Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Core i5 2500K e RX 480


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bom? Venho mais uma vez pra esse  lado do fórum (o de busca por conselhos e afins) e espero que algum camarada possa me ajudar. A dúvida está no penúltimo parágrafo.

Pois bem, meu problema atual é: Acho que minha fonte está "morrendo". Pra começo de conversa ela já não era uma fonte confiável, porém até que ela durou bastante sem dar nenhum problema (se foi sorte, que seja). Mas ultimamente a fan tem dado umas "morridas" aleatórias, o PC as vezes liga com aquele problema de "Power Supply Surge detected!".
Eu vou ver se consigo uma fonte qualquer só pra confirmar se é problema da fonte, mesmo. Mas eu quero pedir recomendações tendo assumido que a fonte seja problema, ok? (se for problema de MoBo ou algo do tipo, eu deleto esse post e faço um na seção de MoBo)

Antes de mais nada, config atual:
Placa-mãe Asus P8h61-m LE/BR
Processador Core i5 2500k 3.3ghz STOCK (Sei que "comprei errado" a MoBo pois não consigo dar overclock em chipset h61, mas na época era o melhor custo/benefício)
Placa de vídeo Nvidia GTX 750Ti 2GB 128bits
RAM 8GB Ram (4x2 Kingston)
Fonte: OnePower 600w 
Cooler DeepCool Gammaxx 300

Acredito que pelo fato da VGA ser bem "light" no consumo de energia e tudo mais, a fonte segurou até agora. Mas agora eu preciso de uma fonte que resolva o problema agora e que se mantenha confiável/boa para meu futuro upgrade, que será de VGA para uma rx470 ou 480 depois troca de processador/MoBo.

Vi diversas recomendações sobre Corsair 500w e EVGA 500w. Os preços das linhas de 600w não estão tãããão fora do orçamento, então se for necessário eu consigo pegar elas, também. Não achei tantos dados sobre Thermaltake (a de 600w Smart Series), embora ela seja uma das mais avaliadas na Kabum (top 3). Ou seja, pelas recomendações, estaria entre essas três marcas e estou indeciso sobre 500w ou 600w. O que vocês podem me dizer sobre isso? 500w segura uma nova VGA e peças novas futuras? Até ~300 reais é o que consigo no momento (no cartão).

Não sou nenhum expert em hardware, mas to fazendo o possível pra aprender o máximo agora pra não fazer "besteira" com futuros upgrades e gastar dinheiro à toa. Obrigado a quem puder ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@shiion1 Você pode pegar a de 500W da corsair, se ainda lhe restar duvida tem a CX550 da corsair se couber no orçamento é uma boa.

 

Sua configuração não precisa de 600W e a fonte que tem presente nela só diz ser de 600W, mas não entrega tudo isso porque é de baixa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Com upgrades futuros não ficaria muito no limite esses 500w? O que você acha? Tem alguma opinião sobre fontes EVGA e afins? Obrigado pela opinião!

E sim, essa OnePower 600W é bem fraquinha mesmo. Mas na época foi o que deu pra descolar e ainda bem que só deu problema agora (foi arriscado, mas me safei)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Obg pela opinião. Meu orçamento tá na casa dos 300 reais no cartão, mesmo (e o que puder economizar na medida do possível seria uma boa, pois meu mouse principal quebrou e vou ter que descolar ele essa semana, também.. ou seja uns 100 reais só pra ele)

A futura VGA quero que seja uma Radeon 470/480 (nunca tive, li boas coisas sobre e gostaria de experimentar). No futuro após, iria trocar o conjunto de gabinete/MoBo e processador. Mas até lá não posso afirmar quais peças seriam pois o mercado vai estar diferente de hj em dia, eu assumo. Mais uma vez, obrigado por ajudar na minha dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem dois modelos da EVGA de 500W à venda no Brasil e ambos padecem dos mesmos aspectos negativos, embora com aprovação geral nos testes: capacitor ruim, ripple elevado, linha +12V com regulação fraca.  Ora, se fossem fontes com preço muito convidativo, tudo bem, não oferecem riscos de uso.  Mas não é o que se vê: estão com preços de Corsair CX 450, com o belíssimo capacitor japonês no primário, a regulação de tensão quase perfeita, etc.   Configuração sua com o upgrade desejado não vai passar de 250W e a Corsair é encontrada por 225 na Pichau.

 

consumo.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tonho Espeschit Obrigado pelo comentário mais técnico, colega. Uma corsair 500w Bronze seguraria tranquilo, os futuros upgrades, então?

Teria algum problema eu descolar a mesma fonte igual a da Pichau (Aqui) só que na Kabum? É porque talvez eu compre uns periféricos na Kabum tb ai iria pedir pra vir tudo junto. Não sei se farei isso mesmo, mas acredito que não haja problema (só a diferença de preço), certo?

Mais uma vez, obrigado pelo seu tempo em me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@shiion1 Procure pelas Cooler Master GX Storm e Corsair CX rótulo cinza. São as melhores opções. Para a sua configuração, mesmo os modelos de 450W dão conta com folga. Se fizer questão, tem os modelos de 550W. Contudo, atenção para a Corsair CX 450, que tem apenas um conector para placas de vídeo e, portanto, você deveria olhar placas com apenas um conector.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Obrigado pelo comentário. Eu estou com 1 dúvida , e gostaria que você (ou outra pessoa disponível) pudesse me ajudar

Uma 500w corsair não seria melhor que uma cx450? As de 550 já fogem um pouco do orçamento, mas eu vejo vocês falando bastante da cx450 que tem um preço bom mas não tão distante de uma de 500. Vocês estão recomendando a cx450/550 invés de uma de 500w por conta do que? Preço? Estabilidade? Compatibilidade?

Desculpa as perguntas que podem soar meio bobas, mas entendam que dessa vez já quero fazer uma compra já pensando no futuro (upgrades) e garantindo um pequeno conforto pro meu pc que "sofreu" com essa fonte genérica ai. Obg!


 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 horas atrás, shiion1 disse:

Uma 500w corsair não seria melhor que uma cx450? As de 550 já fogem um pouco do orçamento, mas eu vejo vocês falando bastante da cx450 que tem um preço bom mas não tão distante de uma de 500. Vocês estão recomendando a cx450/550 invés de uma de 500w por conta do que? Preço? Estabilidade? Compatibilidade?

A Corsair CX 500 (rótulo verde) já saiu de linha. É uma fonte antiga, já está no mercado há algum tempo. Essa linha nova de rótulo cinza, CX 450 ou CX 550 no seu caso, tem projeto muito superior.

adicionado 0 minutos depois

A única questão é que se pegar a CX 450 tem o contra de apenas um conector para placas de vídeo.

adicionado 1 minuto depois
3 horas atrás, shiion1 disse:

...meu pc que "sofreu" com essa fonte genérica ai.

Você é um cara de sorte. Seu computador poderia ter sido facilmente danificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Foxwalt disse:

A Corsair CX 500 (rótulo verde) já saiu de linha. É uma fonte antiga, já está no mercado há algum tempo. Essa linha nova de rótulo cinza, CX 450 ou CX 550 no seu caso, tem projeto muito superior.

Essa aqui por exemplo não seria rótulo cinza? Essa VS não sei o que ai não seria uma boa? Não sei agora se ela é modelo de entrada ou algo do tipo, teria que ir pesquisar mais, no meu caso.

Novamente, obrigado pelas réplicas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@shiion1 Essa Corsair VS é outra linha. Estávamos falando da CX de rótulo cinza. A CX de rótulo cinza é superior e a VS rótulo cinza seria a linha de entrada atualmente, mas é viável também. E essa de 500W tem dois conectores para placas de vídeo, o que basicamente permite quase qualquer upgrade para placa de vídeo single.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, shiion1 disse:

Essa aqui por exemplo não seria rótulo cinza? Essa VS não sei o que ai não seria uma boa? Não sei agora se ela é modelo de entrada ou algo do tipo, teria que ir pesquisar mais, no meu caso.

Novamente, obrigado pelas réplicas.

 

A linha VS da corsair é a linha mais básica de fonte que conta com selo 80+White e tem cerca de 80% de eficiência, além de ter um preço bom e acessível ela é uma ótima fonte.

 

A linha CX da corsair mesmo sendo uma linha também básica ela vem depois da linha VS e conta com selo 80+Bronze e tem cerca de 85% de eficiente, o preço pode ser um pouco mais alto se comparado ao preço da linha VS, porém compensa pegar uma CX como lá lhe foi indicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

A linha VS da corsair é a linha mais básica de fonte que conta com selo 80+White e tem cerca de 80% de eficiência, além de ter um preço bom e acessível ela é uma ótima fonte.

 

A linha CX da corsair mesmo sendo uma linha também básica ela vem depois da linha VS e conta com selo 80+Bronze e tem cerca de 85% de eficiente, o preço pode ser um pouco mais alto se comparado ao preço da linha VS, porém compensa pegar uma CX como lá lhe foi indicado.

Valeu ai pelas info, Elder. Achei na pichau uma CX550 de rótulo cinza (AQUI) e o preço tá bem convidativo, se meu problema for fonte mesmo, essa ai provavelmente será a escolha de compra

Acho que, pra finalizar, você poderia me falar um pouco sobre fontes EVGA? (Tipo essa ou esta aqui) ? Só por curiosidade, mesmo. Tu tinha dito lá nos primeiros posts que só algumas EVGA valem a pena o esforço pra adquirir, quais seriam elas, poderia me falar?

Mais uma vez, obrigado a você, Fox e os outros pela ajuda até agora! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@shiion1 Creio que entre essas duas fontes da evga a melhor seria a de 500W bronze que na caixa está descrito como 500B.

 

A 500W(white) seria uma linha mais básica apenas.

 

Quanto a corsair, sim a CX550 será melhor mesmo, pegue ela, é a linha nova da corsair a anterior a CX550 é a CX500 que também é boa e tem rótulo verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...