Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

4K compensa apenas em console. Em PC não.


Posts recomendados

O Tópico é parar criar uma saudável discussão. Cheguei à conclusão de que 4K apenas compensa em console. Não em PC.

 

Motivo: quanto custa um monitor ou TV 4K? Acima de dois mil reais. Um grande investimento...

 

Ora, um investimento assim apenas vale a pena se for para se usufruído por toda a família. Convencer esposa a comprar uma TV 4K gigante é tranquilo. Todos vão usufruir. você, ela, filhos etc. Coloca na TV da sala, ótimo, toda a família está curtindo.

 

Outra coisa muito diferente é comprar um monitor 4K para colocar em seu "quarto PC gamer", de forma egoísta, apenas você usufruindo.

 

Claro, tem gente que compra monitor 4K e uma TV gigante 4K para a família usar na sala. Para esses, a discussão nem existe.

 

Logo, vou comprar sim adiante um One X numa promoção. E uma TV 4K gigante.

 

E sim, vou jogar de mouse e teclado FPS via adaptador. Já tenho ele até, o cronus. Não consigo mais jogar FPS com controle, muito ruim.

 

Concordam com o argumento? Discordam? Embora tenha decidido isso, gosto de ouvir opiniões diferentes. Vai que mude de ideia.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Imakuni disse:

Se o problema é esse, compre uma TV para por na sala e, ao em vez de comprar um console, compre um PC. Dá no mesmo, com a diferença de que além de jogar, você pode fazer qualquer outra coisa que faria com um PC.

 

Já tenho um Ps4 e um PC. Um PC melhor que o Ps4. Tenho uma TV full HD na sala.

 

A questão é migrar para 4K. 4K é um grande investimento, meu caro. Fazer isso PARA A FAMÍLIA é uma coisa. Fazer isso pensando apenas no cara, sozinho no seu quarto, é outra bem diferente. Entendeu meu ponto de vista? O X da questão?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu falar para minha esposa que vou colocar uma tv de 4k, ela vai me perguntar o que que é isso, e se eu trocar a tv ela não vai ver diferença, então eu compro e nem aviso hahahahahaha

 

Mas acho que 4k ainda não é o momento mais legal, difícil achar conteúdo em 4k, netflix tem algumas coisas, mas no final, você vai estar 90% do tempo usando a tv no velho quase HD da tv a cabo...

 

Fora que comprar uma TV 4k sem ser HDR não tem nem o porque... e se você quiser chutar o pau e comprar uma TV 4k HDR para a sala (grande), o PC de jogo vira troco.

 

Acho que jogar no PC é outra experiencia, eu tenho um ps4 que uso para jogar lego, mortal kombat etc, qualquer jogo que seja para dois, mas não se compara com a experiencia do PC, sinceramente não acho que chegue perto... é igual comparar uma kombi com um porsche, o mercado cabe na kombi, mas o porsche é muito mais legal.

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rolf William Gewers disse:

Se eu falar para minha esposa que vou colocar uma tv de 4k, ela vai me perguntar o que que é isso, e se eu trocar a tv ela não vai ver diferença, então eu compro e nem aviso hahahahahaha

 

Mas acho que 4k ainda não é o momento mais legal, difícil achar conteúdo em 4k, netflix tem algumas coisas, mas no final, você vai estar 90% do tempo usando a tv no velho quase HD da tv a cabo...

 

Fora que comprar uma TV 4k sem ser HDR não tem nem o porque... e se você quiser chutar o pau e comprar uma TV 4k HDR para a sala (grande), o PC de jogo vira troco.

 

Acho que jogar no PC é outra experiencia, eu tenho um ps4 que uso para jogar lego, mortal kombat etc, qualquer jogo que seja para dois, mas não se compara com a experiencia do PC, sinceramente não acho que chegue perto... é igual comparar uma kombi com um porsche, o mercado cabe na kombi, mas o porsche é muito mais legal.

 

Sim, mas estou falando do One X. Não se compara com um Ps4. 

 

Ps4 sim, tenho um PC e acho ele bem melhor. Agora entre um PC com uma GTX 1070 e um One X diferença será pequena. 

 

One X vai dar 60 fps nos jogos. Alguns em 4K, inclusive. Outros não, mas, ainda assim, acima do full HD. 

 

Aí fico pensando, investir em 4K num monitor só para eu jogar. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O 4K por si só ainda é fora da realidade desse país, tanto em tv quanto em monitores.

 

Sinceramente, eu não entendi o seu tópico. Tentou levantar uma discussão que nem existe, você mesmo já deu a resposta (para o seu caso).

Você é casado e tem família? Uma tv faz muito mais sentido pelo que você falou. Eu sou solteiro e não vejo tv (Netflix muito raramente), então pra mim a tv não faz sentido algum.

 

Sem contar que o título do tópico dá a ideia de consoles vs pc, mas na real é tv vs monitor...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No mundo dos PCs, 4K é um investimento pesado tanto na TV/monitor quanto no hardware, porém nos consoles é mais acessível os preços. Agora graficamente falando, a imagem gerada em jogos no PC é bem superior aos consoles, pelo menos é a minha opinião... Usar um PC com TV 42' em FullHD rodando no ultra pode deixar de queixo caído jogadores de console.
Acho que a discussão aqui é mais o custo da tecnologia 4K entre as duas plataformas, não qual compensa mais, afinal, eu acho que em ambas as plataformas 4K compensa, seja lá o seu valor. :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Lost Byte disse:

No mundo dos PCs, 4K é um investimento pesado tanto na TV/monitor quanto no hardware, porém nos consoles é mais acessível os preços. Agora graficamente falando, a imagem gerada em jogos no PC é bem superior aos consoles, pelo menos é a minha opinião... Usar um PC com TV 42' em FullHD rodando no ultra pode deixar de queixo caído jogadores de console.
Acho que a discussão aqui é mais o custo da tecnologia 4K entre as duas plataformas, não qual compensa mais, afinal, eu acho que em ambas as plataformas 4K compensa, seja lá o seu valor. :D

 

Eu estou muito satisfeito com PC para jogos. Nunca joguei games com qualidade gráfica e fluidez como agora... pretendo investir sempre no PC e continuar com ele para jogos. 

 

Minha questão é apenas esse lance do 4K. Para 4K, parece mais interessante o One X. Por causa dessa questão da família toda poder usufruir numa TV 4K grande. 

 

Não discuto performance, claro que uma GTX 1070 já fica melhor, acredito. Uma GTX 1080 com certeza. 

 

Mas pensando nesse lance de custo para família, sei lá. Vou pensar bem. Mas me parece mais interesse o One X para isso. 

adicionado 1 minuto depois
22 minutos atrás, Gabriel Merlo Ferreira disse:

O 4K por si só ainda é fora da realidade desse país, tanto em tv quanto em monitores.

 

Sinceramente, eu não entendi o seu tópico. Tentou levantar uma discussão que nem existe, você mesmo já deu a resposta (para o seu caso).

Você é casado e tem família? Uma tv faz muito mais sentido pelo que você falou. Eu sou solteiro e não vejo tv (Netflix muito raramente), então pra mim a tv não faz sentido algum.

 

Sem contar que o título do tópico dá a ideia de consoles vs pc, mas na real é tv vs monitor...

 

Sim, na verdade é mais TV x monitor. Mas nesse lance de jogos em 4K. 

 

Comprar um monitor 4K ou uma TV gigante 4K? Para a família, parece melhor investimento TV 4K. Logo, One X é melhor pedida do que comprar uma GTX 1070 ou GTX 1080. 

 

Afinal de contas, uma coisa é certa. One X é um console poderoso. E vai dar alguma experiência em 4K já. Além de frames na tela que antes apenas no PC a gente conseguia. Acredito que 60 fps o One X consiga dar como padrão em jogos sim. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Lost Byte disse:

@Diogo HF
Mas no seu caso investir em um Xbox ONE  também não compensa, já que tem um PC e quer investir nele ainda. Compra a TV para a família apenas e depois o valor de um console em um monitor melhor, assim a família e você saem ganhando.

Acho que está certo. Acabei de jogar no PC e toda vez que jogo não dá. A diferença é grande com relação a consoles. Ainda mais que estou curtindo muito mais jogar com mouse, teclado e diante de um monitor mesmo. Monitor fica mais bonita a imagem. E para jogos FPS monitor é melhor.

 

Esquecer por um tempo esse lance de 4K. Quando baixar tudo e popularizar pego um monitor 4K no PC. Vai estar barato.

 

abraços.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...