Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Combinações de cartelas de Bingo no Excel


Ir à solução Resolvido por Nataniel Maturana,

Posts recomendados

  • Solução
11 horas atrás, JÁDSO GAMA disse:

Boa noite, Nataniel tava vendo seus post...

Achei muito bom, estou a dias querendo arrumar um jeito de gerar cartelas bingo...

Preciso de 1000 Cartelas sendo que com 25 números...

Você me ajudar?@Nataniel Maturana

 

Bom dia Jádso!

Bem, segue abaixo a planilha já modificada para criar as combinações com 25 números.
Gerei pouco mais de 10.000 combinações de cartelas para realizar um teste e como esperado nenhuma se repete.

Qualquer coisa fique a vontade para entrar em contato!
Grande abraço!

Cartelas Bingo Igreja V2.5 (com 25 numeros).rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

@Nataniel Maturana  Estava tentando adapatar o modelo mais não consegui copiar pra gerar as cartelas, criei o modelo das cartelas mas estou com dificuldades de entender a adaptação. no formato de letras 75 palavras para um bingo de tupperware, precisa ser em ordem alfabetica as cartelas.

Cartelas Bingo Tupew.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 meses depois...
Em 09/11/2018 às 20:15, Nataniel Maturana disse:

 

Obrigado pela observação, mas creio que a geração da numeração já garante que não tenha números iguais na mesma combinação, por isso a macro do amigo só verifica se existe combinações iguais.

Caso eu esteja enganado, favor avisar pois já usei este método em 3 bingos diferentes, rsrs

Vou deixar anexado a planilha final que tenho usado para gerar as combinações.

 

Cartelas Bingo Igreja V2.rar

adicionado 18 minutos depois

Olá Lucas!
Então, as combinações já estão separadas dessa forma e possuem 24 números, eu salvei as combinações como csv que é um arquivo que o corel reconhece e criei uma estrutura de bingo (vou deixar anexado como exemplo), no meu caso o bingo era de 5 prêmios então já aproveitei para arrumar 5 "cartelas" em uma folha e a cada vencedor as pessoas pulavam pra outra cartela na mesma folha (você vai entender melhor no exemplo). Havia brindes pra quem conseguisse fazer a primeira fileira horizontal e vertical, mas os prêmios eram só pra quem fechasse a cartela, então desse modo ficou um bingo muito divertido e fácil de marcar, visto que era uma folha A4.

Os números que você vai ver no exemplo são de referencia para o corel e só servem para que o corel saiba onde colocar cada número da combinação.
 


Mgsm, você pode usar a tabela em anexo, o pagamento já é a transferência de conhecimento.
para usar no corel é só salvar a planilha de combinações em csv e jogar pro corel. 

Cartelas Bingo Igreja V2.rar

 

Essas cartelas que mandou no anexo estão todas ok

Posso estar usando sem problemas?

Preciso de 3 a 6 mil serie de 24 números pois as cartelas que vou usar será com o indio no meio.

como transfiro do excel par corel? 

Poderia Me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@EDUARDO SHOW boa noite Eduardo!

Todas as cartelas ficaram com as últimas casas repetidas?

Explique melhor o q houve?

adicionado 8 minutos depois

@GuilhermeRB14

Boa noite Guilherme!

Neste post abaixo tem uma planilha adaptada para palavras, veja se funciona pra você. Qualquer coisa volte aqui pra ver o q podemos fazer!

Em 13/11/2018 às 19:25, Nataniel Maturana disse:

 

Boa Noite Walter,

Bem acho que agora ficou como você quer!

 

Ela gera 10 combinações por clique no botão, porém a função que verifica a duplicidade das combinações não está funcionando, eu não sei nada de VBA e na época que pedi ajuda aqui no fórum, quem fez esta função foi o Wendell Menezes.

Mas eu fui na outra planilha (a que gera números), criei 1000 novas combinações e verifiquei. Nenhuma foi repetida, e creio que na planilha nova (de palavras) também não deve se repetir nada, visto que a quantidade subiu de 75 para 270 ou seja diminuiu mais ainda a probabilidade de duplicidade nas combinações.

Enfim, caso tenha algum problema ou dúvida pode voltar aqui no fórum.

Grande abraço!

Cartelas Bingo Igreja V3(PALAVRAS).rar

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa tarde meu amigo @Nataniel Maturana
Estou com a sua planilha aqui porém estou com dificuldades de montar as cartela utilizando o corel.
Pode me ajudar?

adicionado 2 minutos depois

@Nataniel Maturana

agora, Alessandro Navarro disse:

Boa tarde meu amigo @Nataniel Maturana
Estou com a sua planilha aqui porém estou com dificuldades de montar as cartela utilizando o corel.
Pode me ajudar?

A planilha esta funcionando corretamente porém não entendi como exportar para o corel para que eu possa montar as cartelas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...