Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ultrabook Samsung Serie 5 não inicia e não entra na bios


gihfalconi

Posts recomendados

Pessoal, boa noite!
Estou postando essa dúvida porque realmente não consegui achar solução mesmo procurando muuito como resolver.
O caso é o seguinte: Tenho um Ultrabook da Samsung serie 5 modelo NP530U3B-AD1BR, porém, o meu eu troquei o HD original de 500GB por um SSD de 224GB ficando ainda com o SSD que vem embutido nele (que eu nem usava pra nada, pois acho que tem apenas 5GB). Á uns meses atrás ele apresentou um problema, onde ao ligar o computador, o mesmo entrava em loop infinito logo na tela do logotipo da samsung, desligava e repetia o processo. Consegui resolver o problema com uma dica que achei na internet de excluir as partições que haviam sido criadas no SSD embutido e realizar uma instalação limpa do Windows 10. Estava usando normalmente ele até que esses dias quando liguei, o problema voltou, com o agravante de que desta vez ele também não respondia aos comandos da tecla F2 para entrar na bios (tentei todas as teclas pra ver se funcionava, liguei um teclado USB, mas nada aconteceu), mesmo assim, quando coloquei um pendrive bootavel nele, consegui iniciar o assistente de instalação do windows e tentei realizar o processo da instalação limpa novamente, porém após eu ter realizado esse processo, o loop continua, sem entrar na bios e quando eu insiro o pendrive bootavel ele liga com o logotipo da samsung, mas depois vai para uma tela preta e só fica nela. Como última tentativa, removi o SSD dele e coloquei em um outro PC que reconheceu tudo certinho, com os arquivos dentro e tudo mais, fiz o backup e formatei o SSD na tentativa de instalar o windows de novo, porém, nada mudou, continua o loop no logo da samsung e quando coloco o pendrive bootavel fica numa tela preta.

 

Agradeço muito se alguém souber alguma forma de solucionar este problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...