Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GTX 1060 roda em 5K


Posts recomendados

1 hora atrás, Carlito de Souza disse:

Essa placa GTX 1060 6gb pny sera que da conta de um monitor 5k como o dell UP2715k?

Sem chance... em 1080p ela já sofre em ALGUNS jogos em ultra, não chegando nem a 60 fps. 1080p são 2 milhões de pixels, 5k são quase 15 milhões. Acho que esses 6GB não são sequer suficientes. Nem uma GTX 1080 Ti deve aguentar 5K. Veja o desempenho da 1080 Ti em 4K (8 milhões de pixels): https://www.tomsguide.com/us/nvidia-gtx-1080-ti-benchmarks,review-4241.html

 

Edit: ah, meu irmão tem uma GTX 1080, outro dia vi ele reclamando de um "jogo mal otimizado" que mal pegava 40 fps nela em 1080p no ultra (e o gargalo não era o processador). Não faço a menor ideia de que jogo era, e ele está dormindo no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2017 às 02:05, RafaelCLP disse:

Sem chance... em 1080p ela já sofre em ALGUNS jogos em ultra, não chegando nem a 60 fps. 1080p são 2 milhões de pixels, 5k são quase 15 milhões. Acho que esses 6GB não são sequer suficientes. Nem uma GTX 1080 Ti deve aguentar 5K. Veja o desempenho da 1080 Ti em 4K (8 milhões de pixels): https://www.tomsguide.com/us/nvidia-gtx-1080-ti-benchmarks,review-4241.html

 

Edit: ah, meu irmão tem uma GTX 1080, outro dia vi ele reclamando de um "jogo mal otimizado" que mal pegava 40 fps nela em 1080p no ultra (e o gargalo não era o processador). Não faço a menor ideia de que jogo era, e ele está dormindo no momento.

Ufa Roda em 5k é mole ou quer mais..rs Isso me deixou profundamente feliz porque depois de adquirir a maravilha do DELL UP 2715K eu não teria bala pra mais nada rss  Claro que meu uso não é jogo, o pc fica um pouco lento mas roda normal...  Agora meu desafio é saber é encontrar uma placa não muito cara, melhor que GTX 1060 6GB que seja compativel com o Adobe Ligtroom porque a 1060 não é , e que também aguente a resolução do UP2715k em 5k...  Creio que terá que ser uma quadro pois não utilizo pra jogo, só pra edição de em lote de pesados arquivos raw no ligtroom! Se alguém tiver uma dica... porque não conheço as placas não sei qual quadro oferece desempenho semelhante ou melhor que a 1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Carlito de Souza disse:

Ufa Roda em 5k é mole ou quer mais..rs Isso me deixou profundamente feliz porque depois de adquirir a maravilha do DELL UP 2715K eu não teria bala pra mais nada rss  Claro que meu uso não é jogo, o pc fica um pouco lento mas roda normal...  Agora meu desafio é saber é encontrar uma placa não muito cara, melhor que GTX 1060 6GB que seja compativel com o Adobe Ligtroom porque a 1060 não é , e que também aguente a resolução do UP2715k em 5k...  Creio que terá que ser uma quadro pois não utilizo pra jogo, só pra edição de em lote de pesados arquivos raw no ligtroom! Se alguém tiver uma dica... porque não conheço as placas não sei qual quadro oferece desempenho semelhante ou melhor que a 1060.

Se você não precisa da placa para jogos, só para work, acredito que você não precise adquirir algo mais poderoso que a 1060. Mas se você quiser algo mais parrudo, existe a 1070... eu poderia até indicar alguma da AMD, mas não manjo muito do mercado dela, e também acredito que poucas chegam no desempenho da 1070, ou talvez nenhuma chegue a não ser a nova Vega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Carlito de Souza disse:

Ufa Roda em 5k é mole ou quer mais..rs Isso me deixou profundamente feliz porque depois de adquirir a maravilha do DELL UP 2715K eu não teria bala pra mais nada rss  Claro que meu uso não é jogo, o pc fica um pouco lento mas roda normal...  Agora meu desafio é saber é encontrar uma placa não muito cara, melhor que GTX 1060 6GB que seja compativel com o Adobe Ligtroom porque a 1060 não é , e que também aguente a resolução do UP2715k em 5k...  Creio que terá que ser uma quadro pois não utilizo pra jogo, só pra edição de em lote de pesados arquivos raw no ligtroom! Se alguém tiver uma dica... porque não conheço as placas não sei qual quadro oferece desempenho semelhante ou melhor que a 1060.

Opa, desculpa, achei que estava falando de jogar mesmo. Se for só pra exibir, a GTX 1060 aguenta sim! Quanto a ser compatível com o Adobe Lightroom, não faço a menor ideia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, RafaelCLP disse:

Opa, desculpa, achei que estava falando de jogar mesmo. Se for só pra exibir, a GTX 1060 aguenta sim! Quanto a ser compatível com o Adobe Lightroom, não faço a menor ideia.

Aguentar aguenta, porém o pc fica meio lento no geral na resolução 5k, em 4 k fica um pouco melhor mas não  muito fluido... A própósito, a 1060 passou a ser reconhecida no mode aceleração grafica a partir da atualização de driver 385.41 até então o LR desabilitava a placa por incompatibilidade com o OpenGl 3.3 ou ( algo do tipo). Pena que com o intel xeon  24 núcleos a 2.4 GHZ ( 30MB de cach) o pc no windows 10 fica muito lento, mas acho que não é processador, creio que precisaria de uma placa parruda para rodar fluido em 5k porque processamento tem de sobra.. Como não entendo muito, fico na dúvida de que placa comprar, que modelo da quadro seria superior a 1060 6gb , qe fosse reconhecida pelo Adobe Ligtroom e suportasse a exibição e um monitor 27" em 5K.... Sei que k2200 é mas me parece mais fraca que a 1060 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...