Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura chipset placa-mãe


Leegados

Posts recomendados

Boa tarde.  
Sempre tive um breve interesse nesse assunto... Como todos sabem,  a placa-mãe(mobo) possui um chipset, mas a temperatura em si desse componente quase não escuto/vejo sobre. 
Qual seria a temperatura média/ideal desse componente? Programas como HWMonitor, Everest entre outros, marcam a temperatura correta? Devemos preocuparmos,  ao ponto de medir a temperatura com sensor? 

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leegados Hoje o chipset não faz tanta coisa quanto antigamente que existiam ponte norte sul etc... então por padrão eles não devem esquentar muito a ponto de se preocupar com isso, lembro que no soquete 775 o chipset era um problema grande.

 

Hoje o que pega mais são os VRM's, com TDP cada vez mais alto, os VRM's tanto da mobo quanto da GPU sofrem muito.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rolf William Gewers Entendi. Desculpe a demora, recentemente chegou um controlador de fan que comprei da China, nele vieram alguns sensores de temperatura, seria seguro fixar um sensor desse nos VRM/Chipset da mobo, afim de monitorar? Ou meu ver, seria o únicos pontos que, para monitoração, que esses sensores serão úteis. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Leegados Pode ser, mas provavelmente você irá conseguir colocá-lo apenas em cima do dissipador que eles devem ter. Esses sensores são bons para colocar em cima de SSD M.2 ou algum outro ponto especifico, por exemplo no porão de gabinete fechado para saber se tem fluxo de ar bom ali, de praxe tudo que pode dar problema devido a temperatura, tem um ou mais sensores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...