Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador para jogos até R$4.000,00


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo certo?

 

Sou novo por aqui e também no setor de hardware, então queria saber se tem alguma perda de desempenho/problema em fazer dual channel 2x 4Gb DDR4 em uma placa-mãe que possui apenas 2 slots de memória.

 

E pegando um gancho no meu próprio tópico, se não tem problema, gostaria de uma avaliação na configuração que escolhi para o meu futuro PC (saber se tem algo desnecessário ou algo que seria bom adicionar), pois esse será meu primeiro PC gamer, e considerando que nunca tive um PC decente, pode-se dizer que estou muito empolgado e atencioso e não quero fazer besteira.

 

PROCESSADOR I5 7400 KABY LAKE

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-7400-kaby-lake-lga-1151-3-0ghz-6mb-cache-bx80677i57400

 

placa-mãe GIGABYTE GA-B250M-D3H DDR4

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b250m-d3h-ddr4-chipset-intel-b250-lga-1151

 

MEMÓRIA CRUCIAL BALLISTIX TACTICAL 4GB DDR4 2666MHZ

http://www.pichau.com.br/memoria-crucial-ballistix-tactical-4gb-1x4-2666mhz-ddr4-udimm-cinza-blt4g4d26afta

 

PLACA DE VÍDEO MSI GTX 1060 IGAMER 6G OC 192BITS GDDR5

(Atenção: estou na dúvida se seria melhor/necessário uma ASUS com 2x ventoinhas)

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-msi-gtx-1060-igamer-6g-oc-192bits-gddr5-geforce-gtx-1060-igamer-6g-oc

ou

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-asus-geforce-gtx-1060-dual-oc-6gb-dual-gtx1060-o6g

 

HD TOSHIBA 1TB SATA III 3.5 7200RPM, HDWD110XZSTA

 

GABINETE COUGAR MX200 BLACK, MX200 - BOX

http://www.pichau.com.br/gabinete-cougar-mx200-black-mx200-box

 

FONTE CORSAIR VS600 80PLUS WHITE PFC ATIVO 600W, CP-9020119-LA

http://www.pichau.com.br/fonte-corsair-vs600-80plus-white-pfc-ativo-600w-cp-9020119-la

 

Valeu aí pessoal, desculpem se fui contra as regras nesse gancho aí. Só pra não fazer vários tópicos em diferentes segmentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
9 minutos atrás, Nathan de Almeida disse:

Sou novo por aqui e também no setor de hardware, então queria saber se tem alguma perda de desempenho/problema em fazer dual channel 2x 4Gb DDR4 em uma placa-mãe que possui apenas 2 slots de memória.

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Não há problema nisso. Aliás, os slots estão ali é para serem usados. Por que teria problema? ;)

 

10 minutos atrás, Nathan de Almeida disse:

E pegando um gancho no meu próprio tópico, se não tem problema, gostaria de uma avaliação na configuração que escolhi para o meu futuro PC (saber se tem algo desnecessário ou algo que seria bom adicionar), pois esse será meu primeiro PC gamer, e considerando que nunca tive um PC decente, pode-se dizer que estou muito empolgado e atencioso e não quero fazer besteira.

O Core i5 7400 não compensa considerando que tem os Ryzen 5 no mercado. Apenas 4GB de memória é insuficiente para jogos. Esse gabinete não é bom e a fonte está mais que superdimensionada.

 

Vou mover seu tópico para um setor mais geral.

adicionado 1 minuto depois

Quanto pode gastar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Boa noite @Nathan de Almeida, bem vindo ao Fòrum!

 

Recomendo trocar o kit CPU + mobo. Pegue um Ryzen 1400 + B350. Vai ficar mais barato e mais potente em relação ao i5.

 

De fonte, uma CX-500 é muito mais do que suficiente para sua configuração. Uma fonte de 600w é muito exagero. Até uma CX-430 já segura tranquilamente.

 

Esse gabinete é ruim, a fonte vai em cima. Procure por algum que tenha o suporte para a fonte na parte inferior, isto vai te dar uma melhor refrigeração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gustavodbg disse:

Boa noite @Nathan de Almeida, bem vindo ao Fòrum!

 

Recomendo trocar o kit CPU + mobo. Pegue um Ryzen 1400 + B350. Vai ficar mais barato e mais potente em relação ao i5.

 

De fonte, uma CX-500 é muito mais do que suficiente para sua configuração. Uma fonte de 600w é muito exagero. Até uma CX-430 já segura tranquilamente.

 

Esse gabinete é ruim, a fonte vai em cima. Procure por algum que tenha o suporte para a fonte na parte inferior, isto vai te dar uma melhor refrigeração.

Ah entendo, vou seguir o conselho com certeza. Obrigado!

 

4 minutos atrás, Foxwalt disse:

Seja bem-vindo ao Clube do Hardware. :)

 

Não há problema nisso. Aliás, os slots estão ali é para serem usados. Por que teria problema? ;)

 

O Core i5 7400 não compensa considerando que tem os Ryzen 5 no mercado. Apenas 4GB de memória é insuficiente para jogos. Esse gabinete não é bom e a fonte está mais que superdimensionada.

 

Vou mover seu tópico para um setor mais geral.

adicionado 1 minuto depois

Quanto pode gastar?

 

A memória vai ser 2x 4gb (8gb). Tinha a dúvida pois ví pessoas falando que fica meio "zoado" o dual channel em placas que tem apenas 2 slots.

 

Budget: R$4.000,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 minutos atrás, Nathan de Almeida disse:

A memória vai ser 2x 4gb (8gb). Tinha a dúvida pois ví pessoas falando que fica meio "zoado" o dual channel em placas que tem apenas 2 slots.

 

Budget: R$4.000,00

Ah, achei que ia começar com só um pente de 4GB. Aí seria ruim para jogar. Com 8GB já está bom mas, como afirmado, é mais negócio pegar um kit AMD Ryzen 5.

 

Sobre essa questão da memória, nada a ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Foxwalt disse:

Ah, achei que ia começar com só um pente de 4GB. Aí seria ruim para jogar. Com 8GB já está bom mas, como afirmado, é mais negócio pegar um kit AMD Ryzen 5.

 

Sobre essa questão da memória, nada a ver.

Ah então está ok. Muito obrigado!

 

Edit: @Foxwalt, @gustavodbg, andei vendo uns reviews e comparações do ryzen 5 vs i5 e o i5 obteve uma margem de FPS muito melhor nos jogos que eu vou focar :c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
14 minutos atrás, Nathan de Almeida disse:

Edit: @Foxwalt, @gustavodbg, andei vendo uns reviews e comparações do ryzen 5 vs i5 e o i5 obteve uma margem de FPS muito melhor nos jogos que eu vou focar :c

Sim, no FPS médio o i5 leva vantagem. Mas se olhar os mínimos, vai ver que o Ryzen se mantém muito mais estável. Sem contar que ele possui 4 núcleos e 8 threads, isso vai te dar um desempenho bem superior ao i5 em tarefas pesadas como renderização e similares. Vale lembrar que os Ryzen são todos desbloqueados para overclock, então você pode subir ele e ter um grande aumento de desempenho com isso (os Ryzen sobem muito com OC).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, gustavodbg disse:

Sim, no FPS médio o i5 leva vantagem. Mas se olhar os mínimos, vai ver que o Ryzen se mantém muito mais estável. Sem contar que ele possui 4 núcleos e 8 threads, isso vai te dar um desempenho bem superior ao i5 em tarefas pesadas como renderização e similares. Vale lembrar que os Ryzen são todos desbloqueados para overclock, então você pode subir ele e ter um grande aumento de desempenho com isso (os Ryzen sobem muito com OC).

Hm, verdade. Bem, vou levar ainda em média 3 meses para comprar as peças, então vou ter bastante tempo para decidir pois em minha opinião é uma difícil escolha. Mas obrigado pelas dicas, especialmente em relação ao gabinete e fonte :)

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...