Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um modem em bridge e dois roteadores


Posts recomendados

Olá, sempre recorri as respostas de dúvidas de outros usuários, mas dessa vez não consegui encontrar minha dúvida, então é a primeira vez que posto uma. Espero estar postando na área correta. 

 

Minha situação é a seguinte:

Tenho um modem da arris (Net)  com 4 portas lan aqui em casa,  com o wifi desligado, dhcp ativado e em modo "roteado". 

 

E tenho dois roteadores ligados a ele pelo cabo em suas portas wan.

Os roteadores estão em casas separadas, ambos com dhcp ativado, funcionando independentes um do outro. 

 

Minha dúvida é: por eu estar usando duas portas do modem, eu consigo utilizá-lo em modo bridge ?

 

Queria colocar ele em modo bridge pra ver se consigo mudar o tipo de NAT do meu ps4 ligado a um dos roteadores. Teria como ?

 

Desde já, obrigado a quem responder. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@bilegud Bom dia

Em casa eu uso um modem da net modelo Sagecom e achei muito fraquinho de configuração, não consegui liberar nada nele.

Então desabilitei o wireless dele coloquei em modo bridge e liguei um roteador da Tp-Link AC750, ficou muito melhor consigo ter mais controle da minha internet e fora que o alcance e a velocidade do wireless melhor.

Faça o mesmo coloque o modem da net em modo bridge e use o seu roteador para fazer liberação.

Só lembrando que ao colocar o modem em modo bridge ele vai virar um modem comum sem bloqueio nem um (está certo que a propria net bloqueia algumas portas de comunicação), e você só pode ligar um dispositivo nele que seria o roteador.

 

Att Edvaldo

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De poder, pode. Porém você tem outros dois roteadores na rede ligados via porta WAN, neste caso vai depender do lease de IP público (ao mudar para bridge, os demais roteadores vão receber IP público ao invés de NAT/DHCP) por parte da NET (que geralmente costuma a ser um único).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@bilegud Bom dia

Em casa eu uso um modem da net modelo Sagecom e achei muito fraquinho de configuração, não consegui liberar nada nele.

Então desabilitei o wireless dele coloquei em modo bridge e liguei um roteador da Tp-Link AC750, ficou muito melhor consigo ter mais controle da minha internet e fora que o alcance e a velocidade do wireless melhor.

Faça o mesmo coloque o modem da net em modo bridge e use o seu roteador para fazer liberação.

Só lembrando que ao colocar o modem em modo bridge ele vai virar um modem comum sem bloqueio nem um (está certo que a propria net bloqueia algumas portas de comunicação), e você só pode ligar um dispositivo nele que seria o roteador.

 

Att Edvaldo

 

 

 

Mas ai que está, eu queria colocar o modem em modo bridge, mas preciso ligar 2 roteadores nele.

 

46 minutos atrás, ciro-mota disse:

De poder, pode. Porém você tem outros dois roteadores na rede ligados via porta WAN, neste caso vai depender do lease de IP público (ao mudar para bridge, os demais roteadores vão receber IP público ao invés de NAT/DHCP) por parte da NET (que geralmente costuma a ser um único).

 

Então os dois roteadores pegariam o mesmo ip público ?

 

Lembrando que um roteador não é ligado ao outro. Os dois estão ligados direto no modem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 minutos atrás, bilegud disse:

Mas ai que está, eu queria colocar o modem em modo bridge, mas preciso ligar 2 roteadores nele.

Se você quer que ambos roteadores trabalhem na mesma classe de IP, coloque o modem em modo brigde e ligue o primeiro router na porta WAN e suponhamos que o IP desse router é 192.168.0.1; então você vai colocar o DHCP para operar de 192.168.0.3 até 254.

E o segundo router você vai atribuir o ip como 192.168.0.2, e esse cara você vai no primeiro router e desabilite o DHCP desse cara; só que esse segundo router vai ser ligado porta LAN com porta LAN.

A ligação vai ser igual e esse esquema que montei para um outro tópico, só que o cara usou 3 router e um switch.

3ROUTER.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico Entendi o que você quis dizer, mas no meu caso não daria certo. 

Fiz um desenho meio tosco aqui pra explicar melhor a situação.

 

Eu preciso que o roteador 2 tenha acesso direto ao ip público, porque estou tendo problemas com o NAT no meu PS4 que está ligado nele. 

 

Então não posso ligar o roteador 2 na porta lan do roteador 1, porque o problema continuaria. 

E seria inviável ligar o roteador 1 na porta lan do roteador 2 pela distância de uns 30 metros entre as duas casas.

 

Será que teria alguma solução ?

20170823_163614.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Naldo Volpe disse:

- Quantas Casas são ?

 

- Qual a distância ?

2 casas, 30 metros entre as duas. 

O roeador 2 está ligado pelo cabo ao modem que está na casa 1.

 

Não consigo passa mais um cabo entre as casas e pela distância, não consigo repetir o sinal de wifi. 

 

O desenho que enviei no post anterior explica melhor. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, bilegud disse:

Então os dois roteadores pegariam o mesmo ip público ?

 

Lembrando que um roteador não é ligado ao outro. Os dois estão ligados direto no modem

 

Cada roteador poderá ter apenas um único IP público, se a NET liberar mais de um, você não deverá ter problemas. Mas se só liberar um, apenas um roteador irá se conectar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
15 horas atrás, bilegud disse:

@Edvaldo J. Frederico Entendi o que você quis dizer, mas no meu caso não daria certo. 

Fiz um desenho meio tosco aqui pra explicar melhor a situação.

 

Eu preciso que o roteador 2 tenha acesso direto ao ip público, porque estou tendo problemas com o NAT no meu PS4 que está ligado nele. 

 

Então não posso ligar o roteador 2 na porta lan do roteador 1, porque o problema continuaria. 

E seria inviável ligar o roteador 1 na porta lan do roteador 2 pela distância de uns 30 metros entre as duas casas.

 

Será que teria alguma solução ?

20170823_163614.jpg

Bom dia

 

Faça um teste primeiro ligue seu PS4 diretamente no roteador da net sem fazer nem um tipo de alteração e você vai perceber que a porta NAT não vai estar liberada, porque porque em qualquer roteador em em dia possui um firewall e é esse firewall que está bloqueando a porta NAT.

Agora coloque o modem da net em modo bridge e ligue a pena seu PS4 você vai perceber que a porta NAT vai estar liberado (teoricamente é para estar), porque no modo bridge não possui firewall e nem um tipo de bloqueio.

No meu modem por exemplo quando quando está em modo bridge a opção de firewall nem aparece, agora se você ligar da maneira que você passou seu PS4 vai estar passando por dois firewall, o do modem da net e do roteador.

E o firewall pelo que saiba só tem efeito entre a porta WAN e LAN por isso que falei para você ligar o segundo roteador na porta LAN, porque a função dele é só servir de extensão e mais nada; porque quem faz qualquer tipo de bloqueio ou liberação é o primeiro roteador e mais nada.

quando você fizer a ligação como no desenho libere o NAT no primeiro roteador, que em qualquer um dos roteadores que você conectar seu PS4 vai funcionar.

A ligação que você fez daria certo se a net te disponibilizasse dois IPs para o seu modem e mesmo assim você teria que usar em modo bridge.

 

Att Edvaldo

 

 

PS4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Edvaldo J. Frederico

Fiz o teste que você falou e realmente não liberou o NAT no Ps4, mesmo fixando o ip do Ps4 e liberando no DMZ do modem da Net o NAT não liberou. 

 

Agora começo a achar que nada vai dar certo mesmo. 

 

Se eu fizer essa ligação que você me descreveu, eu preciso fixar o ip do Ps4 e liberar no DMZ do roteador 1 pra passar o firewall dele certo ?? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@bilegud E o PS4 ligado direto no modem da net com ele em bridge?

Com o Ps4 ligado no modem da Net em bridge eu consegui o NAT 1 "liberado" no Ps4. 

Mas quando conecto o Ps4 pelo roteador ele limita o NAT novamente, mesmo eu fixando o ip do Ps4 e liberando no DMZ do roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
29 minutos atrás, bilegud disse:

Com o Ps4 ligado no modem da Net em bridge eu consegui o NAT 1 "liberado" no Ps4. 

Mas quando conecto o Ps4 pelo roteador ele limita o NAT novamente, mesmo eu fixando o ip do Ps4 e liberando no DMZ do roteador.

você não passou o modelo do roteadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...