Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro "ROM file size does not match" ao atualizar BIOS da Foxconn H61MXV


Posts recomendados

Olá, recentemente comprei um i5 3470 e meu computador começou a reiniciar depois de 1 seg ligado, vi no site da foxconn e o bios atual não suportava Ivy-bridge, fui atualizar pelo AFUWIN e da um erro Rom file size does not match existing BIOS size, eu atualizei a bios para a versão mais nova que pesava menos de 4mb (AC3F1P04) a uma maneira de eu resolver esse erro?

 

minha placa-mãe é a foxconn h61mxv/-le/h67mxv

arquitetura h61

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pela foto do site da Foxconn, o chip que armazena o BIOS está num soquete. Você pode retirá-lo e mandar regravar o arquivo com alguém que tenha um programador de EPROM. Ou, se seu segundo PC usar o mesmo tipo de soquete (e tensão/protocolo), usá-lo como cobaia para hot swap. Consiste em iniciar a placa que funciona e, com ela ligada, retirar o chip original, colocar esse a ser programado e atualizar (os programas de atualização precisam de algumas opções específicas nesse cenário para não abortarem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 11 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 9 meses depois...

Eu consegui atualizar a bios fiquei uns dias lendo alguns sites e consegui fazer funcionar

primeiro eu baixei a bios mais atual pra essa placa que é a C12F1P05 que eu achei nesse site https://www.comsvc.kr/xe/comsvc_pcdrv03/27730

depois criei um pendrive com o sistema DOS instalado com o rufus

com isso eu peguei os arquivos que ficam em MEBIOS>BIOS

dentro dessa pasta você encontra 4 arquivos, mova para o pendrive com o sistema dos já feito

depois reiniciei o pc e entrei na bios pra iniciar o boot pelo pendrive

quando abrir sistema DOS instalado no pendrive vai aparecer a linha de comando pra você digitar ai eu primeiro digitei o comando dir pra visualizar os arquivos dentro do pendrive e dps digitei flash.bat e dei enter, e assim começou a atualizar a biosimage.thumb.png.2640c01d97277dc1616bd099d0da0933.png

image.png

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...