Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Troquei o monitor e meu computador não liga.


Posts recomendados

Preciso de uma ajuda urgente. Vendi meu monitor antigo semana passada e coloquei o novo hoje. E quando fui ligar o pc ele abri a tela da bios direto. No Sata Information mostra o SSD mas no Boot Priorities mostra o SSD? O que devo fazer? Ele não inicia o windows! Quando ligo já abre na BIOS. Tem que ativar algo na Bios?

foto: https://prnt.sc/gc7x5n  e  https://prnt.sc/gc7x91

 

 

Depois que vendi meu monitor eu não liguei mais o computador, só liguei agora quando chegou o monitor novo.

adicionado 14 minutos depois

Se eu der um reset na placa-mãe pode dar algum problema? 

 

Tem como resolver ou vou ter que formatar o SSD?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um monitor Sotec japonês de 14 polegadas que uso no laboratório. Dependendo do pc que eu ligo ele, ele fica fora da faixa de frequência. Ou seja, tem a ver com a configuração de vídeo do sistema. Tenho que ligar e desligar o pc várias vezes até ele se ajustar à configuração do sistema. Talvez seu caso seja o mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro O computador liga e mostra a tela escrito Asus e abaixo para abri a bios ou espera que vai iniciar o windows. Que sempre foi assim. Quando liguei o computador fez isso e eu tava esperando dar o boot. depois ficou piscando esse traço aqui _ e abriu a Bios? Se eu tirar a bateria da placa-mãe vai resolver algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wagner Ruaro Acredito que o problema não seja em componentes. Pois o computador ligava/funcionava normalmente. Tem algum comando pelo cmd para testar  ssd não?

 

adicionado 10 minutos depois

Coloquei meu SSD em um notebook e deu no Bootable Device. Quer dizer que não tem windows correto? Mesmo as configurações sendo diferentes ele liga que eu sei. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mencionei as memórias pois já peguei casos que um pente apenas não estava sendo reconhecido e ao ligar o pc, ele ia direto para a bios. Quando isto ocorre é por que algo mudou na configuração de hardware. Ou até mesmo hora errada do relógio da bios. Vai ter que dar uma boa analisada e fazer vários testes com outro hd, tirando e colocando memórias até ele ir para o windows.

adicionado 2 minutos depois

Então, você matou a charada. Ou ele está com sistema corrompido ou parou de funcionar. Mesmo sendo reconhecido pela bios. Acontece muito com hd de notebook.

adicionado 4 minutos depois

Arrume um hd de teste e instale ele no pc. Será a confirmação de todas as suspeitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...