Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia, pessoal!

 

Estou querendo montar um PC pra uso médio, photoshop, alguns jogos como GTA V, Civilization VI e uns indies também que eu adoro! Já tenho fonte, HD e um gabinete antigo mas que dá pra usar. Pesquisando aqui no fórum em outros tópicos, fiz um esboço de configuração na Pichau, mas só pra ter uma base mesmo, peço que deem uma olhada

 

PC.png.2a0c4e315c95f2a1edc937e51e9bf1b3.png

 

Não tenho preferência por marca. Vi que tem uns kits interessantes e acho que vi um na Kabum que vem processador + 4Gb RAM, eu pretendo colocar 8gb (aliás, faz diferença 1x8gb ou 2x4gb?). Monitor eu quero algo com mais de 20" e Full HD. Agora quanto à VGA, estou com muita dúvida, um amigo meu comprou uma GTX 1060,que dá praticamente metade do valor da configuração inteira, e me ofereceu a Sapphire HD 7870 2Gb usada dele por R$ 450, será que vale?

 

Acho por hora é isso! Obrigada pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Catiele Pereira Bem vinda, antes de tudo, deseja montar sozinha ou quer comprar um pronto? 
Respondendo por tópicos:
2x4gb ou 1x8gb. A diferença que é 2x4gb trabalham em DUAL CHANNEL. Você terá mais barramentos fazendo o transporte das informações, porém isso é pouco perceptível para você, logo não muda tanto :) Caso sua placa-mãe tenha apenas 2 slots para memória, aconselho pegar 1x8gb pois no futuro porém adicionar outro. 
 

De ante mão, apesar de "barato" não aconselho pegar o micro citado acima (OLX). Não vale adquirir um FX mais. Ele está mais que ultrapassado. Ele é um bom processador, mas demasiadamente antigo. 

 

Dentro dos 2.500 está o monitor? 

Placa antiga do seu amigo, não vale a pena pelo valor. Com esses "500" reais pode pegar uma 750ti usada ou até uma 1050ti  em promoção perto dos 600 reais. 

 

Outro ponto. Poderia especificar o modelo da sua fonte? Ela é o "coração" do computador, afinal, "bombeia sangue" para os componentes. 
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Catiele Pereira  

Qual é essa fonte que você tem?

 

Não vá com i5, simplesmente nao vale a pena.

 

placa-mãe recomendo pegar a B350 ao invés da A320. A possibilidade de OC pode lhe dar mais um tempo com o processador e supostamente é super fácil de fazer.

 

Processador o 1400 faz um trabalho excelente, mas sou da opinião que se dá pegar algo melhor, vá no melhor.

 

A placa de vídeo por uns R$520 você pega a GTX 1050 2gb que é mais nova e um pouco melhor.

 

Quanto a ram, não existe DDR5, apenas DDR4 para baixo. Não sei o que você tá vendo aí.

Diferença entre uma de 8gb ou duas de 4gb existem em aplicações que tiram proveito disso (creio que seja o caso do photoshop, mas teria de verificar com certeza). Para jogos dá no mesmo.

 

Quanto a monitor, é pessoal, mas se vai trabalhar com manipulação de imagem seria bom pegar um que seja IPS, pois tem maior fidelidade de cores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada a todos que estão ajudando! Respondendo

 

1 hora atrás, xmauro disse:

bom dia Catiele ja pensou em pegar kit usado por preco menor?

 

Olá! Não pensei em pegar usado, até por causa da garantia e tal e esse do link parece ser um tanto quanto velho.

 

56 minutos atrás, Alex Temnyk disse:

Bem vinda, antes de tudo, deseja montar sozinha ou quer comprar um pronto? 
Respondendo por tópicos:

2x4gb ou 1x8gb. A diferença que é 2x4gb trabalham em DUAL CHANNEL. Você terá mais barramentos fazendo o transporte das informações, porém isso é pouco perceptível para você, logo não muda tanto :) Caso sua placa-mãe tenha apenas 2 slots para memória, aconselho pegar 1x8gb pois no futuro porém adicionar outro. 

 

Dentro dos 2.500 está o monitor? 

Placa antiga do seu amigo, não vale a pena pelo valor. Com esses "500" reais pode pegar uma 750ti usada ou até uma 1050ti  em promoção perto dos 600 reais. 

 

Outro ponto. Poderia especificar o modelo da sua fonte? Ela é o "coração" do computador, afinal, "bombeia sangue" para os componentes. 

 

Obrigada! Eu mesmo vou montar, não vai ser a primeira vez! Meu medo de pegar só um de 8gb é ele dar problema e perder tudo. Com 2 de 4, se um der problema, ainda tem outro pra quebrar o galho, mas não havia pensado na possibilidade de upgrade, já que as placas-mãe mais em conta só tem 2 slots. O monitor de preferência dentro dos 2,5k sim! A fonte é uma Corsair CX500, então acho que ela supre bem a necessidade! Vou dar uma olhada nessa 1050ti dá muita diferença de uma marca pra outra?

 

58 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

Qual é essa fonte que você tem?

 

Não vá com i5, simplesmente nao vale a pena.

 

placa-mãe recomendo pegar a B350 ao invés da A320. A possibilidade de OC pode lhe dar mais um tempo com o processador e supostamente é super fácil de fazer.

 

Processador o 1400 faz um trabalho excelente, mas sou da opinião que se dá pegar algo melhor, vá no melhor.

 

A placa de vídeo por uns R$520 você pega a GTX 1050 2gb que é mais nova e um pouco melhor.

 

Quanto a ram, não existe DDR5, apenas DDR4 para baixo. Não sei o que você tá vendo aí.

Diferença entre uma de 8gb ou duas de 4gb existem em aplicações que tiram proveito disso (creio que seja o caso do photoshop, mas teria de verificar com certeza). Para jogos dá no mesmo.

 

Quanto a monitor, é pessoal, mas se vai trabalhar com manipulação de imagem seria bom pegar um que seja IPS, pois tem maior fidelidade de cores.

A fonte é uma Corsair CX500. Não pretendo fazer Overclock pra não danificar os componentes, nem sei se a diferença de desempenho compensa o gasto também. Quanto ao processador, i5 é tão ruim assim? E o 1500 é muito melhor do que o 1400 pra compensar os quase R$ 200 mais? A memória era pra ser DDR4 mesmo, foi erro de digitação ^_^. Recomenda algum modelo ou marca em específico? Não sabia disso do IPS, deve ser por isso que são mais caros, vou pesquisar mais sobre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tb nao faço overclock, mas se tiver mais pra frente e você só precisar de um "gás" a mais no seu PC, pode valer a pena. Eu mesma se fosse comprar hj compraria uma mobo com essa capacidade só pra garantir mesmo que nao fosse fazer de imediato.

 

I5 não existe razão. O ryzen 5 tem praticamente o mesmo desempenho em jogos, sendo mais estável (o que para mim é melhor do que uns fps a mais) e é mais rápido em todo o resto, além do que a plataforma do i5 já acabou enquanto do Ryzen há lançamentos previstos até para 2020, o que quer dizer muito mais upgrades antes de precisar trocar mobo e ram.

 

A fonte tá de boas.

 

Dá para achar uns IPS por uns R$600~700 até de 24" (to pesquisando pra mim).

 

A difernça dos processadores só vale a pena, na minha opinião, se nao for sacrificar nada para isso. Mas se for deixar de comprar alguma peça pra pegar o 1500x ao invés do 1400, prefiro o 1400

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Catiele Pereira Computador novo, show   ✓

Fonte  ✓

Marcas de placa de vídeo.  ✓
           TODAS, ouça, TODAS utilizam a mesma base da referência feita pela NVIDIA. As marcas tem liberdade de modificar o visual, sistema de resfriamento, e a velocidade (clock). Normalmente todas as placas "diferentes" tem um clock maior que a de referência. As mais conhecidas e "aprovadas" são: Gigabyte, Asus, MSI, e menos conhecidas como Pcyes, Powercolor...
Processador i5/ryzen  ✓
          O i5 não é ruim, mas o ryzen está com melhor custo benefício :wiggle:

Memórias RAM  ✓
          Se 1, 2, 4...8 da suas memórias pararem...seu pc provavelmente desligará. Isso não afeta os dados que estão gravados no HD/SSD. Elas são memórias diferentes com propósitos diferentes. Explicando meio por cima...Uma unidade de armazenamento(hd/SSD) é responsável por guardar arquivos, PONTO! A memória ram é responsável por armazenar a cópia de trechos de um programa (que está salvo no hd/ssd) para que ele possa ser executado pelo processador. Em suma, ela não guarda seus dados. 
           Quanto a marca das memórias segue a mesma lógica da placa de vídeo. Clocks diferentes, cores e design. Mais conhecidas: Corsair(Vengeance/dominator), Kingston(HyperX), G.Skill(Ripjaws, Trident, Flare...). 

 

Aproveitando, aconselho colocar um SSD, de 120gb mesmo.Isso se você conseguir equilibrar o custo. No ssd você deixaria somente o Sistema Operacional e a instalação de seus programas(Não jogos). Eles carregarão muito mais rápido e isso te poupará tempo. 
Jajá edito o texto com as peças xD

 

Fiz 2 "cotações" Kabum e pichau. Lembrando que memórias ram existem de varias cores, e placas mãe tem formatos, cores e detalhes diferentes, logo deve seguir SEU GOSTO. 

Pichau. 
Ryzen 1500X - 799

placa-mãe B350 (porém só tinha com 2 slots) - 469

Memória RAM 4GB (não tinha mais Hyperx) - 189 CADA, logo...8gb = 378

1050TI - 660
Opcional SSD 120gb - 289


Kabum

Ryzen 1500X - 799 e de quebra já vem com um pente de 4gb hyperX :)

placa-mãe B350  - 469

Memória RAM 4GB (não tinha mais Hyperx) - 189, e você ja tem "uma que veio de brinde com o proc)

1050TI - 699

Opcional SSD 120gb - 299

Ambos na faixa de 2100(SEM SSD). Hoje um monitor de 23" está na casa dos 500 reais. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Catiele Pereira A placa de vídeo irá ficar bem com qualquer um dos dois. o 1400 você leva até a 1060 6gb, em alguns casos até a 1070 (apesar de que aí o ideal seria o 1500x/1600 mesmo).


Bem, eu iria no B350 + 1400 se o 1500x nao couber no orçamento.

 

Tente pelo menos 8gb de ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Catiele Pereira disse:

Bom, fiz um novo orçamento, dessa vez na Kabum, uma com a Ryzen 1400 e a A320:

Da uma olhada no post que fiz acima. 

Ah..você também pode olhar no mercado livre. Se adicionar as peças ao carrinho, acima de um valor "XXX" o frete se torna grátis, além de ter mais opções de valores. (lembrando que escolher o vendedor certo é importante)

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Kris Wannieg disse:

@Catiele Pereira A placa de vídeo irá ficar bem com qualquer um dos dois. o 1400 você leva até a 1060 6gb, em alguns casos até a 1070 (apesar de que aí o ideal seria o 1500x/1600 mesmo).


Bem, eu iria no B350 + 1400 se o 1500x nao couber no orçamento.

 

Tente pelo menos 8gb de ram

Ela está colocando 8, 4 de um pente, e 4 que vem de brinde com o processador rsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A sua segunda opção de orçamento na Kabum, o Ryzen 1500X e uma B350, é a melhor escolha. Terá uma ótima plataforma para upgrades futuros. Acho que sua decisão neste kit será o melhor. Se é possível pegar tudo novo, por que gastar em coisa usada e sem saber de que forma foi usada ou cuidada. Ainda terá garantia aproximada de 12 meses.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns e bons jogos.

Vai duas dicas de gabinetes:

http://www.pichau.com.br/gabinete-in-win-805-preto-vermelho-com-transparente-805-black-red

 

http://www.k-mex.com.br/Exibir/135/GamingMaster/277/Gabinete-Gamer/911

 

O Kmex ainda não achei site com valores, mas ambos possuem janelas de vidro temperado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...