Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
mass_sle

Drive De Disquete

Recommended Posts

Olá pessoal! Sempre que eu ponho um disquete (qualquer que seja!) no meu drive de disquetes, o cursor fica em espera (ampulheta) e não abre nunca o conteúdo do disquete até travar o windows! Que comportamento diabólico é esse no meu driver de disquete que eu nunca vi nada igual? Alguém tem uma sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Provavelmente está com problema. Pode nem estar mais funcionando, pode só estar 'ligando' e 'acendendo a luzinha' mesmo. Caso ele tenha algum 'sintoma' de estar funcionando, você pode tentar 'limpar' o drive com um disquete especial para isso. É facilmente achado. É um disquete com um tecido tipo feltro (acho que é isso, ou posso estar viajando), e você o molha com um produto que vem no kit. Eu nem lembro como se chama, só sei que dei um jeito num drive de disquete meu assim, limpando-o.

Espero ter ajudado! :joia:

Compartilhar este post

Link para o post

é.... esse problema começou de uma hora para outra ou você trocou o seu drive recentemente ?!

se começou de uma hora para outra, pode ser velhice mesmo, ou se você tem o hábito de retirar o disquete do drive com a luzinha(verde) acesa pode ser por isso tb... ou pode ser que tenha muita sujeira no drive como disse o nosso amigo thesent, ai você usa um kit limpeza, aí se nada adiantar é so comprando outro mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Relamente pessoal, a luz do drive de disquete acende, mas nada além disso. O drive fica "tentando" ler o disquete e não termina nunca, até que o windows trava. Percebi que o drive está emitindo um som muito alto, fora do comum. Provavelmente deve estar estragado mesmo. O estranho que este drive é novo, não tem nem um ano de vida, uso pouco disquete. Estragar assim, do nada, é muito estranho.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rocsoledade@23 ago 2004, 14:37

é.... esse problema começou de uma hora para outra ou você trocou o seu drive recentemente ?!

se começou de uma hora para outra, pode ser velhice mesmo, ou se você tem o hábito de retirar o disquete do drive com a luzinha(verde) acesa pode ser por isso tb... ou pode ser que tenha muita sujeira no drive como disse o nosso amigo thesent, ai você usa um kit limpeza, aí se nada adiantar é so comprando outro mesmo!

Exato, o problema surgiu de uma hora para outra. Mas o mais curioso disto é que esse drive é novo, não tem nem um ano de vida. Além disso uso pouco ele. Nunca retiro o disquete antes de desligar o led de leitura. Estranho não?

Compartilhar este post

Link para o post

só resta a você afzer uma limpeza mesmo!!

bom, já aconteceu de eu abrir um drive de disquete de um cliente e você não vai acreditar o que tinha dentro, uma daquelas proteções metalicas do disquete solta lá dentro do drive, eu tirei e ele funcionou perfeitamente!

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por rocsoledade@23 ago 2004, 17:48

só resta a você afzer uma limpeza mesmo!!

bom, já aconteceu de eu abrir um drive de disquete de um cliente e você não vai acreditar o que tinha dentro, uma daquelas proteções metalicas do disquete solta lá dentro do drive, eu tirei e ele funcionou perfeitamente!

OK, vou fazer isso. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais