Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Desenvolver classes java para e-commerce com UI em HTML5


Posts recomendados

Bom dia caros colegas!

Preciso criar um E-Commerce, tenho conhecimento básico em Java, porém no restante irei adquirir conhecimento ao decorrer do projeto, atualmente preciso criar as Classes JAVA e estou em dúvida de quais serão necessárias.

Fiz um esboço aonde terá as seguintes opções/menus.

ANTES DA COMPRA.

-Login/Senha.
-Cadastro Pessoa Física/Jurídica.
-Histórico de Compras.
-Local aonde fica o nome de várias Empresas cadastradas.
-Local aonde é possível conferir os produtos por categoria e comprá-los caso deseje(tem o produto, abaixo o preço e botão comprar.)
-Carrinho de compra.
-Home.
-Meus favoritos(A pessoa pode favoritar uma lista de compras e utilizar para compra futura sem a necessidade de selecionar tudo de novo.)
-na tela de conteúdo OFERTAS em cima E DIVERSOS em baixo aonde é possível organizar os produtos do mais barato ao mais caro (Crescente ou Decrescente) e colocar para mostrar 10,20,30 itens de uma vez na tela.
-Comparar preço, um local aonde mostra uma lista de acordo com o produto procurado e compara os preços (tipo buscapé) e mostra o produto mais barato.

Inicialmente é isso eu tenho na mente que precisa de:

-Uma Classe Abstrata CADASTRO.
-Uma filha CadastroPessoaFisica.
-Uma filha CadastroPessoaJurídica.
-(DAO,SERVICE,CONTROLLER,VIEW etc...)

-Uma Classe para armazenar as compras do Carrinho de compras.
-Uma classe para o LOGIN.

Como não tenho tanto conhecimento em Interface (HTML5...) fico em dúvidas das classes que necessito criar.

Fico no aguardo por uma ajuda inicialmente nas classes que vocês acham que será necessário, pois preciso entregar o diagrama do eclipse e do BD.

Desde Já agradeço!

Bom dia.

 

OBS(PROJETO PARA CONCLUSÃO DE CURSO).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuizCarlos24 Boa tarde.

 

É realmente complicado te dizer quais classes criar. Depende muito da estrutura e como você vai montar seu backend.

 

Tenha em mente que o frontend deve apenas "desenhar" o que for enviado pelo backend. Provavelmente você terá objetos específicos para trabalhar com filtros, dados de cliente e produtos, BOs para interação com o banco de dados etc.

 

Atualmente, o melhor seria a tela receber um JSON e renderizar o conteúdo a partir dos dados do mesmo.

 

Criar um e-commerce não é fácil e a estrutura PRECISA ser segura, rápida e modular para facilitar manutenção, ainda mais que é projeto de conclusão. Esmero na programação é essencial.

 

Se você tem pouco conhecimento na parte, considere usar Bootstrap para gerar os elementos da tela e, se tiver tempo para estudar, AngularJS 2 para facilitar a montagem de tela e interação client<->server.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde

Muito obrigado pela sua grande e boa vontade em me ajudar, não conhecia o Bootstrap, as únicas ferramentas que eu conhecia pra desenvolvimento web sem utilizar muitos códigos era o Dreamweaver, FrontPage, esses clássicos, será de grande valia sua dicas estou fazendo o diagrama já estou conseguindo desenvolver algo, em caso de maiores dúvidas volto para perguntar.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...