Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nvidia 9500GT 1GB Nova com artefatos


Posts recomendados

Oi, eu comprei uma nvidia gt9500 recentemente e tenho tido problemas para rodar alguns jogos nela, ou ela simplesmente crashando e fazendo pc travar e desligar video completamente ou dando "artefatos" na tela do jogo e voltando para area do desktop, o jogo fica com uma janela pequena preta sem imagem mas é possível ouvir os sons do jogo e ele continua sendo executado, mas sem imagem. Técnico me disse que isso era porque a placa é fraca e para eu me conformar com essa situação pois segundo ele, os jogos da Steam são bugados, mas ora bolas, Saints Row IV, Team Fortress 2, Jotun, Rivals of Aether são jogos bugados? Meu deus, eu não acredito em tal coisa. Alguém pode me ajudar?, eu tenho problemas com qualquer jogo que use consideravelmente a VRAM da placa. (Artefatos, telas verde ou rosa e quadrados brancos no lugar do mouse) Já tentei drivers, verificar fonte, inclusive levei o mesmo para o técnico, mas sem resultado algum, afirmando ele que não existe nada de errado com a placa e sim com os jogos.

 

 *Driver Nvidia Parou de Funcionar e se Recuperou com Exito. (50% chance de travar e desligar completamente)

 

Especificações:

 

Operating System
    Windows 7 Home Premium 64-bit SP1
CPU
    Intel Core 2 Duo E6550 @ 2.33GHz    36 °C
    Conroe 65nm Technology
RAM
    6,00GB Dual-Channel DDR3 @ 532MHz (7-7-7-20)
Motherboard
    G41T-M7 (CPU 1)    30 °C
Graphics
    SyncMaster (1024x768@85Hz)
    1024MB NVIDIA GeForce 9500 GT (Undefined)    44 °C - (Memory Type GDDR3)
Storage
    465GB Seagate ST3500312CS ATA Device (SATA)    32 °C
Optical Drives
    ASUS DRW-24F1MT b ATA Device
Audio
    VIA HD Audio

 

Meu deus, essa placa praticamente para de funcionar em qualquer coisa que use VRAM consideravél, alguma ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua Nvidia 9500GT é Frankstein ching ling, viu. Não existem mais estas placas. Originalmente elas são ddr2 e você diz ser ddr3. Veja em sites chineses e verá um monte delas. Tem ate placa-mãe de um modelo com chipset de outro. Eles devem pegar componentes que sobram e montar estas criaturas. Um amigo que tem loja comprou umas GT 210 da Mymax que só funcionava com os drivers que vinha em um cd. Quando ia instalar o driver original da Nvidia, simplesmente não instalava. Fiquem todos atentos.

adicionado 1 minuto depois

Olha só este exemplo:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-894794706-placa-de-video-vga-nvidia-pcyes-geforce-9500gt-1gb-ddr3-128b-_JM

adicionado 1 minuto depois

Os leigos caem como patinhos...Vamos ficar atentos...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então no caso, seria melhor eu pegar outra placa de vídeo?, está na garantia ainda. Qual seria uma bom opção para mim nesse caso? Estranho ele disse que Need for Speed Most Wanted 2005 funciona no máximo e que a placa está perfeita, mas é um jogo de 2005 e tenho uma conta steam com vários jogos muito bacanas que funcionam só no LOW ou simplemente nem carregam(placa para de funcionar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno Cristian Se for trocar só o processador para a sua plataforma Intel 775, como um core 2 quad, por exemplo, aí eu já indicaria uma placa melhor, como a Sapphire Radeon R7 350 2GB GDDR5 ou uma Geforce GT 1030.

 

Se for trocar o kit para uma plataforma mais atual, melhor pegar no mínimo uma GTX 1050 ou GTX 1050ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Bruno Cristian disse:

Eu não quero um Core 2 Quad, estou pensando em um Core 2 Duo E8600 3GHz. Funciona com a Nvidia GT710?

Funciona.

Mas o Saints Row IV pede no mínimo um Quad core e uma placa e vídeo mais forte. Não sei se vai ficar legal com o E8600 (3,3GHz).

De qualquer maneira, recomendo gastar um pouco mais na placa de vídeo e pegar essa Radeon R7 350.

 

Esqueci de perguntar qual sua fonte. Vai precisar de uma fonte de qualidade.

Recomendo no mínimo essa EVGA 430w, que está na promoção (R$ 165,90)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saints Row IV funciona até que bem na minha config. atual (Low), como eu já disse anteriormente, não pretendo gastar com processadores quad-core, e já possuo uma fonte FNT-500W que está funcionando bem. Não posso gastar mais de 250 reais em peças, mas vou pensar sobre o caso do quad-core.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...