Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul Dumping Memory muito frequentemente.


Posts recomendados

Olá galera, gostaria da ajuda de vocês. Alguns meses atrás eu expandi a memória do meu notebook com um pente de memória de 8gb, totaliz ando agora um total de 12gb. O notebook funcionou normalmente por alguns meses, mas agora ele começou com problemas de tela azul com frequência, nao fica nem 10 minutos ligado sem dar tela azul. Para investigar o caso eu retirei o pente de 8gb, e fiquei uns dias sem ele testando o notebook, e ele funcionou normalmente novamente...
Porém eu gostaria de saber se o problema é o pente de memória em sí, ou sem tem algum problema no slot onde eu encaixo o pente de memória, tem como saber se o pente em sí tem problemas sem trocá-lo?(nao tenho outro para testar)
Para complementar, eu baixei o software BlueScreenView e colotei alguns dados para mostrar a vocês, ja que não sei interpreta-los direito. Vou deixar em anexo um print dos dois primeiros arquivos de dados, e um txt com varios dados do BlueScreen.
Obrigado desde ja!erros.JPG.24fd47b4d63697ebec4edef68223453a.JPG

errors.txt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu expliquei para um outro usuário aqui no fórum, as vezes este incremento de memória fica excessivo para a máquina. A exemplo disto a HP nunca coloca o máximo de memória em seus notebooks. Sempre coloca menos. Mas só uma pergunta, os pentes são iguais? Não digo de capacidade e sim frequência, latência e tensão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Wagner Ruaro disse:

Como eu expliquei para um outro usuário aqui no fórum, as vezes este incremento de memória fica excessivo para a máquina. A exemplo disto a HP nunca coloca o máximo de memória em seus notebooks. Sempre coloca menos. Mas só uma pergunta, os pentes são iguais? Não digo de capacidade e sim frequência, latência e tensão.

Como posso verificar estes parâmetros de ambas as memórias do notebook ? Me recomenda algum procedimento / teste / software para verificar isso? Eu posso postar aqui o resultado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste primeiro sua memória original. Use o Aida 64. No bloco referente à placa-mãe, vá em SPD e você verá todos os parâmetros de seu pente de memória. Depois teste o outro e se quiser após, teste as duas juntas. Anote e compare os resultados.

adicionado 1 minuto depois

Sim. Acho que postar o resultado aqui vai ajudar outros usuários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A primeira foto de cima pra baixo é so da memoria original do notebook, todas as outras fotos sao das duas memorias funcionando juntas. Eu nao consigo isolar o sistema só com a memoria externa, porque nao consigo remover a memoria ogirinal, ela vem soldada à placa-mãe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O importante é esta parte que se refere a descrição do dispositivo.

adicionado 4 minutos depois

Ah tá. É destes que já vem com memória na placa. Então, ela não aparece na descrição. É como as memórias de placa de vídeo. Só sabemos quando desmontamos. Mas então, já sabemos a resposta. Está dando incompatibilidade de memória. tente ver com o suporte técnico do fabricante do note quais memórias eles recomendam.

adicionado 20 minutos depois

Pesquisei no site da Asus e seu pente Corsair é compatível. Mas lá não informa que chips são da memória interna do note. Só entrando em contato com o suporte mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...