Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolhendo PC gamer dentro do orçamento


Posts recomendados

Boa noite galera!

 

Estou necessitando de orientações a respeito de uma configuração de um computador que pretendo comprar, considerando um orçamento de até 2600 reais (mais ou menos), ele possui os seguinte itens:

 

Processador Intel 1151 Core i3 7100 3.9Ghz

Placa-mãe socket lga 1151 Pcware IPMH110 DDR

Memória DDR4 8GB 2133MHZ HyperX Fury

HD SATA3 1TB Seagate

Fonte ATX 400w real Corsair VS400 80 Plus W

Placa de Vídeo GeForce GTX 1050TI 4GB

 

 

Tudo junto daria em torno de R$ 2.250,00. Minhas perguntas são:

1 - Haveria algum problema de compatibilidade ou derivado?

2 - Com essas configurações, eu conseguiria rodar jogos atuais, tais como PUB, GTA 5, etc., sem maiores problemas?

3 - Há outras escolhas que possa ser feita para substituir alguma peça, mas mantendo o orçamento parecido?

Desde já agradeço pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou disposto a ultrapassar um pouco o orçamento, e depois de algumas dicas me surgiu essa opção:
 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ryzen-5-1400-zotac-gtx-1060-6gb-ram-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-versa-n27

Vale a pena a compra pelo valor à mais?

 

Aproveitando também para tirar outras dúvidas:

1 - Qual processador é melhor? Ryzen 5 1400 x Core i5-7400?

2 - Quanto a GTX 1060, compensa pegar a 6gb ao invés da 3gb se o valor for baixo entre eles?

3 - Qual dessas Placa-mãe são melhores entre sí? H110m DDR4, Gigabyte GA-A320M-DS2 DDR4 ou Gigabyte GA-AB350M-GAMING 3 DDR4?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dificilmente vai valer a pena comprar um pc montado, some o valor das peças e veja se vale a pena.

Ryzen 1400 > i5 7400, com o Ryzen você pode fazer overclock e ainda vai usar do socket am4 que deve durar por mais uns anos.

A GTX 1060 de 3Gb é desperdício de dinheiro, pegue a de 6Gb. (Se for pegar ela, repense sua fonte, considere uma de 500w)

Como o grande atrativo do Ryzen é o fato de poder fazer overclock, uma placa b320 que não permite o mesmo não é interessante. Então vai em uma b350 que tenha bastante slot de memória com máximo de 64Gb como ESSA (Nota: essa ta cara, você deve poder encontrar outras mais baratas e com 4 slots e máx de 64gb por menos) assim, você pode usar dessa mobo por um bom tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...