Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interferência de rádio em caixa de som


dr33d

Posts recomendados

Bom dia pessoal, desde que me mudei estou enfrentando uma dificuldade com minha caixa de som que uso em meu pc, uma bomber A30A 2.1. Tendo adquirido quando morava em uma casa estava tudo normal, mas quando mudei para um apartamento, está pegando interferência de uma rádio aqui da cidade. Da antiga casa para onde moro agora, existe uma antena para retransmissão de sinal de rádios e tv's. Quando ligo a caixa na energia, tanto pelo protetor, tanto pelo filtro de linha e até mesmo na tomada direta e ela já pega a interferência e nem precisa conectar os cabos de áudio para ajudar nisto, já fiz o aterramento da carcaça do trafo que existe nela mas nada resolveu. Tenho o esquema elétrico que pedi diretamente ao fabricante pra tentar sanar esta problemática. Agradeceria imensamente a ajuda de todos. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dr33d

Com certeza vai ter gente aqui com solução muito melhor, mas já vi um problema desses com uma amiga que morava na paulista, ajudei ela com uma solução não muito elegante, mas funcionou, tive que abrir a caixa e blindar o imã, não lembro o que usei na época, acho que adaptei um pedaço de cano de cobre se não me engano... mas qualquer metal deve resolver.

 

Espero que ajude!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@dr33d

Com certeza vai ter gente aqui com solução muito melhor, mas já vi um problema desses com uma amiga que morava na paulista, ajudei ela com uma solução não muito elegante, mas funcionou, tive que abrir a caixa e blindar o imã, não lembro o que usei na época, acho que adaptei um pedaço de cano de cobre se não me engano... mas qualquer metal deve resolver.

 

Espero que ajude!

Será que, utilizando papel alumínio em volta resolveria? Pois o local onde o woofer está é bem difícil de chegar. Já ouvi dizer sobre a gaiola de faraday que poderia resolver.

adicionado 1 minuto depois
23 minutos atrás, Mestre88 disse:

Como é o cabo que vai no PC, é blindado? 

Ele é convencional, mas não vem por ele pois eu ligo a caixa na energia sem nenhum cabeamento de áudio e ela já pega o sinal de rádio.

adicionado 1 minuto depois

@Mestre88

Ele é convencional, mas não vem por ele pois eu ligo a caixa na energia sem nenhum cabeamento de áudio e ela já pega o sinal de rádio.

adicionado 2 minutos depois

@Rolf William Gewers

Será que, utilizando papel alumínio em volta resolveria? Pois o local onde o woofer está é bem difícil de chegar. Já ouvi dizer sobre a gaiola de faraday que poderia resolver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/08/2017 às 13:44, Wagner Ruaro disse:

Mas lembrando que, toda bobina no circuito, tende a funcionar como uma antena. Isto acontece bastante com telefones antigos.

Estou pensando em trocar as caixas por umas da Microlab B77 pois me disseram que são blindadas de fábrica e que poderia ser melhor neste meu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...