Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Prompt de comando não abre


Diego.d

Posts recomendados

Se ele não esta na system32 você precisa baixar ele novamente e inserir ele lá,

 

utilize a procure do Windows para ver se ele não foi movido para alguma outra pasta...

 

você encontra o cmd.exe para Download na internet mas é aconselhável baixar de uma fonte confiável! é um arquivo muito sensível para o sistema. 

 

Até la usa o powershell que também tem os mesmos comandos. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Diego.d disse:

Achei o cmd, ele esta no caminho C:\Windows\WinSxS\amd64_microsoft-windows-commandprompt_31bf3856ad364e35_6.3.9600.16384_none_7bcb26c7ee538fe3

adicionado 2 minutos depois

Posso só copia-lo e colar na pasta system32?

 

 

Isso, faz esse teste e vê se funciona.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Wenderson, 

 

Eu achei o cmd, a confusão foi porque ele não estava na pasta system32, e o atalho do windows estava procurando ele lá. ele esta na pasta C:\Windows\WinSxS\amd64_microsoft-windows-commandprompt_31bf3856ad364e35_6.3.9600.16384_none_7bcb26c7ee538fe3\cmd.exe, não sei explicar o porque ele foi parar nessa pasta, mas está resolvido.

 

Obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, wenderson.medeiros disse:

@Diego.d Tenta clicar criar um ícone na área de trabalho clicando com botão direito ir em new dps em shortcut e coloca cmd.exe   e de avançar dps ok. se der certo avisa

botao direito.jpg

cmd (2).jpg

cmd.jpg

 

Dessa forma daria certo caso o arquivo esteja no mesmo local apontado pelo @PATH que no caso era a System32, onde justamente o arquivo não existia.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...