Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conserto de fonte Corsair cx 430


Posts recomendados

Olá galera, estou passando por um dilema e precisando de uma ajuda  pra tomar uma decisão em relação a minha fonte, vou contar a historia.

Eu tenho um PC no trabalho que uso para estudos e trabalhos, claro, meses atras um curto nos slots da placa-mãe fez a minha fonte Corsair cx430 ir pro saco junto com a placa. Como não entendo muito de conserto de fonte, pedi para o cara da loja que me vendeu uma nova placa-mãe olhar a fonte, alguns dias depois ele disse que tinha queimado o transformador dela e que ele conseguiu botar pra funcionar, só que por algum motivo que ele n sabe (muito menos eu) ela só liga direto na tomada, se ligar no estabilizador ela não "dispara", ele me disse.

Gostaria de saber se devo arriscar em usar essa fonte consertada  (que ja passou uma noite toda ligada para teste, segundo ele) ou usar uma blucase bomba de 350w que eu tenho em casa? Existe algum risco da fonte estar com algum outro componente danificado e acabar queimando a placa-mãe dnv? Como a placa-mãe é uma LGA1155 é um inferno encontrar uma placa desse modelo atualmente, por isso a precaução toda. No momento não tenho condições de comprar uma fonte nova da Corsair por isso estou nesse dilema. Ainda não fui buscar a fonte, pois eu não sei se é bom arriscar e pagar os 60 reais que ele pediu no conserto.

Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte já deu a dica.. joga o estabilizador fora... não é necessário e pode inclusive ter sido o causador do problema na fonte... 

 

Sobre o uso da fonte consertada.. eu não pagaria por que o valor é quase 1/3 de uma nova..  e também não confiaria.. eu realmente pegaria uma nova

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeronimokiller vamos lá...

 

1 - JOGUE O ESTABILIZADOR NO LIXO. Este equipamento, além de não ajudar em nada, acaba prejudicando. As fontes atuais tem PFC ativo e o estabilizado é prejudicial para elas. Inclusive, como o colega @bngomes falou, pode ter sido a fonte do problema.

 

2 - Somente use a Bluecase em caso de emergência. O melhor lugar para ela seria o lixo também. Ela pode até fazer seu computador funcionar, mas o uso prolongado dela pode acabar danificando algum outro componente. Digo isso com a autoridade de quem perdeu um HD com dados importantíssimos por causa desta besteira.

 

3 - O uso da fonte recondicionada pode não dar problema algum, se o serviço foi bem feito. Mas, quem garante que isto aconteceu? Quem garante que o reparo devolveu a fonte às características de funcionamento originais? Nesse caso, seria por sua conta e risco.

 

4 - Compre uma CX 450 parcelada, se for o caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeronimokiller Esse post tá engraçado.

O que ferrou sua fonte foi justamente o estabilizador, por isso:

4 minutos atrás, Kleber Peters disse:

JOGUE O ESTABILIZADOR NO LIXO.

 

E reforçando:

4 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bluecase em caso de emergência. O melhor lugar para ela seria o lixo também.

 

Mais uma coisa... Eu diria que, além do transformador, pedisse pra ele trocar os capacitores, colocar melhores, pois essa linha tem esse "probleminha" nos capacitores

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, eu não uso estabilizador, o cara na hora de testar ligou no estabilizador e ela não disparou o pc. Eu abandonei estabilizador a anos. Minha duvida mesmo seria em utilizar essa fonte consertada (eu não conheço o nível de habilidade do técnico) ou usar essa bluecase porca.

Se existir alguma fonte de 250 ou 300w de qualidade e que seja barata, eu gostaria de algumas dicas, porque como é um pc de escritório não precisa de fonte muito potente

adicionado 24 minutos depois

Como não entendo muito de fontes, minha grande duvida é se algum componente da fonte pifar ela corre o risco de queimar alguma peça do pc ou só de "se queimar"? Não queria colocar em risco a uma placa-mãe ou um processador

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jeronimokiller

 

Sua fonte tinha quanto tempo? Pois a Corsair dá 3 anos de garantia pra essas fontes..

 

Usualmente, não se consertam fontes de PC, pois não dá pra garantir que a troca do componente defeituoso, fará a fonte voltar a operar do mesmo modo, de quando saiu de fábrica..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...