Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
lutho

Atlhon Xp 2400 Em 2250mhz !

Recommended Posts

:bandeira: Amigos do forum um amigo me pediu uma configuração eu fiz de um Xp 2400(BOX) placa-mãe Asus a7n8x deluxe mem ddr400 de procedencia e Hd 7200 na época saia por volta dos R$2300 o mesmo passou um tempo e me pediu para ir a sua casa colocar o sistema ao chegar la se vangloriou por ter pago numa loja dessas que coloca uma Pg. inteira no jornal o valor R$1700,Bom milagres não existem logo fui vendo a configuração Athon xp 2400 placa-mãe Asus a7v8xx mem ddr333 e Hd 5400.logo se vê o porque da diferença porém não comentei pois não mudaria nada o mesmo ja tinha fechado o negocio.Agora ao passar 6 meses o mesmo belo dia me disse que sua maquina ao entrar marcava 3000mhz eu pensei ser ignorância de sua parte nem fui ver..os dias passaram e a Maquina apagou o mesmo levou a loja e constataram que a placa-mãe queimara e trocaram a mesma, passou-se alguns dias ele me chamou de novo, sua maquina não entrava parava na tela do Win dizendo para escolher qual modo iniciar Normal.segurança e etc qualquer escolha feita a mesma reinicia e volta a mesma tela,entrei no setup e o processador estava no auto como 2250mhz coloquei para manual e configurei em 2000mhz então o mesmo voltou carregar o win numa boa so que o mesmo de vez em quando volta a dar esse mesmo problema o que poderá estar acontecendo? gostaria de uma ajudinha dos amigos deste forum lembro que hoje ele tem uma Asus a7v600x.(trocada pelo revendedor o micro ainda continua na garantia)

Obs: desculpem o tamanho fiz questao de detalhar a historia para os que pensam em comprar um micro.pesquizem porém dê atenção a qualidade..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

lutho

Você sabe como se montam os micros nestas lojas, espetou, ligou,tá na prateleira.

Eu mesmo fui vítima de uma loja dessas, ao comprar uma CPU.

Existem lojas e montadoras muito boas, mas esta.....olhe só:

1) O cd-rom estava montado como slave do disco rígido, será que um cabo flat a mais é uma grande economia, podiam ter ligado em master na porta secundária.

2) Havia tanta pasta térmica no DIE, que não abrangia só o DIE e sim uma pelota emplastrada em cima do processador inteiro, será pressa na montagem?

3) Encontrei diversos pedaços ou objetos soltos dentro do gabinete, tais como:

parafuso, arruela de isolamento e presilhas soltas.

4) O cooler foi improvisado com a seguinte montagem, uma estrutura de alumínio e um fan destes que são montados na parte traseira do gabinete, isso mesmo, estes de 80mm, pode isso?

5) O gabinete é muito feio, questão de gosto? Mas o botão de ligar o micro sempre fica travado quando se aperta, mesmo de leve.

6) Estão vendendo sem o sistema operacional instalado, mas tem leigos que não sabem instalar, então o que fazer..........

Tem mais, mas deixo por aqui mesmo, se não souber montar um, peço para que você monte para mim, afinal, a diferença de preço não está sòmente na qualidade e especificações dos acessórios e peças utilizados, mas também e necessáriamente na qualidade técnica de quem está montando o hardware. :muro:

Compartilhar este post

Link para o post
:bandeira: Obrigado amigo por dar sua opnião eu fiz questão de colocar esse poster para muitos usuários que nos pedem uma configuração e depois se deixam levar pelos preços atrativos dessas lojas de montagem que anunciam em jornal(e bom lembra que existem lojas que trabalham sério).Agora eu não pude testar esta maquina que sitei pois esta na garantia com etiqueta se acha que este processador estar caindo para 2250mhz em auto por estar bichado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não é problema do processador, não sei se é com alguns AXP 2400+ mas o meu tava instável na configuração auto( reiniciava sozinho e de vez em quando travava na inicialização do windows) ai coloquei ele para rodar manualmente (15 x 133) a 2.0 ghz e ficou beleza, totalmente estável. :D

O cara da loja que me vendeu disse que era problema da ram :tantan:

Ele quando montou meu computador colocou o processador a 20 x 120 e o windows tava reconhecendo ele como um AXP 2200+, reconfigurei e não deu mais problema, se vier a dar qualquer problema troco ele na hora, ta na garantia ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

lutho

Uma possível atualização do bios desta placa pode resolver este problema, afinal o bios desta placa já tem várias revisões.

Dê uma checada no site e veja se consegue um bios atualizado, digo, revisado e faça o upgrade, depois de gravar o bios resete o micro e marque load optimal defaults e veja o resultado.

Abraços

Welington :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais