Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não estou conseguindo fazer oc no msi afterburner


Caio Melo

Posts recomendados

Simplesmente do nada o msi afterburner parou de funcionar, parece q ele nao esta reconhecendo minha gpu o que é algo muito estranho, pois ate alguns dias atras ele estava funcionado normal. minha gpu é uma gtx 750 ti

OBS: eu ja tentei desisntalar, e isntalar a versão beta e mesmo assim  nao funcionou.

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro tenha certeza que seu computador está reconhecendo sua placa de vídeo, pra isso faz o seguinte no "executar" do windows digite "dxdiag" sem aspas e de enter, se sua placa estiver lá OK senão utilize uma ferramenta chamada DDU (Display Driver Utility), mas antes de utilizar desinstale totalmente o MSI Afterburner e baixe a versão mais atual mas não execute o instalador. Baixe o DDU, siga as instruções para remover completamente o Driver da Sua Placa de Vídeo e reinstale o Geforce Experience depois instale os drivers da placa por lá. Após isso instale novamente o MSI Afterburner normalmente. Se for o caso desinstale todos os programas relacionados ao Afterburner incluindo o Riva Statistics Server.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, FabioXN7 disse:

Primeiro tenha certeza que seu computador está reconhecendo sua placa de vídeo, pra isso faz o seguinte no "executar" do windows digite "dxdiag" sem aspas e de enter, se sua placa estiver lá OK senão utilize uma ferramenta chamada DDU (Display Driver Utility), mas antes de utilizar desinstale totalmente o MSI Afterburner e baixe a versão mais atual mas não execute o instalador. Baixe o DDU, siga as instruções para remover completamente o Driver da Sua Placa de Vídeo e reinstale o Geforce Experience depois instale os drivers da placa por lá. Após isso instale novamente o MSI Afterburner normalmente. Se for o caso desinstale todos os programas relacionados ao Afterburner incluindo o Riva Statistics Server.

minha placa de vídeo ta sendo reconhecida pelo pc sim, eu vou desinstalar todos os drivers e reinstalar pra ver se funciona.

adicionado 46 minutos depois
1 hora atrás, FabioXN7 disse:

Primeiro tenha certeza que seu computador está reconhecendo sua placa de vídeo, pra isso faz o seguinte no "executar" do windows digite "dxdiag" sem aspas e de enter, se sua placa estiver lá OK senão utilize uma ferramenta chamada DDU (Display Driver Utility), mas antes de utilizar desinstale totalmente o MSI Afterburner e baixe a versão mais atual mas não execute o instalador. Baixe o DDU, siga as instruções para remover completamente o Driver da Sua Placa de Vídeo e reinstale o Geforce Experience depois instale os drivers da placa por lá. Após isso instale novamente o MSI Afterburner normalmente. Se for o caso desinstale todos os programas relacionados ao Afterburner incluindo o Riva Statistics Server.

eu fiz todo o procedimento certinho e ainda esta com o mesmo problema :/. O que mais me intriga é que o msi Afterburner estava funcionado de boa, e simplesmente do nada sem nenhum tipo de crash(pelo menos não que eu tenha notado) ou algo do tipo ele parou de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Caio, estranho a maior parte dos problemas relacionados ao MSI não reconhecer a Placa é driver mal instalado ou o programa ter corrompido algo.

 

1 - Você fez alguma atualização recentemente ou instalou algo diferente?

2 - Sua BIOS está atualizada? 

3 - Baixe o EVGA Precision https://www.evga.com/precisionxoc/, ele também permite fazer overclock caso ele não identifique sua placa então o problema não é com o MSI afterburner.

4 - Verifique no Gerenciador de Dispositivos do Windows se existe algum ícone em Amarelo principalmente no Display de Vídeo

5 - Não sei como você desinstalou o MSI mas procure utilizar aqueles programas de desinstalação como o IObit Uninstaller pro exemplo, pois eles eliminam quaisquer sobras da instalação eliminando possíveis registros corrompidos.

6 - Utilize o CCleaner para corrigir erros com as instalações anteriores.

7 - Remova sua GPU e recoloque-a.

8 - Realizou algum overclock de maneira errada? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...