Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento sem motivo aparente


Posts recomendados

Bom dia raça.

Meu computador vem apresentando problemas, desde hoje ao meio-dia, provavelmente decorrentes das altas temperaturas que o processador está tendo. Eu não consigo ligá-lo, antes de sequer eu conseguir chegar na tela de login do Windows 10 ele trava e dá tela azul. Na inicialização, parece tudo normal, até ele tentar iniciar o Windows. Aparece aquele tradicional "brasão" do Windows e ele demora muito para desaparecer, e quando desaparece, não sai de uma tela preta que mostra um cursor em baixa resolução, que pode ser controlado pelo mouse.

 

A princípio, pensei que o meu HD tinha ido pra vala, mas ao checar o monitor de temperaturas da BIOS, mudei de ideia. A temperatura do processador estava subindo muito rápido, mesmo sem sair da BIOS. Minutos se passaram e a tela marcava 55ºC. Lembrei que a minha pasta térmica estava SECA, e levei o processador a um técnico, que aplicou de novo. Agora, marca 46ºC. Já limpei os contatos das memórias e da VGA. A placa-mãe está em 27º.

 

Isso é muito estranho, esse problema começou de um dia pro outro. Enfim, preciso da ajuda de vocês. Grato desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este problema pode surgir por vários fatores... responda estas perguntas:

Qual seu processador?

Qual a mobo?
Quanto de tensão está usando?
Overclock ou usando em stock?

Geralmente nesses casos é bom saber qual cooler está usando, mas como você disse que antes a temperatura estava boa e continua com o mesmo cooler, não há porque desconfiar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/08/2017 às 12:26, Bernardo Lansing disse:

Meu processador é um AMD Phenom II X4 850.

 

Minha placa-mãe é uma PCWARE APMCP68. 

 

Meu clock tá no padrão e nunca cheguei a alterar qualquer tensão no meu computador (não sei a atual tensão). 

Seria bom você ver na sua bios qual a sua tensão atual. A temperatura alta ainda continua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...