Acho que as fabricantes de placas e de memórias estão errados. Estão pagando engenheiros à toa para projetarem equipamentos de alta tecnologia.

E o que isso tem a ver com o que está sendo discutido aqui?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 minuto atrás, Wagner Ruaro disse:

Nada a ver. Afinal estamos falando de compatibilidade de memórias, né. Não tem nada a ver realmente.

Explique o que a lista de memórias compatíveis (que o fabricante testou, outras muitas mais podem funcionar e ele não testou) tem a ver com o fato de misturar memórias diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

A placa-mãe tentará estabilizar mas muitas vezes dá problema.

Isso pode acontecer. Em algumas ocasiões considerando máquinas modernas. Está muito longe de ser regra geral, como incorretamente exposto aqui:

 

32 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Com certeza irá dar problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem razão Foxwalt. Eu mesmo tenho um pc com memórias de latências diferentes que hoje roda normal. Depois de testar muitas memórias. Mas tanto eu quanto você , creio eu, somos técnicos e estamos respondendo geralmente para leigos. Então quanto menos bagunçarmos a mente das pessoas melhor. E sem dar pau nas máquinas. Desculpe se te ofendi. Não foi meu propósito. Até por que não sou um oráculo de sabedoria. Segue um link que talvez ajude Alexbass: https://www.tecmundo.com.br/manutencao-de-pcs/10043-instalar-memoria-ram-de-modelos-e-marcas-diferentes-pode-estragar-o-pc-.htm

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Você tem razão Foxwalt. Eu mesmo tenho um pc com memórias de latências diferentes que hoje roda normal. Depois de testar muitas memórias. Mas tanto eu quanto você , creio eu, somos técnicos e estamos respondendo geralmente para leigos. Então quanto menos bagunçarmos a mente das pessoas melhor. E sem dar pau nas máquinas. Desculpe se te ofendi. Não foi meu propósito. Até por que não sou um oráculo de sabedoria. Segue um link que talvez ajude Alexbass: https://www.tecmundo.com.br/manutencao-de-pcs/10043-instalar-memoria-ram-de-modelos-e-marcas-diferentes-pode-estragar-o-pc-.htm

Obrigado cara, fica na paz! 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...