Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Posso Ligar...


allagoano

Posts recomendados

Pessoal queria saber uma coisa, aqui no meu micro eu instalei os cabos flats(IDE) da seguinte maneira:

IDE Primary: uma ponta na placa mãe, e aquela outra em que as entradas ficam mais juntas no HD

IDE Secundary: uma ponta na placa mãe, e aquela outra em que as entradas ficam mais juntas no CD-rom

só que eu queria saber se ta certo assim?? se eu inverte os cabos vou perder em desempenho?? Tem perigo de danificar algum drive/hd??? :wacko:

me ajudem, por favor!!! valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eu tô precisando inverte para facilitar a instalação.........

rapaz eu queria inverter justamente para facilitar a instalação dos dispositivos, pois

tenho que ligar 4 drives num gabinete de 4 baias, ai liguei um cabo IDE2 nos cd-rw e cd-rom e o IDE1 liguei o HD mais o dvd-rw, dai

Antes:

Parte inferior do gabinete: I--------------Ihd-------Idvd (parte supeior)

Depois:

Parte inferior do gabinete:I-------Ihd--------------Idvd (parte supeior)

posso inverte????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera beleza??

Hoje eu inverti o cabo, inclusive trocando-o atual de 80 vias por um de 40 vias, testei da forma convencional e da forma "invertida" e passei um Bencmarck (CristalMark) os resultados variaram bastante de 19.200 a 21.500 pontos, (pontuações baixas inclusive com o cabo de 80 vias) será que ficou na média ou eu ja estou sentindo os resultados da inversão??

Minha maquia é essa:

AMD Duron 1.3Ghz

224MB PC2100

HD Samsung 20GB 5400rpm

Win XP SP1

E aí essa pontuação ta boa?? ou ta fraca??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...