Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de mobo am4 b350 e Processador G4560 ou Ryzen


Gynous

Posts recomendados

Pessoal,

 

Estou me desfazendo do meu G4560 e vou partir para o Ryzen 3 1200, vi uns reviews que ele se equivale a um i5 e também por questões de upgrades futuros.

 

Por enquanto minha config (preços podem estar mais altos, pois irei parcelar o valor!)

 

Ryzen 3 1200 - R$ 510

8GB DDR4 2133 - R$ 330

Fonte CX 430 - R$ 220

GTX 1050TI - R$ 800

 

Mobo tenho as opções, não sei se compensa o investimento por 2x DIMM a mais... a Biostar B350et2 é muito bonita, porém não conheco a marca e também não sei se é pior ou melhor que a Asrock, gostaria de uma ajuda nessa escolha!

 

Mobos 2x DIMM

Biostar B350et2 - R$ 410

Asrock Ab350m-hdv - R$ 414

Asus Prime A320m-k Am4 - R$ 454

 

Mobos 4x DIMM

Biostar B350gt3 - R$ 500

Asrock Ab350m Pro4 - R$ R$ 537

Asus Prime B350m-a R$ 547

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Gynous disse:

Estou me desfazendo do meu G4560 e vou partir para o Ryzen 3 1200, vi uns reviews que ele se equivale a um i5 e também por questões de upgrades futuros.

Não faça isso... vai ser mais proveitoso você simplesmente ir atrás de um i7 6700 e manter sua mobo e RAM atuais. Além disso, os Ryzen 3 não valem a pena, são pouca coisa melhores que um G4560 depois do OC (e piores antes disso).

 

Pegue um 6700, você acha por 1100 no Mercado Livre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Imakuni disse:

Não faça isso... vai ser mais proveitoso você simplesmente ir atrás de um i7 6700 e manter sua mobo e RAM atuais. Além disso, os Ryzen 3 não valem a pena, são pouca coisa melhores que um G4560 depois do OC (e piores antes disso).

 

Pegue um 6700, você acha por 1100 no Mercado Livre.

Então, o que me desanimou foi esse lançamento da intel... não pretendo trocar de PC por um bom tempo, apenas upgrade da VGA e Processador (daqui uns 2 anos), e ate onde sei(posso estar errado)  os ryzen tem 3 gerações no mesmo socket, quanto o G4560(LGA 1151) já foi decretada morte pela intel com os kaby refresh e coffe lake. Não sei quanto "gás" um i7 de 8 geração (sem ser os de 8mil kkkkk) aguentaria caso um upgrade nele daqui 2 anos... Vou gastar "apenas" R$ 195 nessa troca de G4560 pelo R3, agora fiquei na dúvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gynous disse:

Então, o que me desanimou foi esse lançamento da intel... não pretendo trocar de PC por um bom tempo, apenas upgrade da VGA e Processador (daqui uns 2 anos), e ate onde sei(posso estar errado)  os ryzen tem 3 gerações no mesmo socket, quanto o G4560(LGA 1151) já foi decretada morte pela intel com os kaby refresh e coffe lake. Não sei quanto "gás" um i7 de 8 geração (sem ser os de 8mil kkkkk) aguentaria caso um upgrade nele daqui 2 anos... Vou gastar "apenas" R$ 195 nessa troca de G4560 pelo R3, agora fiquei na dúvida.

O problema é que você vai gastar para não ter ganho nenhum (G4560 para Ryzen 3 não muda muito), fora ficar com opções inferiores. Pode até ser que Ryzen tenha suporte por mais tempo, mas você vai ter que esperar eles primeiro alcançarem o desempenho dos i7; se é assim, pegue esse desempenho hoje ao em vez de ficar esperando o dia em que ele talvez apareça, se acontecer...

 

Volto a dizer, eu não aconselho essa troca. É melhor ir guardando e pegar um i7 quando der.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Imakuni disse:

O problema é que você vai gastar para não ter ganho nenhum (G4560 para Ryzen 3 não muda muito), fora ficar com opções inferiores. Pode até ser que Ryzen tenha suporte por mais tempo, mas você vai ter que esperar eles primeiro alcançarem o desempenho dos i7; se é assim, pegue esse desempenho hoje ao em vez de ficar esperando o dia em que ele talvez apareça, se acontecer...

 

Volto a dizer, eu não aconselho essa troca. É melhor ir guardando e pegar um i7 quando der.

Subindo para um R5 1400 (R$ 700), faria mais sentido ? o custo adicional ficaria +/- R$ 300. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Gynous disse:

Subindo para um R5 1400 (R$ 700), faria mais sentido ? o custo adicional ficaria +/- R$ 300. 

Aí faria mais sentido sim, se você não pretender fazer mais nenhum up no processador. SE você quer esse Ryzen pensando em no futuro trocar por um melhor, não vale; como eu falei, um i7 é superior.

 

Mas se for para pegar e não precisar mais trocar, vale um 1400.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...