Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Guest Kobal

[Resolvido] Petição à Ati Por Drivers Decentes Para Linux

Recommended Posts

Guest Kobal

No site petition online há uma petição para que a ATI lance drivers decentes para Linux, para o que chamam 32-bit e 64-bit (querendo referir-se a IA-32 e x86-64). Também convida usuários de outras plataformas (PowerPC por exemplo, que usa bastante ATI) e diz à ATI que se não querem ou não podem fazer drivers decentes, que liberem a documentação do chip (algo normal), e algo não tão normal, a esquemática completa do chip, coisa que nunca ninguém fez.

Confira: http://www.petitiononline.com/mod_perl/signed.cgi?atipet

http://www.noticiaslinux.com.br/nl1093228666.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Po, legal mesmo!!! Ela tem q ficar esperta porque nVidia faz driver e tem um ótimo desempenho no Linux... Tá certo q ainda estão instáveis, e alguns travamentos ocorrem, mas estão a cada versão melhor... Até a 3dfx quando tava na ativa começou a fazer drivers...

Compartilhar este post

Link para o post

é uma boa fazer esse tipo de coisa... eu pessoalmente nunca entendi porque a ati nunca lançou uns drivers decentes pro linux, já que ela já está ficando atrás da nvidia nesse ponto... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Kobal

Meu número foi 7571 vamo pedindo.

Têm até usuario de Windows pedindo, achei legal :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Postado Originalmente por douglasgm@23 ago 2004, 16:53

é isso mesmo... vamos assinar a parada... e dizem tanto dos problemas do driver na nvidia, mas nunca travou na minha frente...

Obrigado

Comigo já travou... Mas no caso de vídeo, resolvi com kernel novo. Acho q é alguma opção de kernel, porque o 2.6.7 eu pegeui ele com praticamente todas opções desmarcadas e tive q selecionar do Zero.

Agora o de som tem alguns problemas tb...

Mas tem algumas opções para o de vídeo q eles não dão problema...

Compartilhar este post

Link para o post

boa dica... acabei de assinar (7702) com os seguintes comentários... valeu?!

ATi Radeon 7500 Mobility (M7)

3D works only with "dri" because ATi not give to me a driver option

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu q não tenho placa ATI, tb assinei... Tudo em prol do meu adorado Linux!!!

Assinatura 7840...É nóis hehehe :P

Compartilhar este post

Link para o post

aí... to com Internet novamente :D

Tá certo que não tenho placa ATi, mas não custa nada ajudar quem tem!

Esse é meu número: 8011

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Galera isso é otimo, podiamos aproveitar e criar petiçoes para os fabricantes de software para que eles façam produtos para linux

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Kobal

Não vai adiantar, eu to lendo uma revista que assino aqui, têm um entrevista com um desenvolvedor KDE, ele disse que antigamente os drivers da ATI eram abertos, agora eles são parceiros da Microsoft.

Compartilhar este post

Link para o post

Aeeee pessoal, beleza ?

Ai eu tava vendo no e-mail que recebi de confirmação do cadastro, essa parada da petição só vale se depositar 1 dólar para os caras, bom não li direito porque tô sem paciência mais acho que tá falando algo assim... dêem uma olhada...

:joia:

T+

:bandeira:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais