Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toshiba Satellite A110-180 identificação de componente smd


AGomes

Posts recomendados

Precisava de ajuda para com a identificação de um componente. Decidi fazer uma limpeza ao portátil mas aconteceu que no decorrer da limpeza com álcool isopropilico um componente saltou e nunca mais o encontrei.

Tentei encontrar com o datashet da placa LA - 3171P Rev:1.0 mas não consegui identificar o componente.

Como tenho o costume de tirar fotos antes de mexer em algo electrónico tenho uma foto de antes da limpeza marcada com circulo em branco e uma foto depois da limpeza.

Tenho as fotos e o esquema que julgo ser da placa se alguém me poder ajudar com a identificação deste componente e me poder dar referencia de componentes equivalentes agradeço. Fico á espera porque é o computador da minha sobrinha para as aulas.

 

Atentamente Álvaro

DSC_0016_LI.jpg

DSC_0039_LI.jpg

Toshiba_Satellite_A110_Compal_LA-3171P_Laptop_Schematics.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Cara, como a área do componente é toda estanhada, creio que não seja um componente e sim uma esponjinha condutora.

Se fosse um componente tipo capacitor, diodo ou resistor, haveria 2 pontos de solda. 

Sim a área é toda estanhada por isso não pode ser um capacitor cerãmico como pensava no inicio mas também não pode ser somente um pad como referido porque tentei ligar a placa e ele deixou de arrancar, vou fazer a medida com multimetro e depois logo digo alguma coisa.

 

Obrigada pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...