Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fórmula SE atribuindo errado


Posts recomendados

Bom dia, 

Estou tentando pegar os dados de outra planilha utilizando a função SE, mas ele está pegando o caminho inteiro e não quero pois isso vai mudar de pasta de acordo com o computador que eu colocar:

 

Eu quero que fique assim:

=SE('[Avaliação.xlsx]Oficial'!$C$8="X";1;" ")

 

O Excel está convertendo assim:

=SE('C:\Users\User\Desktop\Avaliações\[Avaliação.xlsx]Oficial'!$C$8="X";1;" ")

 

No caso eu quero retirar o C:\Users\User\Desktop\Avaliações\ pois se eu mudar de pasta vai dar erro, se eu retiro manualmente e coloco o que eu quero, ele automaticamente volta para o convertido.

 

Como posso fazer para arrumar?

 

Obrigado

adicionado 6 minutos depois

Percebi que ele atribui o caminho inteiro da pasta quando eu fecho o arquivo que ele está puxando.

 

Quando o Avaliação.xlsx ta aberto ele fica o caminho certo, quando fecha ele colocar o caminho todo até o Avaliação.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Patropi, estão na mesma pasta, mas é estranho eu coloco a fórmula e da certo, no caso o arquivo que eu estou puxando os dados tambem está aberto. Quando eu fecho, automaticamente ele cria o caminho inteiro. Muito estranho será que tem algum jeito de travar isto? Se tiver um exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagine que você tenha 2 planilhas com o mesmo nome no mesmo computador, como o Excel saberia qual delas deeria ser utilizada? Não acredito que tenha como mudar isso.

 

Entretanto, se o problema for apenas o nome do usuário que muda de PC para PC (C:\Users\User\Desktop\Avaliações\) mas a planilha continua no desktop, é possível contornar de outra maneira.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pasta de Trabalho a que me refiro é o que você chama de Planilha Excel, e planilhas são as que o pessoal chama de Abas,(segundo o nomenclatura da Microsoft), portanto se você trabalhar com mais de uma pasta de trabalho (que você chama de Planilha), não tem como mudar isso.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...