Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possível problema com Fonte GX 550


Posts recomendados

Boa tarde, dois dias atrás finalizei a montagem do meu primeiro computador com todas peças novas.

Entretanto, ao ligar o botãozinho da fonte algumas coisas aconteceram:

* Os fans conectados diretamente na fonte por molex estavam inconstantes, começavam a girar rapidamente, depois ficavam lentos, como se estivessem girando pro lado oposto;

* A placa-mãe piscava um led amarelo;

* O botão de power do gabinete também piscava;

 

Depois de algumas tentativas, as fans já não giram mais, os leds tanto da placa-mãe, quanto do gabinete também não acendem, o que me leva a crer que a fonte queimou.

Cheguei a cogitar que tivesse ligado algo errado na fonte, mas ela é uma GX 550, ou seja, não tinha como me confundir e conectar errado como uma fonte modular. Só usei 4 dos seus conectores (CPU, motherboard, molex e o SATA).

 

Gostaria da ajuda de vocês pra saber o porquê desse problema, se realmente fiz algo errado durante a montagem do pc, se há solução, ou se é possível que a fonte ou algum outro componente tenham vindo com defeito de fábrica.

 

Os componentes do pc são: 

Fonte: GX 550;

Placa-mãe: B250M PRO-VH;

Processador: I5 6600;

RAM: HyperX 8GB DD4 2400mhz;

HD: WD Blue 1tb;

Gabinete: NZXT S340 Elite

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, RS Faria disse:

@noobz0r

 

A placa tem um sistema de debug, que indica aonde é o problema.. Tem 4.. Qual tava acesso? Alguma chance de ligação errada?

Na hora não sabia da existência desse sistema de debug, e como agora ele não liga mais, não tenho como te dizer :c

As ligações que você diz são referentes à fonte? Se for, acredito que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...